1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Tu es riche."

"Tu es riche."

Tradução:Você é rico.

March 28, 2015

42 Comentários


Amanda180399

Por que não pode ser "você é rico"?


alexsandermatos

Ué, aqui ficou exatamente assim "você é rico". Apesar deu eu saber que isso é mentira kk... brincadeira, mas a tradução deu como certa.


luizvitorio

Pode ser os dois "você é rico" e "tu és rico". Temos que lembrar de respeitar a conjugação. Se não aceitar, reporte.


soutojaque

Tbm não entendi? Eu coloquei Tu - você é rico


ConceioFer6

Se escreveu: -"Tu - você é rico"; você traduziu a frase como se fosse duas pessoas ricas. A tradução correta é "Tu és rico"; já expliquei que o verbo SER no "Presente do Indicativo" se conjuga assim: Eu Sou - Tu És - Ele(ela) É - Nós Somos - Vós Sois - Eles(elas) São.
O que diferencia a segunda pessoa do singular do verbo SER em Francês "ES" para o Português "ÉS" é apenas o acento.


LUJUJUBINHA

Isso tbm sign você


Tori684213

Eu respondi exatamente isso, pois minha resposta foi positiva..


marisarai

Quando eu uso ''est'' e quando eu uso ''es''?


wagnergoncalvesj

Acho que o es é pra segunda pessoal do singular (Tu-você) O est é pra terceira (ell- ele)


Rafaela-Colin

Não entendi! Eu coloquei "tu és rico" mais não foi aceito! Achei que estava certo!


iomilsons

É eu também achei mas era "Você é rico"


laracordovil

Por que "es" e não "est" ?


Dezo_

Ambos são conjugações do verbo être no presente do indicativo, o que muda é a pessoa a que se refere:

  • Es: conjugação na 2ª pessoa do singular (tu) -> tu es

  • Est: conjugação na 3ª pessoa do singular (il/elle) -> il/elle est


celiosousa3

Ué, nem tem a palavra rico, so tem rica... vai entender


ruama_semtempo

Riche pode ser rico ou rica.


RayneLima

Como pronuncia esse tu?


ruama_semtempo

Parecido com tchui. No link, há pronúncias por nativos: https://pt.forvo.com/word/tu/.


CryBaby219022

"Riche" pode ser usado no feminino e no masculino?


ruama_semtempo

Sim, é um adjetivo de dois gêneros.


DeniseSilv995252

Poderia aceitar abreviação...


MarcusSale13

Tu = você na língua portuguesa


JuraciFons

Eu escrevi certo ,ñ entendi, o que houve?


Gabriel31995

Eu tenho certeza que é " tu" és rico.


guilherme.550832

'Es' e 'est' têm a msm pronúncia?


Dezo_

Sim, no francês padrão ambos são pronunciados /é/, mas alguns sotaques podem pronunciar /ê/.


TamiresRib30394

Eu escrevi "tu" é rico, que também pode ser considerado, ate por que em outra questão ao me referir a "tu" como "você", apareceu como sugestão também usar o "tu" ao invés de você...


Pollyanne_f

Coloquei no feminino e deu errado


PedroTeixe111794

Tu era tu en todas as lições e nessa deu isso


LucasBitte19

O meu tava sem audio por que?


IsabelleCr28857

Porque não posso "tú és rico"?


AdrianaAlv485988

O aplicativo não é pra aprender? Se você erra,no final tenta denovo,mas;o meu teve que falar e o aplicativo não entendeu e não me deixou tentar denovo


AdrianaAlv485988

O aplicativo não é pra aprender, se você erra, tenta denovo no final mas, o meu era pra falar,porém; o aplicativo não entendeu e não me deixou tentar dsnovk


lena674402

Eu escrevi certo e veio como errado . Não entendi nada .


KiboLaika

"Tu és rico" seria melhor.


Dezo_

Esta tradução é aceita.


JulianoAgo2

Só achei chato o fato dos sulista sair na desvantagem por escrever "tu" e perder uma vida hahshahdhhdh


Dezo_

Este módulo aceita tanto Tu és rico(a), quanto Tu estás rico(a). O problema frequente é que apesar de usarem o tu, muitas pessoas conjugam o verbo na 3ª pessoa (tu é), entretanto, o Duolingo aceita apenas a conjugação padrão.


aninha1562

Eu quoloquei "você é rico" e deu certo ué


Lore_B8

Amado, "Tu é rico" existe na língua portuguesa, ok baby?


Dezo_

Existe na linguagem coloquial, vulgar, porém, o Duolingo aceita apenas a conjugação padrão: tu és.

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.