O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Tu es riche."

Tradução:Você é rico.

3 anos atrás

25 Comentários


Amanda180399

Por que não pode ser "você é rico"?

3 anos atrás

alexsandermatos

Ué, aqui ficou exatamente assim "você é rico". Apesar deu eu saber que isso é mentira kk... brincadeira, mas a tradução deu como certa.

3 anos atrás

luizvitorio
luizvitorio

Pode ser os dois "você é rico" e "tu és rico". Temos que lembrar de respeitar a conjugação. Se não aceitar, reporte.

2 anos atrás

JaqueeArru

Tbm não entendi? Eu coloquei Tu - você é rico

2 anos atrás

ConceioFer6

Se escreveu: -"Tu - você é rico"; você traduziu a frase como se fosse duas pessoas ricas. A tradução correta é "Tu és rico"; já expliquei que o verbo SER no "Presente do Indicativo" se conjuga assim: Eu Sou - Tu És - Ele(ela) É - Nós Somos - Vós Sois - Eles(elas) São.
O que diferencia a segunda pessoa do singular do verbo SER em Francês "ES" para o Português "ÉS" é apenas o acento.

2 anos atrás

TamiresLim949122

Adorei a resposta.

6 meses atrás

LUJUJUBINHA

Isso tbm sign você

1 ano atrás

marisarai

Quando eu uso ''est'' e quando eu uso ''es''?

3 anos atrás

wagnergoncalvesj

Acho que o es é pra segunda pessoal do singular (Tu-você) O est é pra terceira (ell- ele)

3 anos atrás

Rafaela-Colin

Não entendi! Eu coloquei "tu és rico" mais não foi aceito! Achei que estava certo!

2 anos atrás

RayneLima

Como pronuncia esse tu?

1 ano atrás

ruama_semtempo
ruama_semtempo
Mod

Parecido com tchui. No link, há pronúncias por nativos: https://pt.forvo.com/word/tu/.

1 ano atrás

perryorni

Por que "es" e não "est" ?

1 ano atrás

Dezo_
Dezo_

Ambos são conjugações do verbo être no presente do indicativo, o que muda é a pessoa a que se refere:

  • Es: conjugação na 2ª pessoa do singular (tu) -> tu es

  • Est: conjugação na 3ª pessoa do singular (il/elle) -> il/elle est

6 meses atrás

celiosousa3

Ué, nem tem a palavra rico, so tem rica... vai entender

2 anos atrás

ruama_semtempo
ruama_semtempo
Mod

Riche pode ser rico ou rica.

1 ano atrás

HemisonMag

A tradução é você é rico, mas só tem você és rico.

2 anos atrás

ruama_semtempo
ruama_semtempo
Mod

Se essas são as únicas opções, é porque a resposta correta é "És rico". O verbo já indica que o pronome é tu, então ele pode ficar omisso.

1 ano atrás

CryBaby219022

"Riche" pode ser usado no feminino e no masculino?

1 ano atrás

ruama_semtempo
ruama_semtempo
Mod

Sim, é um adjetivo de dois gêneros.

1 ano atrás

craigHe1

Como sei quando devo colocar "es" e "est" ?

1 ano atrás

Rodrigues59

1- "es" na segunda pessoa: Tu es riche (tu és rico, você é rico). 2- "est" na terceira: il/elle est riche (Ele/ela é rico/a).

1 ano atrás

LUJUJUBINHA

Pode ser tu es eico ou você é rico (AVISO)

1 ano atrás

laurardourado

Qual é o feminino de riche?

9 meses atrás

Dezo_
Dezo_

Riche é adjetivo de dois gêneros -> il est riche; elle est riche

6 meses atrás

Conversas Relacionadas