1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "La baleine est grosse."

"La baleine est grosse."

Tradução:A baleia é grande.

March 28, 2015

37 Comentários


Shamnrohck

Não tem nada a ver eu dizer isso aqui, mas é curioso que em alemão grande escreve-se Grosser ou ainda Großer (côssah).


matheuskta

Nas línguas europeias, muitas palavras tem origem germânica ou latina, então é comum ver isso. Outro ponto é que muitas línguas europeias são influenciadas umas pelas outras devido a proximidade e o histórico de invasões na idade média, como o inglês que tem até 60% de todas palavras com origem francesa.


Paul-Serge

Obrigado, Matheus!


Woland.DeWolven

Não esqueça que antes das Casas dos Habsburgos e depois do Sacro Império Romano-Germânico, onde hoje é a Alemanha,Áustria e um pedaço da Polônia era conhecido como Francônia Oriental. Então faz todo sentido.


alexandre.lohn

Grosse se usa apenas para se referir a grande quando se refere ao peso?


luizvitorio

Li uma resposta que gros/se se refere a largura e grand/e para altura. Acho que pode ser considerado quanto ao peso. Respondi "A baleia é gorda".

Espero ter ajudado.


GilDuca

Olà Luiz. Gros/grosse no francês se refere ao volume; o balão de ar quente é "très gros mais léger" (muito gordo mas leve) corresponde à quantidade de espaço ocupado por um corpo. Gil 2015-05-28


Gabrielsampaiocc

Mas pode ser usado no sentido de "gordo" e "gorda" tambem!


GilDuca

Sim. Aquele homem é gordo. Ele tem dois assentos no cinema! Ainda é uma questão de espaço, não é? 2015-08-25


LizeParks

E grand/grande seria mais quanto à altura?


RicardoSiq156813

tentei, tentei, tentei e tentei, mas não consegui pronunciar essa frase


matheuskta

Creio que pode ser usado quando algo é grosso também. EX: O livro é grosso. Le livre est gros.


GilDuca

Sim, é possível, Matheus. O livro é grosso. Ele tem espessura. Portanto, eu diria: « Le livre est épais.» 2015-08-25


luiz786581

Eu gostariab de saber a diferença entre grande e pesado


GilDuca

Bonjour Luiz: « Grand/Grande » Você mede em centímetros e metros (verticalmente ou horizontalmente) ou em anos (tempo). « Pesant / Pesante = Lourd / Lourde » Você mede em quilos e toneladas (peso). « Gros / Grosse » eles se referem ao volume. -- 25 mars 2016


danielmonteiro16

Eu ouvi la banane est grosse


luizvitorio

Aqui acho que dá para ver a diferença. São parecidas, a princípio, não acostumei o ouvido ainda.

http://pt.forvo.com/word/banane/#fr

http://pt.forvo.com/word/baleine/#fr


Lah183620

Estranho,coloquei " a baleia é grossa".Considerou errado (e pode estar) mas não tem aquela "linha'' embaixo da palavra? Então! Embaixo de GROSSE estava =gorda,grande e GROSSA! Se estava errado eles podiam pelo menos não colocar isso embaixo da palavra !


Farenheith200

Talvez seja questão de contexto


anderson.fleck

Quando utilizo "grosse" e "grande"? Pois ambos significam "grande".


Australis

Sua dúvida já foi respondida nesse tópico.


everton_1996

Não há o som de R? Eu não consegui ouvir, há alguma regra para o R ?


danielmonteiro16

O R é gutural, semelhante ao nosso R em rato ou carro, assim como o R alemão. Esse som ocorre mesmo após uma consoante, ouvi sobre casos onde no Canadá pronuncia-se como nosso R em Brasil ou caro, mas deve ser mentira.


Dezo_

A pronúncia padrão é semelhante aos dois erres ou a r em início de palavra do português, é um som gutural, como você disse, produzido na garganta. E sim, existem áreas onde a pronúncia é denominada alveolar vibrante. Seria como o nosso r de "prato" ou "caro" mesmo, mas mais vibrado, como os dois erres do espanhol ou o r em início de palavra do espanhol, como em "rato" ou "río".

Essa é na verdade a pronúncia original do r nas línguas latinas, seja do francês, português, espanhol ou italiano. O que ocorre é que em francês e português esse som foi substituído por um r gutural, mas ainda é mantido em espanhol e italiano. Todavia, o r alveolar vibrante persiste em (pouquíssimas) áreas francófonas, incluindo regiões rurais da França, e no português (do Brasil) em algumas áreas da região Sul, principalmente fronteiriças com países falantes de espanhol, e por alguns idosos no estado de São Paulo.

Tanto em francês, como em português (brasileiro e europeu), o r alveolar vibrante já não constitui mais a pronúncia padrão, embora possa persistir em zonas pontuais.


Safira_Santana

Você é professor, ou você pesquisou no Google? Porque pelo que eu vejo, as pessoas que dão respostas no chat pelo jeito já são formadas pelo que entendi são sim. Então queria que me respondessem por favor porque assim fica difícil, eu fico sempre achando que é robô do Duolingo. Me respondam por favor.


lit060

attention à la prononciation, on ne dit pas grossant mais grosse


LuluhRamos

Na frase da questão pq nao pode ser usado "et" no lugar de "est" ??


Australis

Porque "et" equivale à nossa conjunção aditiva "e" ("la baleine et le dauphin" = "a baleia e o golfinho"). "Est" é uma conjugação verbal: "la baleine est grosse" = "a baleia é/está grande".


ViniciusS.Wiendl

Quando que eu uso grosse?


Dani194147

Grand é grande e grosse é gordo?


AnnaClaraC38462

Tenho muita dificuldade de pronúncia nessas palavras com gr, tipo grosse, gros, grand... alguma dica?


JooAlfredo465127

Qual a diferença, entre gros e grosse?


Dezo_

Masculino e feminino, respectivamente.


LeandroMagal

O áudio por vezes nos trolla.


RodBastos86

Qual a diferença de Gross e Grand? pelo contexto entendi que Gross é relacionado ao peso e Grand à altura.. correto?


JooDiego63885

Qual a diferença entre grosse e grand?


Dezo_

Gros (feminino grosse) refere-se ao volume como um todo. Quando empregado com pessoas, tem o sentido de "gordo".

Grand (feminino grande) refere-se à extensão vertical, horizontal ou comprimento, ou ao tamanho como um todo (Ex.: Cette maison est grande -> Esta casa é grande). Quando empregado com pessoas, tem o sentido de "alto".

Conversas Relacionadas

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.