"Vous êtes parfait."

Tradução:O senhor é perfeito.

March 29, 2015

74 Comentários


viannafilipes

Usei "vós" para vous! Errei pq? Vous pode ser " você, vós"?

July 25, 2015

PHScanes

Vocês exigiria o plural parfaits

September 5, 2015

Mario_Cesar

Você não errou. O problema aí é que os moderadores até o momento não aceitam outras entradas que não seja a do português brasileiro. Como vós é usado, em quase toda a extensão territorial brasileira, em linguagem poética e literária, essa entrada não refletiria a 'realidade da língua' falada no Brasil. Mas é importante reportar isso. Sem dúvida vós é uma possibilidade.

July 30, 2015

giovanni-mtorres

Se você usa "vós" ao invés de "você" é necessário que utilize também o verbo flexionado. Então, o correto seria "você é" ou vós sois"

March 19, 2016

Mario_Cesar

Mas nesse caso não existe plural no adjetivo, logo a única tradução cabível seria 'você', posto que não estamos mais no tempo do Império.

July 30, 2015

luizvitorio

Se está correta a tradução, devemos reportar para ser adicionada a palavra/expressão.

August 20, 2015

JoErnildo

eu poderia utilizar nesta frase "est" ao invés do "êtes" como foi usado?

June 19, 2015

Australis

Não, a conjugação desse verbo nesse tempo verbal usada com "vous" é sempre "êtes", mesmo que o "vous" esteja sendo usado no singular.

June 20, 2015

Gih.Santos

Qual a diferença de tu para vous?

June 27, 2015

Australis

No singular, "vous" é sempre mais formal e usado com pessoas mais velhas, autoridades, professores, pessoas que você não conhece bem etc. Já "tu" é mais informal, usa-se com amigos próximos, crianças, família. No plural usa-se sempre "vous".

June 27, 2015

olindawbigaton

Além da questão formal, vós seria o plural de tu tu1 + tu2 +..... = vós, assim como você1 + você2 + .....= vocês.

March 6, 2017

Alviex

Vous = O senhor/ Vocês

Sério, essas palavras não parecem ter alguma relação. Por favor, alguém me corrija se eu estiver errado, abraços.

August 8, 2015

GilDuca

Bonjour Alex.

As três pessoas gramaticais francesas são: 1- JE = eu (singular) NOUS = nós (plural) ; 2- TU = tu e você (singular) VOUS = Vocês e vós (plural); 3- IL/ELLE = ele/ela (singular) ILS/ELLES = eles/elas (plural).

Além disso, o pronome « VOUS » (singular) é usado para se referir com deferência a um estranho, um chefe, uma pessoa em posição de autoridade. Então, é o equivalente de "o senhor / a senhora".

Finalmente, há um pronome singular que substitui um grupo. É "ON". É equivalente de "a gente".

Espero ter ajudado um pouco. 2015-08-08

August 8, 2015

Alviex

Ajudou sim! Obrigado GilDuca!

August 20, 2015

LyonJorgeC

Olá, poderia ser então a senhora??

October 30, 2017

Australis

Não porque o adjetivo ("parfait") é masculino. "A senhora é/está perfeita" = "vous êtes parfaite".

October 30, 2017

arturlua

merci pour l'information

July 21, 2019

LetciaBisp3

Por que "vós sois perfeito" está errado?

March 16, 2017

ruama_semtempo

Até onde eu sei, vós também é usado para singular formal, assim como vous, portanto não está errado, só é mais incomum. Além disso, em "Dicas e observações" da unidade "Básico 1", mostram vós como tradução de vous sem fazer restrições. Você pode reportar em outra oportunidade para que adicionem essa opção.

March 22, 2017

Jesus119837

Porque VÓS é plural, portanto, haveria de ser "vós sois perfeitos". Eu também errei: não me dei conta da condição do adjetivo em francês. :-(

No francês parece que o que indica que se trata de "senhor/senhora" (tratamento + formal) é o verbo aparentemente plural e o adjetivo no singular.

No português há uma situação parcialmente similar: enquanto "senhor/senhora" é a pessoa com quem se fala (2a. pess. do sing.) o verbo é flexionado como terceira pessoa do singular.

May 18, 2018

kauemid

como ficaria parfait no plural?

April 24, 2015

Australis

"Parfaits" no plural masculino e "parfaites" no plural feminino.

April 25, 2015

AndreAntunesV

Por que: "tu és perfeita" não está certo?

February 28, 2017

Australis

Porque o pronome "tu" em português é considerado informal, enquanto o pronome "vous" em francês é formal. Portanto "vous" só pode ser "você(s)", "o(s) senhor(es)" ou "a(s) senhora(s)" e para traduzirmos "tu és" para o francês só podemos usar "tu es".

February 28, 2017

GiovanniAn966012

Olá, coloquei a frase no feminino "Você está perfeita" e acusou erro. Há Algo na frase que indica que eu deveria ter usado o masculino?

Desde já agradeço pela resposta.

September 13, 2015

Australis

O adjetivo ("parfait") está no masculino singular. "Você é perfeita" = "vous êtes parfaite".

September 13, 2015

BilaCarneiro

a frase está correta assim: "Vós sois perfeito"

April 27, 2017

MrioNeves2

Como diferencia perfeito de perfeita?

July 21, 2017

Australis

"Perfeito" = "parfait", pronunciado 'parfé' (https://pt.forvo.com/word/parfait/#fr); "perfeita" = "parfaite", pronunciado 'parfét' (https://pt.forvo.com/word/parfaite/#fr).

July 21, 2017

TuannyModa

Vous não é 'você'? A unica opção era 'senhor'

March 7, 2018

Australis

"Vous", sem contexto, pode ser "você", "o senhor", "a senhora", "vós", "vocês", "os senhores" ou "as senhoras".

Nesta frase específica, "vous" pode ser "você", "o senhor" (se a conjugação for "é/está") ou "vós" (se a conjugação for "sois/estais").

March 7, 2018

rafa_so

Queria entender por que "senhor" coube e não tinha a opção de vocês...

May 6, 2018

Australis

Porque o pronome "vous" é extremamente versátil. Ele pode ser usado no singular formalmente ("o senhor", "a senhora" em pt-br ou "você" em pt-eu) ou no plural ("vocês", "os senhores", "as senhoras"). Por isso, pra saber a tradução correta, você precisa analisar a frase toda.

Perceba que o adjetivo usado aqui ("parfait") é masculino singular, portanto a tradução do pronome deve seguir esse padrão: "o senhor é perfeito", "você é perfeito". Para usar a tradução plural, o adjetivo precisa acompanhar: "vocês são perfeitos" = "vous êtes parfaits", "vocês são perfeitas" = "vous êtes parfaites".

May 6, 2018

Lorrana715075

Vous étes serve tanto para "o senhor ou a senhora" nao tem gênero. Entao porque se nao escolho o gênero que querem está errado?

May 28, 2019

Dezo_

Porque no caso específico desse exercício, o adjetivo parfait indica masculino e singular; o feminino é parfaite, com um -e a mais.

May 28, 2019

vitoria_99

Coloquei "vocês estão perfeitos" e não aceitou, mas qdo passo por cima da palavra é exatamente o que coloquei. Enfim "vous êtes" é plural ou não??

September 12, 2015

Mario_Cesar

"Vous êtes" pode significar tanto "você é/está" quanto "vocês são/estão". Se me dirijo a uma única pessoa significa "você é/está", se me dirijo a mais de uma pessoa significa "vocês são/estão". Como o adjetivo que compõe a frase é "parfait", cuja única tradução cabível nesse caso é 'perfeito'. As únicas traduções cabíveis são portanto:

  • Você é perfeito, ou
  • Você está perfeito.

Se uma palavra ou expressão podem assumir dois ou mais significados, os complementos que as acompanham determinarão os seus significados.

September 13, 2015

liene.mell

Como vamos saber quando o 'vous' é singular ou plural?

November 5, 2015

Mario_Cesar

Se você está ouvindo apenas o áudio, para essa frase é indistinguível. Na maioria dos casos, em questões oral-auditivas, a distinção é feita pelo contexto. Para os casos de distinção na escrita, basta observar os referenciadores do pronome, sejam eles adjetivos, demonstrativos, pronomes ou artigos.

  • Vous êtes celle qui va m'aider avec les enfants. /vuzét cél qui va mêdê avéc lê zãfã/
  • Vous êtes celles qui vont m'aider avec les enfants. /vuzét cél qui võ mêdê avéc lê zãfã/

Na primeira frase a distinção audível só é percebida nos verbos "va" e "vont", as demais palavras são pronunciadas igualmente. Na escrita é possível ver que o demonstrativo está no plural em uma das frases o que indica que 'vous' está no plural. A tradução de cada uma das frases é:

  • Você é aquela que me vai me ajudar com as crianças.
  • Vocês são aquelas que vão me ajudar com as crianças.

Bons estudos.

November 6, 2015

ValriaJuli

"Vous etês parfait" traduçao "o senhor é perfeito" ??? Nao entendi

December 24, 2016

Australis

Quando usado no singular, o pronome "vous" em francês é sempre formal. Ele é usado quando nos dirigimos a pessoas mais idosas, pessoas acima de nós na hierarquia de uma empresa ou quando desejamos ser respeitosos. Em português (brasileiro) a tradução mais apropriada então é "o senhor/a senhora", porque aqui "você" pode soar informal demais nessas situações. De qualquer forma, "você" também é aceito como resposta aqui: "vous êtes parfait" = "você/o senhor é perfeito".

December 24, 2016

MaryanaBea1

"Vous êtes parfait" pd ser "Você é perfeitA"?

January 5, 2017

Australis

Não e a razão para isso já foi explicada algumas vezes nesse tópico. "Você/a senhora é perfeita" = "vous êtes parfaite".

January 5, 2017

VanessaMorais85

O pronome "vous" é usado como segunda pessoal do plural, não do singular

April 25, 2017

Australis

Na verdade ele é também usado na segunda pessoa do singular em situações formais, quando falamos com um chefe ou uma pessoa idosa, por exemplo.

April 25, 2017

VLCharlie

Por que não pode "a senhora é perfeita"?

August 27, 2017

Australis

Porque o adjetivo ("parfait") é masculino ("perfeito").

August 27, 2017

Alessandro751701

Minha frase : vous êtes parfait. Resposta : O senhor é perfeito. Esta certo o contexto? !

July 26, 2018

Australis

Sim. O pronome francês "vous" no singular é sempre formal e, em português brasileiro, essa formalidade é expressa com os pronomes "o senhor" ou "a senhora".

July 26, 2018

Marcela938035

Por que aqui não é "senhora"?

August 10, 2018

Australis

Porque o adjetivo é masculino ("parfait").

August 10, 2018

MargusBili

O adjetivo parfait é singular, o verbo está no plural pra concordar com o Vous, mas indicando que é uma só pessoa (formal, O senhor). Porque não posso traduzir como "Tu és perfeito"? Só pela formalidade?

August 11, 2018

Dezo_

Sim, o Duolingo não aceita a tradução de "vous" (FR) para "tu" (PT), porque o "tu" é informal.

November 27, 2018

Lucia901230

Como é 'a senhora'?

August 12, 2018

Dezo_

O pronome "vous" refere-se tanto ao masculino, quanto ao feminino, então pode ser traduzido tanto como "o senhor", quanto "a senhora". Nesse exercício especificamente, o adjetivo "parfait" indica que se trata de um homem, mas há casos em que pelo exercício escrito não há como saber. Ex.:

  • Aimeriez-vous un verre d'eau ?

Nessa frase, sem contexto, o "vous" pode representar tanto plural, quanto singular de cortesia, simplesmente não dá pra saber, então todas as traduções são possíveis ("você", "vocês", "vós", "o senhor/a senhora", "os senhores/as senhoras").

November 27, 2018

MargusBili

Nessa frase do exercício, acrescente um E no final, parfaitE.

August 12, 2018

BrunaVidig

Eu escrevi a senhora a prefeita! É a mesma frase no femino, nao entendi o erro

August 21, 2018

Maria696768

Bruna o senhor é perfeito vous êtes parfait se fosse à senhora seria parfaitE. Também estou aprendendo mas estou certa nisso

August 21, 2018

MargusBili

Arruma seu corretor automático, acredito que seja esse o problema. Prefeita?

August 21, 2018

Nat806196

Tenho uma dúvida. Posso usar "vous ête" tanto para masculino e tanto pra feminino? Vai depender do adjetivo que vem depois?

August 25, 2018

Australis

Sim, o pronome e a conjugação são os mesmos nesse caso. Você só percebe o número e o gênero pelo adjetivo.

August 25, 2018

Victoria329850

"Vous êtes" serve pro feminino também ( A senhora)? Grata

January 2, 2019

Dezo_

Sim, "vous êtes" pode ser usado no singular de cortesia ("você", "o senhor/a senhora"), ou no plural, seja formal ou informal ("vocês", "os senhores/as senhoras", "vós"). Porém, no caso desse exercício, o adjetivo "parfait" indica ser masculino e apenas uma pessoa, então "a senhora", no caso específico desse exercício, não é uma tradução válida.

January 2, 2019

MargusBili

só se trocar o adjetivo, parfaitE, aí sim.

January 2, 2019

Lisandro_Guerra

Deveria aceitar a resposta: "Vós sois perfeito"

February 3, 2019

Lisandro_Guerra

Deveria aceitar "vós sois perfeito".

February 24, 2019

Morrisonrosa

Como "Vous êtes" é traduzido para "o senhor é"?

April 1, 2019

Dezo_

O vous é um pronome que pode ser usado de duas formas:

  • Singular: é forma respeitosa de tratamento, equivale a "o senhor/a senhora", "você";

  • Plural: usado para se dirigir a mais de uma pessoa, é tanto formal quanto informal, equivale a "vocês", "os senhores/as senhoras", "vós".

April 16, 2019

Ftima818053

Qual a diferença entre senhor e senhora? P favor? Obrigada

May 10, 2019

Australis

"Vous" pode ser traduzido para ambos, mas é preciso prestar atenção no contexto para determinar qual está mais correto. Aqui, o adjetivo usado é masculino singular ("parfait"), por isso somente "o senhor" é aceito como tradução. Para que "vous" seja traduzido para "a senhora", o adjetivo precisa ser feminino singular: "vous êtes parfaite".

May 10, 2019

IsabelMace840791

"A senhora é perfeita" também deveria ser uma opção de resposta correta!

May 25, 2019

Dezo_

Infelizmente, não deveria. O adjetivo parfait está no masculino, portanto, sua sugestão não pode ser considerada. A tradução por você apresentada equivale em francês a Vous êtes parfaite .

May 26, 2019

arturlua

então, nesse caso, como eu saberei que ele está se referindo a uma pessoa (O SENHOR)?

July 21, 2019
Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.