"Tu manges une pomme."

Tradução:Você come uma maçã.

3 anos atrás

62 Comentários


so_fy

Não entendi muito bem o sentido "mange"... As vezes ele traduz como "estou comendo" e as vezes como "como". Tem diferença de sentido? Ou sempre quer indicar uma ação que está sendo feita na hora?

3 anos atrás

Hoygenis

Em português temos algo chamado equivalência verbal, também visto dentro das correlações verbais (que é o emprego correto dos tempos verbais que só podem ser usados na mesma frase com determinados tempos verbais). O "eu como" do presente do indicativo também equivale ao "estou comendo" que nada mais que o verbo "ser" no presente do indicativo (neste caso verbo auxiliar) com o verbo principal no gerúndio. Desta forma a tradução é perfeitamente cabível, ou seja, usar um verbo ou o artifício vários verbos (os auxiliares) para a transmissão da ideia que tu queres.

1 ano atrás

ErikaMedei7

No caso,mange e traduzido "como" no sentido de comer,por exemplo:Eu como,porem eles retiram o "eu" e deixam so "como" mas o unico significado e comer do verbo MANGER

2 anos atrás

Winteroc
Winteroc

"mange" vem do verbo "manger" que significa "comer"

3 anos atrás

sergio.nak1

A traduçao certa não seria (você) come uma maça..????

2 anos atrás

Andre_Souza123

Você come uma maçã já é aceito. Bons estudos!

2 anos atrás

Mariana575313

Ele falou je mange e não tu mange..tb n entendi..

4 meses atrás

julianamfs_

Je mange, tu mages, il mange, nous mangeons, vous mangez, ils mangent

2 meses atrás

gabi.cardo

Quando deve usar o 's' no mange?

3 anos atrás

rafael_live

Somente para "Tu-voce" , se referindo a pessoa com quem se fala...

3 anos atrás

Winteroc
Winteroc

Tu podes clicar no verbo e ver a conjugação dele! Mas o "s" no verbo "manger" é no Tu >> Tu manges

3 anos atrás

TamaraCantanhede

Pelo que entendi, pra ficar bem claro é necessário estar atento as conjugações verbais, não é isso?

2 anos atrás

CauCarvalh7

Deve ser algo do tipo. O francês não é que nem o português, algumas palavras podem ter um "Duplo Sentido" em algumas frases.

2 anos atrás

BiancaNogueira2

Nossa eu coloquei TU ESTÁ COMENDO e deu errado falou que era TU ESTÁS COMENDO não é a mesma coisa?

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Não, pois a conjugação verbal deve respeitar a norma culta.

  • Tu estás
  • Você/Ele/Ela/A gente está
2 anos atrás

Bbiiiaaa8744

É simples : Mange = (come,como) manger = é comer

2 anos atrás

zelia.mar

Qual a tradução correta entao para tu manges ume pomme?

3 anos atrás

Andre_Souza123

A tradução correta pode ser tanto "Você come uma maçã" quanto "Você está comendo uma maçã". Tu comes uma maçã, pelo menos para mim (brasileiro), é pouco utilizado, poucos estados se usam com frequência do "Tu".

3 anos atrás

Thiago535006

E quando usam, nao conjugam o verbo tambemno tempo certo. ;)

1 ano atrás

CauCarvalh7

Pode ser Tu está comendo uma maçã ou Você come uma maça. Depende da situacao ou frase

2 anos atrás

bia406126

Eles usaram o "tu" eu usei o "eu" porque eles nao aceitaram ? E como se distingue o eu , tu, vos , nos e eles ?

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod
  • Eu como = Je mange
  • Você come/Tu comes = Tu manges
2 anos atrás

LuCosta132787

Aprendi quando estive na suíça que tu só para os itimos e vous é usados apenas para desconhecidos

1 ano atrás

Dezo_
Dezo_

Vous pode ser usado no plural ou no singular:

  • plural: significa "vós/vocês", seja para situações formais ou informais;

  • singular: é uma forma respeitosa de tratamento, e em português usamos "o senhor/a senhora", usado para desconhecidos, pessoas de hierarquia superior, pessoas mais velhas etc.

6 meses atrás

LanaTim

Não pode ser 'eu' no lugar de 'tu' pois tu significa o outro.

2 anos atrás

lais.grazi

A pronúncia de mange e manges é a mesma ?

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Sim, pois não se pronuncia o S no final de "manges".

2 anos atrás

Andre_Souza123

Não estou ouvindo ele pronunciar o "une". Parece que ele fala só Tu manges pomme

3 anos atrás

andygomes15

Ela fala ""in" pomme" assim como na língua portuguesa existe supressão de letras na pronuncia de quase todas as palavras francesas. Abraços

3 anos atrás

Andre_Souza123

Ok! Muito obrigado. Abraços

3 anos atrás

CristinaFroes

No áudio ela diz JE mange une pomme

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Aqui eu ouço ela dizer tu. Se há uma falha, ela ocorre só no exercício. Se alguém mais aí ouvir je, notifique a moderação pelo botão "Reporte um problema".

2 anos atrás

LohanyCami

Nao entendi muito bem ! Pq algumas vezes esta tu mange une pomme ... e quando eu coloco tando voce esta ou voce come sai como errado !

2 anos atrás

AmandaAlcure

Não entendi, a frase pode ser traduzida no presente do indicativo ou no gerúndio e dá no mesmo? Tem algum outro jeito de falar "está comendo" em francês?

2 anos atrás

Dezo_
Dezo_

Verbos conjugados no presente do indicativo em francês equivalem tanto a ações no presente, quanto a ações em progresso, que em português usamos a construção "estar + gerúndio" (BR) e "estar + a + infinitivo" (PT). O francês não tem uma construção exata como a do português, e no cotidiano usar verbos no presente já é suficiente.

Todavia, caso haja a necessidade de enfatizar que a ação está em progresso, existe a expressão être en train de + verbo no infinitivo que seria algo como "estar em progresso de". Daí, a frase poderia ser Tu es en train de manger une pomme, essa frase sim que somente poderia ser traduzida como Você está comendo uma maçã (ou "a comer" em PT). Mas essa expressão deve ser reservada somente à real necessidade de enfatizar que a ação está em progresso, na linguagem cotidiana não há a necessidade de seu uso.

4 meses atrás

HenriqueSalem

Pq "Você estas comendo uma maçã" está errado??

2 anos atrás

GJudice

Pois "você" é terceira pessoa do singular, logo a conjugação correta do verbo estar é "está". "Estás" é o verbo estar conjugado na segunda pessoa do singular ("tu estás"). Você colocou a terceira pessoa acompanhada de um verbo na segunda pessoa, por isso o erro.

1 ano atrás

Andre_Souza123

Creio que existam quatro opções para essa questão:

Você está comendo uma maçã Tu estás comendo uma maçã Você come uma maçã Tu comes uma maçã

2 anos atrás

m.clarabr

Não tinha a opção 'come', apenas 'comes'. Coloquei 'Você comes...' e está errado de acordo com o aplicativo.

1 ano atrás

ruama
ruama
Mod

Então a resposta correta é só "Comes uma maçã" (o sujeitotu fica implícito).

1 ano atrás

joaoBrunoA

A palavra « Pomme» se lê «Pame»? Por que pronunciei Pame e errei.

11 meses atrás

RafaelaYuk1

Quais são os pronomes no francês? Jà entendi que eu é je e tu/você é tu... quais são os outros?

9 meses atrás

ruama
ruama
Mod
  • Je = Eu
  • Tu = Tu (Você)
  • Il = Ele
  • Elle = Ela
  • Nous = Nós
  • Vous = Vós (Vocês)
  • Ils = Eles
  • Elles = Elas
5 meses atrás

Matheus459965

Isso me confunde comes e come,qual é a diferença?

8 meses atrás

Vinicius628738

Não entendo a diferença de "Mange" e "Manges"

7 meses atrás

Dezo_
Dezo_

"Mange" é a conjugação no presente do indicativo para a 1ª e 3ª pessoas do singular (je e il/elle), e "manges" é a conjugação para a 2ª pessoa do singular (tu):

  • Je mange (Eu como)
  • Tu manges (Tu comes/Você come)
  • Il/elle mange (Ele/ela come)
  • Nous mangeons (Nós comemos)
  • Vous mangez (Vós comeis/Vocês comem)
  • Ils/elles mangent (Eles/elas comem)

"Mange" ainda pode ser a forma imperativa da 2ª pessoa do singular (tu), que perde o "s" da conjugação do presente:

  • Mange la pomme ! (Coma a maçã!).
4 meses atrás

cvigario

Em português de Portugal a tradução mais correcta será "Tu comes uma maçã."

6 meses atrás

Dezo_
Dezo_

O Duolingo aceita ambas as formas.

6 meses atrás

dagma494056

Manges não é plural?

4 meses atrás

Dezo_
Dezo_

Não, "manges" é a conjugação da 2ª pessoa do singular (tu) -> tu manges (tu comes/você come).

Da mesma forma que em português, a desinência da 2ª pessoa do singular é um "s", o que não significa que seja plural (tu comes/bebes/andas etc.).

4 meses atrás

DiogoMuriloC.0

nesta expressão a junção de "Manges une" pode ser pronunciado: Mangezune??

3 meses atrás

Dezo_
Dezo_

A liaison entre o verbo e seu complemento é FACULTATIVA, portanto, o "s" de "manges" pode ou não fazer a ligação com "une" a critério do falante.

Geralmente, a liaison facultativa tende a não ser feita em contextos mais informais.

3 meses atrás

Edson.Artigas

Pra que usamos o "s" em algumas frases e outras não precisa?

2 meses atrás

RenanLuiz20

O "s" na palavra "manges" corresponde ao gerúndio na língua portuguesa?

1 ano atrás

MaryGotts

Nao é necessário o uso do est no sentido de estar para essa frase?? O s sempre tem essa função??

1 ano atrás

Juilla
Juilla

Tu comes uma maçã, por que não está correto?

1 mês atrás

Diogo827153

Tu e você nesta frase nao rsn o mesmo sentido?

4 semanas atrás

luizrafael7

Eles não reconhece tu come, apenas voce come.

2 semanas atrás

Dezo_
Dezo_

E não é pra aceitar mesmo por erro de conjugação verbal, ou se diz tu comeS ou você come.

2 semanas atrás

AdrianoBar131736

Pq o "tu" nao traduz para você ?

2 anos atrás

PrettyPrincessQ

Traduz, ué. Tu = você, tu.

2 anos atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.

Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.