1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Il est calme."

"Il est calme."

Tradução:Ele é calmo.

March 28, 2015

46 Comentários


AnaLuisa775674

Na verdade tanto o "é" quanto o "está" são traduções corretas, já que o verbo "être", assim como o "to be" no inglês, significa "ser" ou "estar" ("est" é da conjugação do verbo "être")


Adriana1303

Por que " está calmo" está errado ? Na lição 3 a frase " Il est rouge" tem duas traduções : Está vermelho / Ele está vermelho. Não entendi.


Henrique.bh1987

Adriana, imagino que "está calmo" não poderia estar certo por não especificar o genero. Nessa frase, "il" redere-se exclusivamente a ele, portando a sua frase e a frase proposta não significam a mesma coisa. Mas se essa tradução foi possível em outro contexto, aí concordo que há uma incoerência.


FranciscoA944091

Então o certo ele=il e não ele=ll ?


Mariaritha878403

Tanto faz. O Il com lera maiúscula no começo é o Ele utilizado no final de frases. O il é o ele que a gente utiliza no meio ou no fim de frases


PedroLuiz604704

Aqui meu, está calmo deu certo.


CrisZilli

est, não tem o significado de ser e estar?como posso diferenciar?


MarianaReiss

qual a diferença de est e es?


choracavaco

"Tu es", 2ª pessoa do singular; "il/elle est", 3ª pessoa do singular.


morozowski

É impressão minha ou o áudio (voz feminina) pronuncia calme com 'g' (il é galm).


gustavohen334289

o correto na minha questão foi "É calmo" mas cade o sujeito? , no caso Il, não está errado a tradução?


Duda761829

Eu entendi "elle est calme" Mas era "ll est calme" Nn da p intender muito bem o q ele fala As vezes a gente se confunde ne?!


Hermes_Koerich

Percebi que quando é ll é mais curta a pronúncia e já associei como ele, e o elle parece mais com o nosso ele no português mesmo, parece confuso mas foi a forma que achei para associar...


PercivalCarvalho

"Ele é tranquilo" também seria uma tradução correta, não?


ruama_semtempo

É que também existe "tranquille" em francês. O Duolingo prefere traduções literais sempre que possível.


PercivalCarvalho

Obrigado, ruama. Cheguei na área ontem e ainda estou pegando as manhas. :-)


Tom251472

Por favor, alguém pode explicar QUANDO USO "est'" e quando uso "es" (sem o "t")?

Qual a diferença?


choracavaco

"Tu es", "il/elle est".


Jacob520881

Eu coloquei " ele está calmo" e ficou correto!


VeroniceFr2

Eu apertei calmo e nao foi


Eng.Guilherme.

Nunca mais reclamo da pronúncia do Inglês kkkkkk


RuyHenrique

"Ele é calmo" seria correto?


Filip_Santos

Digitei "Ele é calmo" e deu correto, mas sugeriu "Ele está calmo" como correto também, como os dois podem estar corretos? O que digitei denominei uma caracteristica e o que o duolingo sugeriu é um estado.


KirstenMelo

Porque esse verbo significa ser ou estar, assim como o verbo to be no inglês


GloriadaCosta

Pois eu digitei "ele está calmo" e disse errado. Pode ser também "ele é calmo", ceto?


SandroAlme10

So pq houve um erro de grafia nao deveria considerar erro coloquei calma ao inves de calmo


ruama_semtempo

Não tem como o sistema saber se o problema é grafia ou gramática. Se você escreveu calma, isto é entendido como um erro de concordância de gênero e torna sua resposta inválida.


anaafb

como diferenciar ser e estar? apenas com o contexto?


RafaelaYuk1

O verbo "est" funciona como no ingles para be? Serve para ser e estar?


Tuane841794

eu fico confundindo 'et' com 'est' pois a pronúncia é basicamente a mesma :(


choracavaco

Na pronúncia padrão, "es" e "est" soam como nosso é, "et" como nosso ê.


ChristianK414222

Como diferenciar o ele "il do ela "elle"?


ruama_semtempo

São pronúncias bem diferentes. Il começa com som de -i e elle começa com um som bem aberto de -é.


Mariaritha878403

Qual é a diferença de "est" pra "es" ?


W3ND31

Eu ainda não consigo diferenciar "est" de "es". Alguém pode me dar uma dica?


Camilla224309

Qual a diferença entre "est" e "es"?


Dezo_
  • Tu es -> Tu és/estás; Você é/está

  • Il/Elle est -> Ele/Ela é/está


luiz952338

Eu respondi a questao utizando o que eu ouvi. (Ele é calmo) E respondi:- Il et calme. E o Duolingo não considerou. Pois o som e de ( é ) e nao (est) esta. Como distinguir?


Dezo_

No francês padrão, est é pronunciado com o "e" aberto (é), e et com o "e" fechado (ê). Pode haver variação de sotaque e ambos serem pronunciados com o "e" fechado.

Entretanto, a frase ouvida deve fazer sentido, e "Il et calme" não faz, pois seria como "Ele e calmo".

Et é conjunção aditiva em francês, equivale a e em português. Ex.: La fille et le garçon (A menina e o menino); Est é conjugação do verbo être (ser/estar). Ex.: Il est calme (Ele é/está calmo).


RakhelDeJe

Tentando entender a diferença entre est e es


Dezo_
  • Tu es -> Tu és; Você é

  • Il/Elle est -> Ele/Ela é


ana615959

Bonjour eu sou nova que no domingo e oi tchau


LiviaKawaii-Cute

:/ Não Tô Entendendo Os Comentários Vou Voltar a Estudar


Pgaso2

"Es" é o verbo SER conjugado na segunda pessoa do singular e o "est" é o verbo SER conjugado na terceira pessoa do singular

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.