"Tu es riche."

Tradução:Você é rico.

March 28, 2015

30 Comentários
Esta conversa está trancada.


Amanda180399

Por que não pode ser "você é rico"?


alexsandermatos

Ué, aqui ficou exatamente assim "você é rico". Apesar deu eu saber que isso é mentira kk... brincadeira, mas a tradução deu como certa.


CarlosFred393194

Então foi aceita também "você é ricA"


luizvitorio

Pode ser os dois "você é rico" e "tu és rico". Temos que lembrar de respeitar a conjugação. Se não aceitar, reporte.


soutojaque

Tbm não entendi? Eu coloquei Tu - você é rico


ConceioFer6

Se escreveu: -"Tu - você é rico"; você traduziu a frase como se fosse duas pessoas ricas. A tradução correta é "Tu és rico"; já expliquei que o verbo SER no "Presente do Indicativo" se conjuga assim: Eu Sou - Tu És - Ele(ela) É - Nós Somos - Vós Sois - Eles(elas) São.
O que diferencia a segunda pessoa do singular do verbo SER em Francês "ES" para o Português "ÉS" é apenas o acento.


marisarai

Quando eu uso ''est'' e quando eu uso ''es''?


wagnergoncalvesj

Acho que o es é pra segunda pessoal do singular (Tu-você) O est é pra terceira (ell- ele)


laracordovil

Por que "es" e não "est" ?


Dezo_

Ambos são conjugações do verbo être no presente do indicativo, o que muda é a pessoa a que se refere:

  • Es: conjugação na 2ª pessoa do singular (tu) -> tu es

  • Est: conjugação na 3ª pessoa do singular (il/elle) -> il/elle est


Rafaela-Colin

Não entendi! Eu coloquei "tu és rico" mais não foi aceito! Achei que estava certo!


iomilsons

É eu também achei mas era "Você é rico"


celiosousa3

Ué, nem tem a palavra rico, so tem rica... vai entender


ruamasales

Riche pode ser rico ou rica.


RayneLima

Como pronuncia esse tu?


ruamasales

Parecido com tchui. No link, há pronúncias por nativos: https://pt.forvo.com/word/tu/.


CryBaby219022

"Riche" pode ser usado no feminino e no masculino?


ruamasales

Sim, é um adjetivo de dois gêneros.


Gabriel31995

Eu tenho certeza que é " tu" és rico.


guilherme.550832

'Es' e 'est' têm a msm pronúncia?


Dezo_

Sim, no francês padrão ambos são pronunciados /é/, mas alguns sotaques podem pronunciar /ê/.


Zepelim335

Qual a diferença entre: Es, Et e Est?? Eu sempre acabo me confundindo com eles


Dezo_

Es e est são conjugações do verbo être (ser/estar) no presente do indicativo:

FRANCÊS PORTUGUÊS
Je suis Eu sou/estou
Tu es Tu és/estás
Você é/está
Il/Elle est Ele/Ela é/está
Nous sommes Nós somos/estamos
Vous êtes Plural: Vós sois/estais; Vocês são/estão
Singular respeitoso: Você/O senhor/A senhora é/está
Ils/Elles sont Eles/Elas são/estão

Et é conjunção aditiva, equivale a e. Ex.: Le garçon et la fille (O menino e a menina).


BielTheDripGuy

Eu: coloco "tu é rico" Duolingo: Cuidado com os acentos. Tu és rico. Eu: AH, TÁ DE BRINCADEIRA


BielTheDripGuy

Baseado em fatos reais (100% real mesmo)


Ninacampos6

Problema no audio

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.