O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"La baleine est grosse."

Tradução:A baleia é grande.

3 anos atrás

36 Comentários


hallexawndttre

Não tem nada a ver eu dizer isso aqui, mas é curioso que em alemão grande escreve-se Grosser ou ainda Großer (côssah).

3 anos atrás

matheuskta

Nas línguas europeias, muitas palavras tem origem germânica ou latina, então é comum ver isso. Outro ponto é que muitas línguas europeias são influenciadas umas pelas outras devido a proximidade e o histórico de invasões na idade média, como o inglês que tem até 60% de todas palavras com origem francesa.

3 anos atrás

Paul-Serge

Obrigado, Matheus!

2 anos atrás

Woland.DeWolven

Não esqueça que antes das Casas dos Habsburgos e depois do Sacro Império Romano-Germânico, onde hoje é a Alemanha,Áustria e um pedaço da Polônia era conhecido como Francônia Oriental. Então faz todo sentido.

3 anos atrás

alexandre.lohn
alexandre.lohn

Grosse se usa apenas para se referir a grande quando se refere ao peso?

3 anos atrás

luizvitorio
luizvitorio

Li uma resposta que gros/se se refere a largura e grand/e para altura. Acho que pode ser considerado quanto ao peso. Respondi "A baleia é gorda".

Espero ter ajudado.

3 anos atrás

GilDuca
GilDuca

Olà Luiz. Gros/grosse no francês se refere ao volume; o balão de ar quente é "très gros mais léger" (muito gordo mas leve) corresponde à quantidade de espaço ocupado por um corpo. Gil 2015-05-28

3 anos atrás

Gabrielsampaiocc

Mas pode ser usado no sentido de "gordo" e "gorda" tambem!

3 anos atrás

GilDuca
GilDuca

Sim. Aquele homem é gordo. Ele tem dois assentos no cinema! Ainda é uma questão de espaço, não é? 2015-08-25

3 anos atrás

LizeParks
LizeParks

E grand/grande seria mais quanto à altura?

2 anos atrás

matheuskta

Creio que pode ser usado quando algo é grosso também. EX: O livro é grosso. Le livre est gros.

3 anos atrás

GilDuca
GilDuca

Sim, é possível, Matheus. O livro é grosso. Ele tem espessura. Portanto, eu diria: « Le livre est épais.» 2015-08-25

3 anos atrás

luiz786581

Eu gostariab de saber a diferença entre grande e pesado

2 anos atrás

GilDuca
GilDuca

Bonjour Luiz: « Grand/Grande » Você mede em centímetros e metros (verticalmente ou horizontalmente) ou em anos (tempo). « Pesant / Pesante = Lourd / Lourde » Você mede em quilos e toneladas (peso). « Gros / Grosse » eles se referem ao volume. -- 25 mars 2016

2 anos atrás

danielmonteiro16
danielmonteiro16

Eu ouvi la banane est grosse

3 anos atrás

luizvitorio
luizvitorio

Aqui acho que dá para ver a diferença. São parecidas, a princípio, não acostumei o ouvido ainda.

http://pt.forvo.com/word/banane/#fr

http://pt.forvo.com/word/baleine/#fr

3 anos atrás

Lah183620

Estranho,coloquei " a baleia é grossa".Considerou errado (e pode estar) mas não tem aquela "linha'' embaixo da palavra? Então! Embaixo de GROSSE estava =gorda,grande e GROSSA! Se estava errado eles podiam pelo menos não colocar isso embaixo da palavra !

1 ano atrás

Farenheith200

Talvez seja questão de contexto

5 meses atrás

anderson.fleck

Quando utilizo "grosse" e "grande"? Pois ambos significam "grande".

3 anos atrás

Australis
Australis

Sua dúvida já foi respondida nesse tópico.

3 anos atrás

everton_1996

Não há o som de R? Eu não consegui ouvir, há alguma regra para o R ?

3 anos atrás

danielmonteiro16
danielmonteiro16

O R é gutural, semelhante ao nosso R em rato ou carro, assim como o R alemão. Esse som ocorre mesmo após uma consoante, ouvi sobre casos onde no Canadá pronuncia-se como nosso R em Brasil ou caro, mas deve ser mentira.

3 anos atrás

Dezo_
Dezo_

A pronúncia padrão é semelhante aos dois erres ou a r em início de palavra do português, é um som gutural, como você disse, produzido na garganta. E sim, existem áreas onde a pronúncia é denominada alveolar vibrante. Seria como o nosso r de "prato" ou "caro" mesmo, mas mais vibrado, como os dois erres do espanhol ou o r em início de palavra do espanhol, como em "rato" ou "río".

Essa é na verdade a pronúncia original do r nas línguas latinas, seja do francês, português, espanhol ou italiano. O que ocorre é que em francês e português esse som foi substituído por um r gutural, mas ainda é mantido em espanhol e italiano. Todavia, o r alveolar vibrante persiste em (pouquíssimas) áreas francófonas, incluindo regiões rurais da França, e no português (do Brasil) em algumas áreas da região Sul, principalmente fronteiriças com países falantes de espanhol, e por alguns idosos no estado de São Paulo.

Tanto em francês, como em português (brasileiro e europeu), o r alveolar vibrante já não constitui mais a pronúncia padrão, embora possa persistir em zonas pontuais.

6 meses atrás

everton_1996

haha Muito obrigado! Acho que é a falta de costume a essa língua que me fez ter essa dúvida! Mas você me esclareceu! haha

3 anos atrás

LucasSilva761761

Nessa frase eu poderia dizer que "Grosse" seria "Grossa/o" ?

2 anos atrás

GilDuca
GilDuca

Olà Lucas. Gros/grosse no francês se refere ao volume; o balão de ar quente é "très gros mais léger" (muito gordo mas leve) corresponde à quantidade de espaço ocupado por um corpo.
Este livro é grosso ; ele contém 1.000 páginas. « Ce livre est épais, il contient 1000 pages,» -- 11 mars 2016

2 anos atrás

Giovannanoites

E quando usa grosso de tipo " nossa aquele menino é muito grosso" Vai ser a mesma palavra?

8 meses atrás

lit060
lit060

attention à la prononciation, on ne dit pas grossant mais grosse

2 anos atrás

ViniciusS.Wiendl

Quando que eu uso grosse?

1 ano atrás

Dani194147

Grand é grande e grosse é gordo?

1 semana atrás

LuluhRamos

Na frase da questão pq nao pode ser usado "et" no lugar de "est" ??

1 ano atrás

Australis
Australis

Porque "et" equivale à nossa conjunção aditiva "e" ("la baleine et le dauphin" = "a baleia e o golfinho"). "Est" é uma conjugação verbal: "la baleine est grosse" = "a baleia é/está grande".

1 ano atrás

Victor264835

A baleia é GROSSA está errado ?

2 anos atrás

iane230

So eu que escrevi A banana e grossa? Kk

2 anos atrás

Lah183620

Sim.Acho que sim. Boa noite

1 ano atrás

JooGustavo11

2 anos atrás