"Les jupes"

Tradução:As saias

March 28, 2015

8 Comentários


andrebrandalise

como diferenciar singular do plural em uma frase como esta?


Australis

Pelo som do artigo, andrebrandalise. "La jupe", singular, "les jupes", plural. E "le" (http://pt.forvo.com/word/le/#fr) e "les" (http://pt.forvo.com/word/les/#fr) têm sons diferentes, no caso de palavras masculinas.


ThaisAvelino

É difícil perceber a diferença. Já li uma dica, de que no plural, você consegue escutar a última consoante da palavra.. Mas não sei se em qualquer palavra.. No caso quando está no plural o jupe o P fica com som mais forte do que no singular.


ReinaldoGo539569

Thais, veja a explicação acima. Le tem um som fechado, Les tem um som mais aberto. É assim que se diferencia.


GabriellaA697370

Eu percebi uma leve diferença entre o artigo le do singular e les dos plural. Por exemplo, o le tem o so mais fechado que parece fechar a garganta, ja o les é mais aberto (lê) e sem o som do S..


StfaniePae

O som de "s" não costuma ter, mesmo no plural "les", tudo depende da palavra que vier depois. Se a palavra seguinte começar com vogal ou "h" mudo, há a união dos sons do "les" e da vogal, como em "les hommes", que fica algo tipo "lêzôm". No caso do exercício, "les jupes", você não pronuncia o "s" de "les".


DSA_

les = os as saias? las jupes existe ?


Australis

Não, "las" não é usado em francês como artigo. "Les" é o artigo definido plural de ambos os gêneros ("os/as").

Conversas Relacionadas

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.