"O cinto"

Tradução:La ceinture

3 anos atrás

21 Comentários


Junior81503

É verdade, o pior é que não há regras para diferenciar , a gente que se vire para gravar cada palavra quanto ao seu genero... ;-;

3 anos atrás

JliaBitenc

Na primeira unidade, acho, avisava dos nomes femininos e masculinos e que terminado em "e" é feminino.

3 anos atrás

choracavaco

O que não ajuda, dado o número de "exceções" (se é que se pode chamar assim quando são tantas). O jeito é tentar aprender os substantivos com seus respectivos gêneros e memorizá-los. Foi o que fizemos com a nossa língua e é o que temos que fazer com qualquer outra.

1 ano atrás

Rachel434617

Oui..verdade hein Adriene. Estou aprendendo French sem aulas privadas, so com duolingo e otimos videos encontrados facilmente como 8 days French e Ouino conversations. Dedicacao a um objetivo e a chave. Quero o TEF e meu frances ainda e iniciante, mas tenho certeza que em sete meses eu chego la. Ja montei estudo de frances com duas amigas, com video de gramatica, conversacao e 20 minutos musica frances onde temos que aprender em uma semana. Quem quer faz.

2 anos atrás

AdrieneSil4

Não sou o tipo de pessoa que fica criticando em redes sociais ou app, mas na boa, tá demais! Se a pessoa não sabe se um substantivo é feminino ou masculino no português, está precisando é ir aprender português antes de querer inventar moda no francês. Toda hora aparece um pra reclamar que as frases não fazem sentido tbm. A intenção do Duolingo é pronúncia, tradução, escrita, concordância e mais um monte de coisas que nenhum outro aplicativo tem. Se o tempo que passam reclamando fosse utilizado nos exercícios, já estariam 100% fluentes. Pronto, falei! Eu hein...

2 anos atrás

jorgedevargas

por que se usa la e não le se é um substantivo masculino

3 anos atrás

Australis
Australis

"Ceinture" é um substantivo feminino no francês, portanto no francês usa-se o artigo feminino. As palavras nem sempre têm o mesmo gênero em português e francês.

3 anos atrás

MairaSardao

Obrigada Australis. Porém, ao passar o mouse na palavra cinto, o doulingo informa que é um substantivo masculino.

3 anos atrás

Australis
Australis

Sim, o substantivo da língua portuguesa "cinto" é masculino, porém sua tradução na língua francesa, "ceinture", é feminino. Quando você passa o mouse em cima de "cinto" o Duo te informa o gênero dessa palavra em português. Se você passar o mouse na palavra "ceinture" vai ver que o Duo te informa que a palavra é feminina em francês.

3 anos atrás

cinthiia_mc
cinthiia_mc

Acho isso errado, a gente não precisa saber que a palavra em português é masculina, isso é óbvio pra nós. Acaba confundindo quem tá aprendendo. Mas tá né...

3 anos atrás

MairaSardao

Ahhh, verdade!! Faz mais sentido.. estava pensando que sempre indicavam em francês ehehe Obrigada mais uma vez :)

3 anos atrás

VihOakland
VihOakland

Se você passar o mouse, vai aparecer "masculino", e no entanto ele pede pronome feminino. Vai entender.

2 anos atrás

KnossosDomovoi
KnossosDomovoi

A informação que aparece quando se passa o mouse ("GÊNERO MASCULINO") está errada e precisa ser corrigida. É importante reportar o erro. Foi o que eu fiz.

2 anos atrás

VihOakland
VihOakland

Obrigada!

2 anos atrás

luizalbertobm

Nao é um erro. Apenas o doulingo lhe informou que cinto é do gênero masculino. O que não ocorre com ceinture que é feminino. Mas vc passou o mouse sobre a palavra cinto e nao sobre a palavra ceinture. Se passar sobre a palavra ceiture verá que ele vai informar feminino!

8 meses atrás

wesley134

No português sabemos que a palavra é feminina ou masculina pelo letra final da palavra, essa regra vale no francês?

2 anos atrás

AdrieneSil4

Oi, Wesley! Geralmente os substantivos femininos terminam em "e"( exs: fille, chienne, femme). Temos tbm aqueles que terminam em "ion" (ex: fabrication). Só precisamos ter atenção com duas exceções no masculino que terminam em "e" que são "isme" (ex: séisme = terremoto) e "age" (ex: piratage = pirataria, apesar de a tradução tbm mostrar que é subst feminino, mas em francês se diz "le piratage"). Beijo!

2 anos atrás

choracavaco

Só essas duas "exceções"?? E "homme" (homem), "père" (pai), "frère" (irmão), "prêtre" (padre), "poète" (poeta), "arbre" (árvore), "reste" (resto), "geste" (gesto), "zèbre" (zebra), "pôle" (polo), "rôle" (papel), "magazine" (revista), "rite" (rito), "mythe" (mito), "mensonge" (mentira), "rêve" (sonho), "être" (ser), "sable" (areia) e tantas e tantas outras?

Essa "regra" não é apenas inútil, mas é prejudicial por ser enganosa. Deveríamos tentar não mais mencioná-la e, se possível, esquecê-la.

1 ano atrás

wesley134

Valeu pela explicação!

2 anos atrás

carnide

ceinture é do género masculino. Porquê "La ceinture" e não "Le....."

2 anos atrás

Australis
Australis

Sua pergunta já foi respondida nesse tópico, por favor leia os outros comentários.

2 anos atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.