"Tu manges une pomme."

Tradução:Você come uma maçã.

March 29, 2015

62 Comentários


so_fy

Não entendi muito bem o sentido "mange"... As vezes ele traduz como "estou comendo" e as vezes como "como". Tem diferença de sentido? Ou sempre quer indicar uma ação que está sendo feita na hora?

June 5, 2015

Hoygenis

Em português temos algo chamado equivalência verbal, também visto dentro das correlações verbais (que é o emprego correto dos tempos verbais que só podem ser usados na mesma frase com determinados tempos verbais). O "eu como" do presente do indicativo também equivale ao "estou comendo" que nada mais que o verbo "ser" no presente do indicativo (neste caso verbo auxiliar) com o verbo principal no gerúndio. Desta forma a tradução é perfeitamente cabível, ou seja, usar um verbo ou o artifício vários verbos (os auxiliares) para a transmissão da ideia que tu queres.

July 21, 2017

ErikaMedei7

No caso,mange e traduzido "como" no sentido de comer,por exemplo:Eu como,porem eles retiram o "eu" e deixam so "como" mas o unico significado e comer do verbo MANGER

May 24, 2016

Winteroc

"mange" vem do verbo "manger" que significa "comer"

June 27, 2015

sergio.nak1

A traduçao certa não seria (você) come uma maça..????

January 27, 2016

Andre_Souza123

Você come uma maçã já é aceito. Bons estudos!

January 27, 2016

Mariana575313

Ele falou je mange e não tu mange..tb n entendi..

May 21, 2018

julianamfs_

Je mange, tu mages, il mange, nous mangeons, vous mangez, ils mangent

August 5, 2018

AriadneSou12

Tambem estou com esse problema

December 30, 2018

gabi.cardo

Quando deve usar o 's' no mange?

July 7, 2015

rafael_live

Somente para "Tu-voce" , se referindo a pessoa com quem se fala...

August 26, 2015

Winteroc

Tu podes clicar no verbo e ver a conjugação dele! Mas o "s" no verbo "manger" é no Tu >> Tu manges

July 7, 2015

TamaraCantanhede

Pelo que entendi, pra ficar bem claro é necessário estar atento as conjugações verbais, não é isso?

May 1, 2016

CauCarvalh7

Deve ser algo do tipo. O francês não é que nem o português, algumas palavras podem ter um "Duplo Sentido" em algumas frases.

May 1, 2016

zelia.mar

Qual a tradução correta entao para tu manges ume pomme?

August 27, 2015

Andre_Souza123

A tradução correta pode ser tanto "Você come uma maçã" quanto "Você está comendo uma maçã". Tu comes uma maçã, pelo menos para mim (brasileiro), é pouco utilizado, poucos estados se usam com frequência do "Tu".

August 27, 2015

Thiago535006

E quando usam, nao conjugam o verbo tambemno tempo certo. ;)

September 11, 2017

CauCarvalh7

Pode ser Tu está comendo uma maçã ou Você come uma maça. Depende da situacao ou frase

April 7, 2016

BiancaNogueira2

Nossa eu coloquei TU ESTÁ COMENDO e deu errado falou que era TU ESTÁS COMENDO não é a mesma coisa?

March 5, 2016

ruama_semtempo

Não, pois a conjugação verbal deve respeitar a norma culta.

  • Tu estás
  • Você/Ele/Ela/A gente está
March 7, 2016

Bbiiiaaa8744

É simples : Mange = (come,como) manger = é comer

May 10, 2016

bia406126

Eles usaram o "tu" eu usei o "eu" porque eles nao aceitaram ? E como se distingue o eu , tu, vos , nos e eles ?

October 31, 2015

ruama_semtempo
  • Eu como = Je mange
  • Você come/Tu comes = Tu manges
February 22, 2016

LuCosta132787

Aprendi quando estive na suíça que tu só para os itimos e vous é usados apenas para desconhecidos

October 6, 2017

Dezo_

Vous pode ser usado no plural ou no singular:

  • plural: significa "vós/vocês", seja para situações formais ou informais;

  • singular: é uma forma respeitosa de tratamento, e em português usamos "o senhor/a senhora", usado para desconhecidos, pessoas de hierarquia superior, pessoas mais velhas etc.

March 22, 2018

LanaTim

Não pode ser 'eu' no lugar de 'tu' pois tu significa o outro.

June 7, 2016

lais.grazi

A pronúncia de mange e manges é a mesma ?

November 18, 2015

ruama_semtempo

Sim, pois não se pronuncia o S no final de "manges".

February 22, 2016

DiogoMuriloC.0

nesta expressão a junção de "Manges une" pode ser pronunciado: Mangezune??

July 9, 2018

Dezo_

A liaison entre o verbo e seu complemento é FACULTATIVA, entretanto, especificamente com a 2ª pessoa do singular (tu), não se faz liaison, então o "s" não é pronunciado.

Para outros casos, ela poderia ou não ser feita. Ex.: Nous mangeons une pomme.

July 10, 2018

Andre_Souza123

Não estou ouvindo ele pronunciar o "une". Parece que ele fala só Tu manges pomme

March 29, 2015

andygomes15

Ela fala ""in" pomme" assim como na língua portuguesa existe supressão de letras na pronuncia de quase todas as palavras francesas. Abraços

April 3, 2015

Andre_Souza123

Ok! Muito obrigado. Abraços

April 8, 2015

CristinaFroes

No áudio ela diz JE mange une pomme

February 22, 2016

ruama_semtempo

Aqui eu ouço ela dizer tu. Se há uma falha, ela ocorre só no exercício. Se alguém mais aí ouvir je, notifique a moderação pelo botão "Reporte um problema".

February 22, 2016

LohanyCami

Nao entendi muito bem ! Pq algumas vezes esta tu mange une pomme ... e quando eu coloco tando voce esta ou voce come sai como errado !

August 11, 2016

AmandaAlcure

Não entendi, a frase pode ser traduzida no presente do indicativo ou no gerúndio e dá no mesmo? Tem algum outro jeito de falar "está comendo" em francês?

August 15, 2016

Dezo_

Verbos conjugados no presente do indicativo em francês equivalem tanto a ações no presente, quanto a ações em progresso, que em português usamos a construção "estar + gerúndio" (BR) e "estar + a + infinitivo" (PT). O francês não tem uma construção exata como a do português, e no cotidiano usar verbos no presente já é suficiente.

Todavia, caso haja a necessidade de enfatizar que a ação está em progresso, existe a expressão être en train de + verbo no infinitivo que seria algo como "estar em progresso de". Daí, a frase poderia ser Tu es en train de manger une pomme, essa frase sim que somente poderia ser traduzida como Você está comendo uma maçã (ou "a comer" em PT). Mas essa expressão deve ser reservada somente à real necessidade de enfatizar que a ação está em progresso, na linguagem cotidiana não há a necessidade de seu uso.

May 28, 2018

HenriqueSalem

Pq "Você estas comendo uma maçã" está errado??

September 14, 2016

GJudice

Pois "você" é terceira pessoa do singular, logo a conjugação correta do verbo estar é "está". "Estás" é o verbo estar conjugado na segunda pessoa do singular ("tu estás"). Você colocou a terceira pessoa acompanhada de um verbo na segunda pessoa, por isso o erro.

December 26, 2016

Andre_Souza123

Creio que existam quatro opções para essa questão:

Você está comendo uma maçã Tu estás comendo uma maçã Você come uma maçã Tu comes uma maçã

September 14, 2016

m.clarabr

Não tinha a opção 'come', apenas 'comes'. Coloquei 'Você comes...' e está errado de acordo com o aplicativo.

October 4, 2017

ruama_semtempo

Então a resposta correta é só "Comes uma maçã" (o sujeitotu fica implícito).

October 4, 2017

joaoBrunoA

A palavra « Pomme» se lê «Pame»? Por que pronunciei Pame e errei.

October 27, 2017

RafaelaYuk1

Quais são os pronomes no francês? Jà entendi que eu é je e tu/você é tu... quais são os outros?

January 14, 2018

ruama_semtempo
  • Je = Eu
  • Tu = Tu (Você)
  • Il = Ele
  • Elle = Ela
  • Nous = Nós
  • Vous = Vós (Vocês)
  • Ils = Eles
  • Elles = Elas
May 7, 2018

Matheus459965

Isso me confunde comes e come,qual é a diferença?

January 16, 2018

Vinicius628738

Não entendo a diferença de "Mange" e "Manges"

February 24, 2018

Dezo_

"Mange" é a conjugação no presente do indicativo para a 1ª e 3ª pessoas do singular (je e il/elle), e "manges" é a conjugação para a 2ª pessoa do singular (tu):

  • Je mange (Eu como)
  • Tu manges (Tu comes/Você come)
  • Il/elle mange (Ele/ela come)
  • Nous mangeons (Nós comemos)
  • Vous mangez (Vós comeis/Vocês comem)
  • Ils/elles mangent (Eles/elas comem)

"Mange" ainda pode ser a forma imperativa da 2ª pessoa do singular (tu), que perde o "s" da conjugação do presente:

  • Mange la pomme ! (Coma a maçã!).
May 28, 2018

cvigario

Em português de Portugal a tradução mais correcta será "Tu comes uma maçã."

April 6, 2018

Dezo_

O Duolingo aceita ambas as formas.

April 6, 2018

dagma494056

Manges não é plural?

May 28, 2018

Dezo_

Não, "manges" é a conjugação da 2ª pessoa do singular (tu) -> tu manges (tu comes/você come).

Da mesma forma que em português, a desinência da 2ª pessoa do singular é um "s", o que não significa que seja plural (tu comes/bebes/andas etc.).

May 28, 2018

Edson.Artigas

Pra que usamos o "s" em algumas frases e outras não precisa?

July 17, 2018

Juilla

Tu comes uma maçã, por que não está correto?

August 25, 2018

Diogo827153

Tu e você nesta frase nao rsn o mesmo sentido?

September 16, 2018

luizrafael7

Eles não reconhece tu come, apenas voce come.

September 26, 2018

Dezo_

E não é pra aceitar mesmo por erro de conjugação verbal, ou se diz tu comeS ou você come.

September 26, 2018

MrRidiculu

Na região onde moro, tu é sinônimo de você, mas quando eu escrevo, o sistema da errado

March 16, 2019

EdgarSilva763895

Em vez de você eu digitei "tu". Qual o problema aí?

March 27, 2019

Jose99981

Você come uma maçã. --> Português Brasil Tu comes uma maçã. --> Português Portugal

April 4, 2019

jonatas225748

Vou quebra esse microfone

April 19, 2019
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.