O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Il est calme."

Tradução:Ele é calmo.

3 anos atrás

29 Comentários


AnaLuisa775674

Na verdade tanto o "é" quanto o "está" são traduções corretas, já que o verbo "être", assim como o "to be" no inglês, significa "ser" ou "estar" ("est" é da conjugação do verbo "être")

2 anos atrás

Adriana1303

Por que " está calmo" está errado ? Na lição 3 a frase " Il est rouge" tem duas traduções : Está vermelho / Ele está vermelho. Não entendi.

3 anos atrás

Henrique.bh1987

Adriana, imagino que "está calmo" não poderia estar certo por não especificar o genero. Nessa frase, "il" redere-se exclusivamente a ele, portando a sua frase e a frase proposta não significam a mesma coisa. Mas se essa tradução foi possível em outro contexto, aí concordo que há uma incoerência.

3 anos atrás

FranciscoA944091

Então o certo ele=il e não ele=ll ?

1 semana atrás

SandroAlme10

So pq houve um erro de grafia nao deveria considerar erro coloquei calma ao inves de calmo

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Não tem como o sistema saber se o problema é grafia ou gramática. Se você escreveu calma, isto é entendido como um erro de concordância de gênero e torna sua resposta inválida.

2 anos atrás

PercivalCarvalho

"Ele é tranquilo" também seria uma tradução correta, não?

11 meses atrás

ruama
ruama
Mod

É que também existe "tranquille" em francês. O Duolingo prefere traduções literais sempre que possível.

11 meses atrás

PercivalCarvalho

Obrigado, ruama. Cheguei na área ontem e ainda estou pegando as manhas. :-)

11 meses atrás

CrisZilli

est, não tem o significado de ser e estar?como posso diferenciar?

2 anos atrás

Duda761829

Est significa esta, Nao faria sentido se fosse e

1 ano atrás

gustavohen334289

o correto na minha questão foi "É calmo" mas cade o sujeito? , no caso Il, não está errado a tradução?

2 anos atrás

Duda761829

Eu entendi "elle est calme" Mas era "ll est calme" Nn da p intender muito bem o q ele fala As vezes a gente se confunde ne?!

1 ano atrás

Hermes_Koerich

Percebi que quando é ll é mais curta a pronúncia e já associei como ele, e o elle parece mais com o nosso ele no português mesmo, parece confuso mas foi a forma que achei para associar...

3 meses atrás

RuyHenrique

"Ele é calmo" seria correto?

2 anos atrás

VictorCoelho654

Sim

2 anos atrás

Filip_Santos

Digitei "Ele é calmo" e deu correto, mas sugeriu "Ele está calmo" como correto também, como os dois podem estar corretos? O que digitei denominei uma caracteristica e o que o duolingo sugeriu é um estado.

2 anos atrás

KirstenMelo

Porque esse verbo significa ser ou estar, assim como o verbo to be no inglês

2 anos atrás

GloriadaCosta

Pois eu digitei "ele está calmo" e disse errado. Pode ser também "ele é calmo", ceto?

1 ano atrás

KelvinRodri

Qual a pronuncia de "calme"? Sempre erro!

2 anos atrás

anaafb
anaafb

como diferenciar ser e estar? apenas com o contexto?

1 ano atrás

MarianaReiss

qual a diferença de est e es?

7 meses atrás

Amanda827802

Eu entendi a pronuncia do "est" como "í"

7 meses atrás

RafaelaYuk1

O verbo "est" funciona como no ingles para be? Serve para ser e estar?

7 meses atrás

Tom251472

Por favor, alguém pode explicar QUANDO USO "est'" e quando uso "es" (sem o "t")?

Qual a diferença?

4 meses atrás

Tuane841794

eu fico confundindo 'et' com 'est' pois a pronúncia é basicamente a mesma :(

1 semana atrás

RodrigoBel14

Nunca tive contato com a lingus francesa. Estou com dificuldade nessa pronuncia. Alguem pode fazer um basicao? Pq ouvindo o dualingo nao entendo 100% Obrigado

2 anos atrás

anaclaradb2

Pq n se pronuncia o est

3 anos atrás

Voltaire_
Voltaire_

Se pronuncia sim! Vagamente um "é".

2 anos atrás