O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Les jupes"

Tradução:As saias

3 anos atrás

11 Comentários


andrebrandalise

como diferenciar singular do plural em uma frase como esta?

3 anos atrás

Australis
Australis

Pelo som do artigo, andrebrandalise. "La jupe", singular, "les jupes", plural. E "le" (http://pt.forvo.com/word/le/#fr) e "les" (http://pt.forvo.com/word/les/#fr) têm sons diferentes, no caso de palavras masculinas.

3 anos atrás

RicardoGustavo
RicardoGustavo

Você não precisava ter dito "no caso de palavras masculinas". Ao dizer isso, você causa confusões em iniciantes que sejam muito detalhistas. É um acréscimo semelhante a dizer "entrar para dentro" (só é possível entrar para dentro). Bastaria dizer que "le" e "les" tem som diferente. Em qualquer situação, "le" e "les" são pronunciadas de forma diferente, tanto que no site Forvo os falantes nativos pronunciam de forma diferente. O "le" mais fechado que o "les".

3 anos atrás

Australis
Australis

Só quis evidenciar a diferença entre "le" (masculino) e "la" (feminino), acho importante.

3 anos atrás

ThaisAveli

É difícil perceber a diferença. Já li uma dica, de que no plural, você consegue escutar a última consoante da palavra.. Mas não sei se em qualquer palavra.. No caso quando está no plural o jupe o P fica com som mais forte do que no singular.

2 anos atrás

ReinaldoGo539569

Thais, veja a explicação acima. Le tem um som fechado, Les tem um som mais aberto. É assim que se diferencia.

2 anos atrás

GabriellaA697370

Eu percebi uma leve diferença entre o artigo le do singular e les dos plural. Por exemplo, o le tem o so mais fechado que parece fechar a garganta, ja o les é mais aberto (lê) e sem o som do S..

2 anos atrás

DSA_
DSA_

les = os as saias? las jupes existe ?

2 anos atrás

Australis
Australis

Não, "las" não é usado em francês como artigo. "Les" é o artigo definido plural de ambos os gêneros ("os/as").

2 anos atrás

Pinkmegabi

Por que o certo é "la jupe" e "les jupes"? "Les" não é masculino?

1 ano atrás

Australis
Australis

Não, "les" é o artigo de ambos os gêneros no plural.

1 ano atrás