"Vous êtes parfait."

Tradução:O senhor é perfeito.

March 29, 2015

82 Comentários
Esta conversa está trancada.


viannafilipes

Usei "vós" para vous! Errei pq? Vous pode ser " você, vós"?


Mario_Cesar

Você não errou. O problema aí é que os moderadores até o momento não aceitam outras entradas que não seja a do português brasileiro. Como vós é usado, em quase toda a extensão territorial brasileira, em linguagem poética e literária, essa entrada não refletiria a 'realidade da língua' falada no Brasil. Mas é importante reportar isso. Sem dúvida vós é uma possibilidade.


giovannimelo3

Se você usa "vós" ao invés de "você" é necessário que utilize também o verbo flexionado. Então, o correto seria "você é" ou vós sois"


luizvitorio

Se está correta a tradução, devemos reportar para ser adicionada a palavra/expressão.


Alviex

Vous = O senhor/ Vocês

Sério, essas palavras não parecem ter alguma relação. Por favor, alguém me corrija se eu estiver errado, abraços.


GilDuca

Bonjour Alex.

As três pessoas gramaticais francesas são: 1- JE = eu (singular) NOUS = nós (plural) ; 2- TU = tu e você (singular) VOUS = Vocês e vós (plural); 3- IL/ELLE = ele/ela (singular) ILS/ELLES = eles/elas (plural).

Além disso, o pronome « VOUS » (singular) é usado para se referir com deferência a um estranho, um chefe, uma pessoa em posição de autoridade. Então, é o equivalente de "o senhor / a senhora".

Finalmente, há um pronome singular que substitui um grupo. É "ON". É equivalente de "a gente".

Espero ter ajudado um pouco. 2015-08-08


Alviex

Ajudou sim! Obrigado GilDuca!


LyonJorgeC

Olá, poderia ser então a senhora??


Australis

Não porque o adjetivo ("parfait") é masculino. "A senhora é/está perfeita" = "vous êtes parfaite".


arturlua

merci pour l'information


JoErnildo

eu poderia utilizar nesta frase "est" ao invés do "êtes" como foi usado?


Australis

Não, a conjugação desse verbo nesse tempo verbal usada com "vous" é sempre "êtes", mesmo que o "vous" esteja sendo usado no singular.


Gih.Santos

Qual a diferença de tu para vous?


Australis

No singular, "vous" é sempre mais formal e usado com pessoas mais velhas, autoridades, professores, pessoas que você não conhece bem etc. Já "tu" é mais informal, usa-se com amigos próximos, crianças, família. No plural usa-se sempre "vous".


olindawbigaton

Além da questão formal, vós seria o plural de tu tu1 + tu2 +..... = vós, assim como você1 + você2 + .....= vocês.


LetciaBisp3

Por que "vós sois perfeito" está errado?


ruamasales

Até onde eu sei, vós também é usado para singular formal, assim como vous, portanto não está errado, só é mais incomum. Além disso, em "Dicas e observações" da unidade "Básico 1", mostram vós como tradução de vous sem fazer restrições. Você pode reportar em outra oportunidade para que adicionem essa opção.


BilaCarneiro

a frase está correta assim: "Vós sois perfeito"


Lisandro_Guerra

Deveria aceitar a resposta: "Vós sois perfeito"


JooCarlos764487

Escrevi "Vós sois perfeito" e o Duolingo não aceitou.


santjulli

Escrevi "Você é perfeito" e deu errado. Pq?


Aldeci989150

Como eu vou saber se a perfeição está se referindo ao homem iu uma mulher Você é perfeita (o) Vous êtes parfeit


carlalouback

Vous êtes parfait. (masculino)- Não se pronuncia o T de parfait

Vous êtes parfaitE. (feminino) - Se pronuncia o TE de parfaite.


Klauss209874

Senhor não seria "monsieur"? No entanto, não tinha opção nem de "você" e nem de "vós".


GiovanniAn966012

Olá, coloquei a frase no feminino "Você está perfeita" e acusou erro. Há Algo na frase que indica que eu deveria ter usado o masculino?

Desde já agradeço pela resposta.


Australis

O adjetivo ("parfait") está no masculino singular. "Você é perfeita" = "vous êtes parfaite".


vinny_vinnes

Respondi no feminino e apontou erro. Mas Vous nao pode ser tanto senhor como senhora? Então porque apontou errou quando respondi perfeita ?


liene.mell

Como vamos saber quando o 'vous' é singular ou plural?


Mario_Cesar

Se você está ouvindo apenas o áudio, para essa frase é indistinguível. Na maioria dos casos, em questões oral-auditivas, a distinção é feita pelo contexto. Para os casos de distinção na escrita, basta observar os referenciadores do pronome, sejam eles adjetivos, demonstrativos, pronomes ou artigos.

  • Vous êtes celle qui va m'aider avec les enfants. /vuzét cél qui va mêdê avéc lê zãfã/
  • Vous êtes celles qui vont m'aider avec les enfants. /vuzét cél qui võ mêdê avéc lê zãfã/

Na primeira frase a distinção audível só é percebida nos verbos "va" e "vont", as demais palavras são pronunciadas igualmente. Na escrita é possível ver que o demonstrativo está no plural em uma das frases o que indica que 'vous' está no plural. A tradução de cada uma das frases é:

  • Você é aquela que me vai me ajudar com as crianças.
  • Vocês são aquelas que vão me ajudar com as crianças.

Bons estudos.


ValriaJuli

"Vous etês parfait" traduçao "o senhor é perfeito" ??? Nao entendi


Australis

Quando usado no singular, o pronome "vous" em francês é sempre formal. Ele é usado quando nos dirigimos a pessoas mais idosas, pessoas acima de nós na hierarquia de uma empresa ou quando desejamos ser respeitosos. Em português (brasileiro) a tradução mais apropriada então é "o senhor/a senhora", porque aqui "você" pode soar informal demais nessas situações. De qualquer forma, "você" também é aceito como resposta aqui: "vous êtes parfait" = "você/o senhor é perfeito".


Maryventt

"Vous êtes parfait" pd ser "Você é perfeitA"?


Australis

Não e a razão para isso já foi explicada algumas vezes nesse tópico. "Você/a senhora é perfeita" = "vous êtes parfaite".


AndreAntunesV

Por que: "tu és perfeita" não está certo?


Australis

Porque o pronome "tu" em português é considerado informal, enquanto o pronome "vous" em francês é formal. Portanto "vous" só pode ser "você(s)", "o(s) senhor(es)" ou "a(s) senhora(s)" e para traduzirmos "tu és" para o francês só podemos usar "tu es".


MrioNeves2

Como diferencia perfeito de perfeita?


Australis

"Perfeito" = "parfait", pronunciado 'parfé' (https://pt.forvo.com/word/parfait/#fr); "perfeita" = "parfaite", pronunciado 'parfét' (https://pt.forvo.com/word/parfaite/#fr).


asr.amanda

Verdade... no áudio não vi diferença de pronúncia, mas deve ser porque devo treinar a audição rsrs.


VLCharlie

Por que não pode "a senhora é perfeita"?


Australis

Porque o adjetivo ("parfait") é masculino ("perfeito").


TuannyModa

Vous não é 'você'? A unica opção era 'senhor'


Australis

"Vous", sem contexto, pode ser "você", "o senhor", "a senhora", "vós", "vocês", "os senhores" ou "as senhoras".

Nesta frase específica, "vous" pode ser "você", "o senhor" (se a conjugação for "é/está") ou "vós" (se a conjugação for "sois/estais").


rafa_so

Queria entender por que "senhor" coube e não tinha a opção de vocês...


Australis

Porque o pronome "vous" é extremamente versátil. Ele pode ser usado no singular formalmente ("o senhor", "a senhora" em pt-br ou "você" em pt-eu) ou no plural ("vocês", "os senhores", "as senhoras"). Por isso, pra saber a tradução correta, você precisa analisar a frase toda.

Perceba que o adjetivo usado aqui ("parfait") é masculino singular, portanto a tradução do pronome deve seguir esse padrão: "o senhor é perfeito", "você é perfeito". Para usar a tradução plural, o adjetivo precisa acompanhar: "vocês são perfeitos" = "vous êtes parfaits", "vocês são perfeitas" = "vous êtes parfaites".


lucy507309

Porque se você colocar " vocês são perfeitos" o "perfeitos" estaria no plural, e na frase está no singular "parfait"


Alessandro751701

Minha frase : vous êtes parfait. Resposta : O senhor é perfeito. Esta certo o contexto? !


Australis

Sim. O pronome francês "vous" no singular é sempre formal e, em português brasileiro, essa formalidade é expressa com os pronomes "o senhor" ou "a senhora".


Marcela938035

Por que aqui não é "senhora"?


Australis

Porque o adjetivo é masculino ("parfait").


Lucia901230

Como é 'a senhora'?


Dezo_

O pronome "vous" refere-se tanto ao masculino, quanto ao feminino, então pode ser traduzido tanto como "o senhor", quanto "a senhora". Nesse exercício especificamente, o adjetivo "parfait" indica que se trata de um homem, mas há casos em que pelo exercício escrito não há como saber. Ex.:

  • Aimeriez-vous un verre d'eau ?

Nessa frase, sem contexto, o "vous" pode representar tanto plural, quanto singular de cortesia, simplesmente não dá pra saber, então todas as traduções são possíveis ("você", "vocês", "vós", "o senhor/a senhora", "os senhores/as senhoras").


MargusB

Nessa frase do exercício, acrescente um E no final, parfaitE.


Nat806196

Tenho uma dúvida. Posso usar "vous ête" tanto para masculino e tanto pra feminino? Vai depender do adjetivo que vem depois?


Australis

Sim, o pronome e a conjugação são os mesmos nesse caso. Você só percebe o número e o gênero pelo adjetivo.


Victoria329850

"Vous êtes" serve pro feminino também ( A senhora)? Grata


Dezo_

Sim, "vous êtes" pode ser usado no singular de cortesia ("você", "o senhor/a senhora"), ou no plural, seja formal ou informal ("vocês", "os senhores/as senhoras", "vós"). Porém, no caso desse exercício, o adjetivo "parfait" indica ser masculino e apenas uma pessoa, então "a senhora", no caso específico desse exercício, não é uma tradução válida.


Morrisonrosa

Como "Vous êtes" é traduzido para "o senhor é"?


Dezo_

O vous é um pronome que pode ser usado de duas formas:

  • Singular: é forma respeitosa de tratamento, equivale a "o senhor/a senhora", "você";

  • Plural: usado para se dirigir a mais de uma pessoa, é tanto formal quanto informal, equivale a "vocês", "os senhores/as senhoras", "vós".


Ftima818053

Qual a diferença entre senhor e senhora? P favor? Obrigada


Australis

"Vous" pode ser traduzido para ambos, mas é preciso prestar atenção no contexto para determinar qual está mais correto. Aqui, o adjetivo usado é masculino singular ("parfait"), por isso somente "o senhor" é aceito como tradução. Para que "vous" seja traduzido para "a senhora", o adjetivo precisa ser feminino singular: "vous êtes parfaite".


IsabelMace840791

"A senhora é perfeita" também deveria ser uma opção de resposta correta!


Dezo_

Infelizmente, não deveria. O adjetivo parfait está no masculino, portanto, sua sugestão não pode ser considerada. A tradução por você apresentada equivale em francês a Vous êtes parfaite .


Lorrana715075

Vous étes serve tanto para "o senhor ou a senhora" nao tem gênero. Entao porque se nao escolho o gênero que querem está errado?


Dezo_

Porque no caso específico desse exercício, o adjetivo parfait indica masculino e singular; o feminino é parfaite, com um -e a mais.


ozana72620

Vous êtes parfaits?! Não pode?


Dezo_

Se o exercício for de áudio, para transcrever o que se ouve, está correto.


lilly020

Então a pronúncia é "Vuzê parfé"? É sempre assim? Existe exceção? O "T" em "êtes" não é pronunciado?


Dezo_

O "t" de "êtes" DEVE sempre ser pronunciado. O que pode ou não ser pronunciado é o "s" final com som de "z" em casos de ligação. Ex.: Vous êtes étrange. A pronúncia pode ser:

  • /vu.zé.tê.trãj/ ou

  • /vu.zét.zê.trãj/

A pronúncia deste exercício ficaria /vu.zét par.fé/ (como "parfait" inicia por consoante, não há ligação a ser feita).


Elis_0408

Como saber quando " Vous etes parfait" e masculino ou feminino??


Dezo_
  • Parfait (masculino)

  • Parfaite (feminino)


Conhecimento4634

Coloquei "A senhora é perfeita". Porque tem que ser "o senhor"?


Dezo_

Porque o adjetivo está no masculino: parfait. O feminino seria parfaite.


TyelleSant

Coloquei "vocês são perfeitos" e não foi >:(


Dezo_

O adjetivo está no singular (parfait), indicando que o Vous foi usado no singular, então a sua resposta não é válida. Seria possível Você é perfeito ou O senhor é perfeito.


MarianaRod487891

Escrevi parfaite em vez de parfait. Não devia ser aceite na mesma?


Australis

Não. "Vous êtes parfaite" = "você/a senhora é perfeita".

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.