1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Você come maçãs."

"Você come maçãs."

Tradução:Tu manges des pommes.

March 28, 2015

9 Comentários


Dezo_

Em francês, os artigos indefinidos são un, une e des, que é o plural. Em português, temos um(a) e uns(mas). Ocorre que quando o substantivo está no plural, nós omitimos os artigos em português, mas não no singular:

  • Você come uma maçã (singular)
  • Você come [umas] maçãs (plural)

Em francês, o artigo não pode ser omitido:

  • Tu manges une pomme
  • Tu manges des pommes

Na dúvida, transfira a frase para o singular, se usar un ou une, você saberá que deve usar des no plural.


Anakuczera

Ainda não entendi quando uso:"des ou du"?


Matt.198

Quando usa mange ou manges?


Dezo_
  • Je mange
  • Tu manges
  • Il/Elle mange
  • Nous mangeons
  • Vous mangez
  • Ils/Elles mangent
Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.