"Tu manges une pomme."

Tradução:Você come uma maçã.

March 29, 2015

65 Comentários
Esta conversa está trancada.


so_fy

Não entendi muito bem o sentido "mange"... As vezes ele traduz como "estou comendo" e as vezes como "como". Tem diferença de sentido? Ou sempre quer indicar uma ação que está sendo feita na hora?


Hoygenis

Em português temos algo chamado equivalência verbal, também visto dentro das correlações verbais (que é o emprego correto dos tempos verbais que só podem ser usados na mesma frase com determinados tempos verbais). O "eu como" do presente do indicativo também equivale ao "estou comendo" que nada mais que o verbo "ser" no presente do indicativo (neste caso verbo auxiliar) com o verbo principal no gerúndio. Desta forma a tradução é perfeitamente cabível, ou seja, usar um verbo ou o artifício vários verbos (os auxiliares) para a transmissão da ideia que tu queres.


ErikaMedei7

No caso,mange e traduzido "como" no sentido de comer,por exemplo:Eu como,porem eles retiram o "eu" e deixam so "como" mas o unico significado e comer do verbo MANGER


I_Was_Poisoned

"mange" vem do verbo "manger" que significa "comer"


gabi.cardo

Quando deve usar o 's' no mange?


rafael_live

Somente para "Tu-voce" , se referindo a pessoa com quem se fala...


I_Was_Poisoned

Tu podes clicar no verbo e ver a conjugação dele! Mas o "s" no verbo "manger" é no Tu >> Tu manges


sergio.nak1

A traduçao certa não seria (você) come uma maça..????


Andre_Souza123

Você come uma maçã já é aceito. Bons estudos!


r_cortereal

Não necessariamente... Não existe uma tradução mais correta que a outra, depende se onde vc vive se utilza o tu ou o você... Tu comes, acredito que seja mais utizado em Portugal, porém em alguns (poucos) lugares no Brasil você também houve pessoas falando dessa forma...


lais.grazi

A pronúncia de mange e manges é a mesma ?


ruamasales

Sim, pois não se pronuncia o S no final de "manges".


zelia.mar

Qual a tradução correta entao para tu manges ume pomme?


Andre_Souza123

A tradução correta pode ser tanto "Você come uma maçã" quanto "Você está comendo uma maçã". Tu comes uma maçã, pelo menos para mim (brasileiro), é pouco utilizado, poucos estados se usam com frequência do "Tu".


CauCarvalh7

Pode ser Tu está comendo uma maçã ou Você come uma maça. Depende da situacao ou frase


DiogoMuriloC.0

nesta expressão a junção de "Manges une" pode ser pronunciado: Mangezune??


Dezo_

A liaison entre o verbo e seu complemento é FACULTATIVA, entretanto, especificamente com a 2ª pessoa do singular (tu), não se faz liaison, então o "s" não é pronunciado.

Para outros casos, ela poderia ou não ser feita. Ex.: Nous mangeons une pomme.


Andre_Souza123

Não estou ouvindo ele pronunciar o "une". Parece que ele fala só Tu manges pomme


andygomes15

Ela fala ""in" pomme" assim como na língua portuguesa existe supressão de letras na pronuncia de quase todas as palavras francesas. Abraços


Andre_Souza123

Ok! Muito obrigado. Abraços


TamaraCantanhede

Pelo que entendi, pra ficar bem claro é necessário estar atento as conjugações verbais, não é isso?


CauCarvalh7

Deve ser algo do tipo. O francês não é que nem o português, algumas palavras podem ter um "Duplo Sentido" em algumas frases.


BiancaNogueira2

Nossa eu coloquei TU ESTÁ COMENDO e deu errado falou que era TU ESTÁS COMENDO não é a mesma coisa?


ruamasales

Não, pois a conjugação verbal deve respeitar a norma culta.

  • Tu estás
  • Você/Ele/Ela/A gente está

AmandaAlcure

Não entendi, a frase pode ser traduzida no presente do indicativo ou no gerúndio e dá no mesmo? Tem algum outro jeito de falar "está comendo" em francês?


Dezo_

Verbos conjugados no presente do indicativo em francês equivalem tanto a ações no presente, quanto a ações em progresso, que em português usamos a construção "estar + gerúndio" (BR) e "estar + a + infinitivo" (PT). O francês não tem uma construção exata como a do português, e no cotidiano usar verbos no presente já é suficiente.

Todavia, caso haja a necessidade de enfatizar que a ação está em progresso, existe a expressão être en train de + verbo no infinitivo que seria algo como "estar em progresso de". Daí, a frase poderia ser Tu es en train de manger une pomme, essa frase sim que somente poderia ser traduzida como Você está comendo uma maçã (ou "a comer" em PT). Mas essa expressão deve ser reservada somente à real necessidade de enfatizar que a ação está em progresso, na linguagem cotidiana não há a necessidade de seu uso.


RafaelaYuk1

Quais são os pronomes no francês? Jà entendi que eu é je e tu/você é tu... quais são os outros?


ruamasales
  • Je = Eu
  • Tu = Tu (Você)
  • Il = Ele
  • Elle = Ela
  • Nous = Nós
  • Vous = Vós (Vocês)
  • Ils = Eles
  • Elles = Elas

cvigario

Em português de Portugal a tradução mais correcta será "Tu comes uma maçã."


Dezo_

O Duolingo aceita ambas as formas.


CristinaFroes

No áudio ela diz JE mange une pomme


ruamasales

Aqui eu ouço ela dizer tu. Se há uma falha, ela ocorre só no exercício. Se alguém mais aí ouvir je, notifique a moderação pelo botão "Reporte um problema".


HenriqueSalem

Pq "Você estas comendo uma maçã" está errado??


GFigueiredo23

Pois "você" é terceira pessoa do singular, logo a conjugação correta do verbo estar é "está". "Estás" é o verbo estar conjugado na segunda pessoa do singular ("tu estás"). Você colocou a terceira pessoa acompanhada de um verbo na segunda pessoa, por isso o erro.


Andre_Souza123

Creio que existam quatro opções para essa questão:

Você está comendo uma maçã Tu estás comendo uma maçã Você come uma maçã Tu comes uma maçã


mclarabenfica

Não tinha a opção 'come', apenas 'comes'. Coloquei 'Você comes...' e está errado de acordo com o aplicativo.


ruamasales

Então a resposta correta é só "Comes uma maçã" (o sujeitotu fica implícito).


Vinicius628738

Não entendo a diferença de "Mange" e "Manges"


Dezo_

"Mange" é a conjugação no presente do indicativo para a 1ª e 3ª pessoas do singular (je e il/elle), e "manges" é a conjugação para a 2ª pessoa do singular (tu):

  • Je mange (Eu como)
  • Tu manges (Tu comes/Você come)
  • Il/elle mange (Ele/ela come)
  • Nous mangeons (Nós comemos)
  • Vous mangez (Vós comeis/Vocês comem)
  • Ils/elles mangent (Eles/elas comem)

"Mange" ainda pode ser a forma imperativa da 2ª pessoa do singular (tu), que perde o "s" da conjugação do presente:

  • Mange la pomme ! (Coma a maçã!).

Edson.Artigas

Pra que usamos o "s" em algumas frases e outras não precisa?


bia406126

Eles usaram o "tu" eu usei o "eu" porque eles nao aceitaram ? E como se distingue o eu , tu, vos , nos e eles ?


ruamasales
  • Eu como = Je mange
  • Você come/Tu comes = Tu manges

LuCosta132787

Aprendi quando estive na suíça que tu só para os itimos e vous é usados apenas para desconhecidos


Dezo_

Vous pode ser usado no plural ou no singular:

  • plural: significa "vós/vocês", seja para situações formais ou informais;

  • singular: é uma forma respeitosa de tratamento, e em português usamos "o senhor/a senhora", usado para desconhecidos, pessoas de hierarquia superior, pessoas mais velhas etc.


dagma494056

Manges não é plural?


Dezo_

Não, "manges" é a conjugação da 2ª pessoa do singular (tu) -> tu manges (tu comes/você come).

Da mesma forma que em português, a desinência da 2ª pessoa do singular é um "s", o que não significa que seja plural (tu comes/bebes/andas etc.).


rebeccadelgadoo

Existe diferença na pronúncia de 'manges' e 'mange'? Porque eu não consegui identificar nenhuma.


Dezo_

A pronúncia é a mesma, uma vez que o "s" de "manges" não pronunciado.


JosAlberto530427

Alguém pode dizer se essas conjugações estão certas no presente?

Je mange Tu manges Il/Elle mange Nous mangeons Vous mangez Ils/Elles ???


Dezo_

Estão corretas. A terminação para a 3ª pessoa do plural (ils/elles) leva um -ent: Ils/Elles mangent.


ReginadeSo3

Como vou saber quando é: mange ou manges?


Dezo_

Pelo pronome:

  • Je mange
  • Tu manges
  • Il/Elle mange

blitzolas

Mal da pra ouvir o plural de mange


Dezo_
  1. O "s" de manges não é pronunciado;

  2. Assim como tu comes não é plural, tu manges também não é. O -es é a desinência verbal do pronome tu.


GabbyToledo

Qual a diferença de "mange" e "manges"??


Dezo_

Pelo pronome:

  • Je mange
  • Tu manges
  • Il/Elle mange

AntnioNeto96122

Porque esta em português de Portugal?


Dezo_

O Duo foi feito com base no português brasileiro, mas admite todas as variantes, e o uso de tu não se restringe a Portugal, existem ainda diversas regiões do Brasil onde ele ainda é usado. Este módulo, contudo, também aceita você como resposta.


Paulo153065

"Tu comes uma maçã."


BlandineEl1

hello dolingo is elma blandine i love scool le dolingo bon

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.