"Tu portes la nourriture."

Tradução:Você leva a comida.

3 anos atrás

18 Comentários


choracavaco

Embora os próprios franceses não respeitem à risca esta regra, os verbos derivados de "MENER" (conduzir), como "EMMENER" (levar) e "AMENER" (trazer), devem ser reservados a seres vivos ou coisas que se desloquem sem precisarem ser carregadas; e derivados de "PORTER" (carregar), como "EMPORTER" (levar) e "APPORTER" (trazer), nos outros casos.

Assim, tem-se, por exemplo: "À la prochaine réunion, AMÈNE tes amis" (Na próxima reunião, traz teus amigos); "On ne peut pas EMMENER son chien partout" (Não se pode levar seu cachorro para todo lado); "Il EMMÈNE sa voiture chez le garagiste" (Ele está levando o carro para o mecânico); "Une pompe AMÈNE l'eau à l'évier" (Uma bomba traz a água à pia); mas "Pouvez-vous m'APPORTER le dossier du patient ? (Pode me trazer a ficha do paciente?); "N'EMPORTEZ qu'une seule valise" (Só levem uma mala); "Autant en emporte le vent" ("E o vento levou").

1 ano atrás

AndyCardoso23
AndyCardoso23

ap.por.ter vt 1 levar, portar, trazer. 2 dar. 3 empregar, colocar. 4 fornecer.

por.ter vt carregar, levar, aplicar, trazer. être porté à ter tendências para. porter des lunettes usar óculos. porter plainte dar queixa. porter sur apoiar sobre, incidir.

fonte: michaelis online

2 anos atrás

DanilloCam2
DanilloCam2

Qual a diferença de "porte" com "apporte"?

3 anos atrás

choracavaco

"Porter" é genérico, CARREGAR. TRAZER (carregar para perto) é "apporter", LEVAR (carregar para longe) é "emporter".

1 ano atrás

lucbastos
lucbastos

Apporter também pode significar levar ou transportar alguma coisa. Acho que nesse caso poderia ser usado também: Tu apportes la nourriture.

3 anos atrás

choracavaco

"Apporter" significa TRAZER, "emporter" significa LEVAR.

1 ano atrás

PedroPaulAiello
PedroPaulAiello

Eu diria que "porter" nesse caso é "trazer" consigo, "portar" a comida . "Apporter" seria válido, pois seria "levar" a comida.

2 anos atrás

choracavaco

"Porter" é literalmente PORTAR, CARREGAR. "Apporter" é carregar para perto, TRAZER. "Emporter" é carregar para longe, LEVAR.

1 ano atrás

deco900

eu botei você porta a comida e disse que está errado porquê?

2 anos atrás

RenatinhaMor

Coloquei "Você leva o alimento" e deu como errado, porque?

2 anos atrás

MrciaTeles3

Qual a diferença entre comida e refeição nesse caso?

2 anos atrás

choracavaco

Refeição = "repas"; comida = "nourriture".

1 ano atrás

secret-agent-man

Na prática não teria mesmo diferença, mas o site não tem "interligadas" todas as possibilidades de traduções sinônimas, mas tentam fazer uma combinação de correspondência etimológica com uso prático. No caso, "refeição" teria maior correspondência de uso com "repas".

1 ano atrás

HelioArruda

Nourriture não é tambem alimento?

2 anos atrás

secret-agent-man

A tradução mais direta seria "nutrição", mas não é a preferida pelo site, que não necessariamente segue a etimologia. No uso mais prático, será mais comum usarem "nourriture" quando usamos "comida", enquanto que para "alimento" tem uma outra palavra mais direta/"a mesma", que, nesse caso, é usada, "aliment". Você tem que levar esse tipo de coisa em consideração em vez de esperar usar qualquer tradução/adaptação tecnicamente válida.

1 ano atrás

UlndWgGm

Se a tradução do duolingo para portes=leva, carrega e portas eu traduzi= Tu portas a comida; não foi aceito e, sim Tu levas a comida. Qual a diferença. Será que a tradução "portas", não é verbo???

1 ano atrás

Eli3787

Pois, como foi documentado aqui eu escrevi carrega (que é uma das traduções) e deu erro! Outros puseram "porta" a comida e tb deu erro. As traduções não são válidas? Não entendo!

1 ano atrás

brancasilv1

A vossa lista de sinonimos é muito escassa...

1 ano atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.