O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Vous êtes parfait."

Tradução:O senhor é perfeito.

3 anos atrás

71 Comentários


viannafilipes

Usei "vós" para vous! Errei pq? Vous pode ser " você, vós"?

3 anos atrás

PHScanes
PHScanes

Vocês exigiria o plural parfaits

3 anos atrás

Mario_Cesar

Você não errou. O problema aí é que os moderadores até o momento não aceitam outras entradas que não seja a do português brasileiro. Como vós é usado, em quase toda a extensão territorial brasileira, em linguagem poética e literária, essa entrada não refletiria a 'realidade da língua' falada no Brasil. Mas é importante reportar isso. Sem dúvida vós é uma possibilidade.

3 anos atrás

Mario_Cesar

Mas nesse caso não existe plural no adjetivo, logo a única tradução cabível seria 'você', posto que não estamos mais no tempo do Império.

3 anos atrás

giovanni-mtorres

Se você usa "vós" ao invés de "você" é necessário que utilize também o verbo flexionado. Então, o correto seria "você é" ou vós sois"

2 anos atrás

luizvitorio
luizvitorio

Se está correta a tradução, devemos reportar para ser adicionada a palavra/expressão.

3 anos atrás

JoErnildo

eu poderia utilizar nesta frase "est" ao invés do "êtes" como foi usado?

3 anos atrás

Australis
Australis

Não, a conjugação desse verbo nesse tempo verbal usada com "vous" é sempre "êtes", mesmo que o "vous" esteja sendo usado no singular.

3 anos atrás

Gih.Santos

Qual a diferença de tu para vous?

3 anos atrás

Australis
Australis

No singular, "vous" é sempre mais formal e usado com pessoas mais velhas, autoridades, professores, pessoas que você não conhece bem etc. Já "tu" é mais informal, usa-se com amigos próximos, crianças, família. No plural usa-se sempre "vous".

3 anos atrás

olindawbigaton

Além da questão formal, vós seria o plural de tu tu1 + tu2 +..... = vós, assim como você1 + você2 + .....= vocês.

1 ano atrás

Alviex

Vous = O senhor/ Vocês

Sério, essas palavras não parecem ter alguma relação. Por favor, alguém me corrija se eu estiver errado, abraços.

3 anos atrás

GilDuca
GilDuca

Bonjour Alex.

As três pessoas gramaticais francesas são: 1- JE = eu (singular) NOUS = nós (plural) ; 2- TU = tu e você (singular) VOUS = Vocês e vós (plural); 3- IL/ELLE = ele/ela (singular) ILS/ELLES = eles/elas (plural).

Além disso, o pronome « VOUS » (singular) é usado para se referir com deferência a um estranho, um chefe, uma pessoa em posição de autoridade. Então, é o equivalente de "o senhor / a senhora".

Finalmente, há um pronome singular que substitui um grupo. É "ON". É equivalente de "a gente".

Espero ter ajudado um pouco. 2015-08-08

3 anos atrás

Alviex

Ajudou sim! Obrigado GilDuca!

3 anos atrás

LyonJorgeC

Olá, poderia ser então a senhora??

10 meses atrás

Australis
Australis

Não porque o adjetivo ("parfait") é masculino. "A senhora é/está perfeita" = "vous êtes parfaite".

10 meses atrás

AndreAntunesV

Por que: "tu és perfeita" não está certo?

1 ano atrás

Australis
Australis

Porque o pronome "tu" em português é considerado informal, enquanto o pronome "vous" em francês é formal. Portanto "vous" só pode ser "você(s)", "o(s) senhor(es)" ou "a(s) senhora(s)" e para traduzirmos "tu és" para o francês só podemos usar "tu es".

1 ano atrás

LetciaBisp3

Por que "vós sois perfeito" está errado?

1 ano atrás

ruama
ruama
Mod

Até onde eu sei, vós também é usado para singular formal, assim como vous, portanto não está errado, só é mais incomum. Além disso, em "Dicas e observações" da unidade "Básico 1", mostram vós como tradução de vous sem fazer restrições. Você pode reportar em outra oportunidade para que adicionem essa opção.

1 ano atrás

Jesus119837

Porque VÓS é plural, portanto, haveria de ser "vós sois perfeitos". Eu também errei: não me dei conta da condição do adjetivo em francês. :-(

No francês parece que o que indica que se trata de "senhor/senhora" (tratamento + formal) é o verbo aparentemente plural e o adjetivo no singular.

No português há uma situação parcialmente similar: enquanto "senhor/senhora" é a pessoa com quem se fala (2a. pess. do sing.) o verbo é flexionado como terceira pessoa do singular.

4 meses atrás

kauemid
kauemid

como ficaria parfait no plural?

3 anos atrás

Australis
Australis

"Parfaits" no plural masculino e "parfaites" no plural feminino.

3 anos atrás

GiovanniAn966012

Olá, coloquei a frase no feminino "Você está perfeita" e acusou erro. Há Algo na frase que indica que eu deveria ter usado o masculino?

Desde já agradeço pela resposta.

3 anos atrás

Australis
Australis

O adjetivo ("parfait") está no masculino singular. "Você é perfeita" = "vous êtes parfaite".

3 anos atrás

BilaCarneiro
BilaCarneiro

a frase está correta assim: "Vós sois perfeito"

1 ano atrás

MrioNeves2

Como diferencia perfeito de perfeita?

1 ano atrás

Australis
Australis

"Perfeito" = "parfait", pronunciado 'parfé' (https://pt.forvo.com/word/parfait/#fr); "perfeita" = "parfaite", pronunciado 'parfét' (https://pt.forvo.com/word/parfaite/#fr).

1 ano atrás

TuannyModa

Vous não é 'você'? A unica opção era 'senhor'

6 meses atrás

Australis
Australis

"Vous", sem contexto, pode ser "você", "o senhor", "a senhora", "vós", "vocês", "os senhores" ou "as senhoras".

Nesta frase específica, "vous" pode ser "você", "o senhor" (se a conjugação for "é/está") ou "vós" (se a conjugação for "sois/estais").

6 meses atrás

rafa_so

Queria entender por que "senhor" coube e não tinha a opção de vocês...

4 meses atrás

Australis
Australis

Porque o pronome "vous" é extremamente versátil. Ele pode ser usado no singular formalmente ("o senhor", "a senhora" em pt-br ou "você" em pt-eu) ou no plural ("vocês", "os senhores", "as senhoras"). Por isso, pra saber a tradução correta, você precisa analisar a frase toda.

Perceba que o adjetivo usado aqui ("parfait") é masculino singular, portanto a tradução do pronome deve seguir esse padrão: "o senhor é perfeito", "você é perfeito". Para usar a tradução plural, o adjetivo precisa acompanhar: "vocês são perfeitos" = "vous êtes parfaits", "vocês são perfeitas" = "vous êtes parfaites".

4 meses atrás

vitoria_99

Coloquei "vocês estão perfeitos" e não aceitou, mas qdo passo por cima da palavra é exatamente o que coloquei. Enfim "vous êtes" é plural ou não??

3 anos atrás

Mario_Cesar

"Vous êtes" pode significar tanto "você é/está" quanto "vocês são/estão". Se me dirijo a uma única pessoa significa "você é/está", se me dirijo a mais de uma pessoa significa "vocês são/estão". Como o adjetivo que compõe a frase é "parfait", cuja única tradução cabível nesse caso é 'perfeito'. As únicas traduções cabíveis são portanto:

  • Você é perfeito, ou
  • Você está perfeito.

Se uma palavra ou expressão podem assumir dois ou mais significados, os complementos que as acompanham determinarão os seus significados.

3 anos atrás

liene.mell
liene.mell

Como vamos saber quando o 'vous' é singular ou plural?

2 anos atrás

Mario_Cesar

Se você está ouvindo apenas o áudio, para essa frase é indistinguível. Na maioria dos casos, em questões oral-auditivas, a distinção é feita pelo contexto. Para os casos de distinção na escrita, basta observar os referenciadores do pronome, sejam eles adjetivos, demonstrativos, pronomes ou artigos.

  • Vous êtes celle qui va m'aider avec les enfants. /vuzét cél qui va mêdê avéc lê zãfã/
  • Vous êtes celles qui vont m'aider avec les enfants. /vuzét cél qui võ mêdê avéc lê zãfã/

Na primeira frase a distinção audível só é percebida nos verbos "va" e "vont", as demais palavras são pronunciadas igualmente. Na escrita é possível ver que o demonstrativo está no plural em uma das frases o que indica que 'vous' está no plural. A tradução de cada uma das frases é:

  • Você é aquela que me vai me ajudar com as crianças.
  • Vocês são aquelas que vão me ajudar com as crianças.

Bons estudos.

2 anos atrás

ValriaJuli

"Vous etês parfait" traduçao "o senhor é perfeito" ??? Nao entendi

1 ano atrás

Australis
Australis

Quando usado no singular, o pronome "vous" em francês é sempre formal. Ele é usado quando nos dirigimos a pessoas mais idosas, pessoas acima de nós na hierarquia de uma empresa ou quando desejamos ser respeitosos. Em português (brasileiro) a tradução mais apropriada então é "o senhor/a senhora", porque aqui "você" pode soar informal demais nessas situações. De qualquer forma, "você" também é aceito como resposta aqui: "vous êtes parfait" = "você/o senhor é perfeito".

1 ano atrás

MaryanaBea1

"Vous êtes parfait" pd ser "Você é perfeitA"?

1 ano atrás

Australis
Australis

Não e a razão para isso já foi explicada algumas vezes nesse tópico. "Você/a senhora é perfeita" = "vous êtes parfaite".

1 ano atrás

VanessaMorais85

O pronome "vous" é usado como segunda pessoal do plural, não do singular

1 ano atrás

Australis
Australis

Na verdade ele é também usado na segunda pessoa do singular em situações formais, quando falamos com um chefe ou uma pessoa idosa, por exemplo.

1 ano atrás

Maria696768
Maria696768

Digam me como vou saber quando voces querem que se traduza vous por o senhor quando logo de seguida voces o traduzem por voces Creio que deveriam considerar essa opcao

1 ano atrás

VLCharlie

Por que não pode "a senhora é perfeita"?

1 ano atrás

Australis
Australis

Porque o adjetivo ("parfait") é masculino ("perfeito").

1 ano atrás

Alessandro751701

Minha frase : vous êtes parfait. Resposta : O senhor é perfeito. Esta certo o contexto? !

1 mês atrás

Australis
Australis

Sim. O pronome francês "vous" no singular é sempre formal e, em português brasileiro, essa formalidade é expressa com os pronomes "o senhor" ou "a senhora".

1 mês atrás

Marcela938035

Por que aqui não é "senhora"?

1 mês atrás

Australis
Australis

Porque o adjetivo é masculino ("parfait").

1 mês atrás

MargusBili

O adjetivo parfait é singular, o verbo está no plural pra concordar com o Vous, mas indicando que é uma só pessoa (formal, O senhor). Porque não posso traduzir como "Tu és perfeito"? Só pela formalidade?

1 mês atrás

Lucia901230

Como é 'a senhora'?

1 mês atrás

MargusBili

Nessa frase do exercício, acrescente um E no final, parfaitE.

1 mês atrás

BrunaVidig

Eu escrevi a senhora a prefeita! É a mesma frase no femino, nao entendi o erro

1 mês atrás

Maria696768
Maria696768

Bruna o senhor é perfeito vous êtes parfait se fosse à senhora seria parfaitE. Também estou aprendendo mas estou certa nisso

1 mês atrás

MargusBili

Arruma seu corretor automático, acredito que seja esse o problema. Prefeita?

1 mês atrás

Nat806196

Tenho uma dúvida. Posso usar "vous ête" tanto para masculino e tanto pra feminino? Vai depender do adjetivo que vem depois?

3 semanas atrás

Australis
Australis

Sim, o pronome e a conjugação são os mesmos nesse caso. Você só percebe o número e o gênero pelo adjetivo.

3 semanas atrás

JEOV9
JEOV9

C'est compliqué

3 meses atrás

ClovisAugu6

Sempre que vejo Vous penso em vós e fico procurando o plural...

1 ano atrás

PollyCaixe

Vous .. E a tradauçao é 'o senhor?' confuso

1 ano atrás

JoaquimSoa1
JoaquimSoa1

a frase admite várias interpretações. pode ser entendida como um frase de delicadeza e então e singular ou como um plural

11 meses atrás

LOUIS_PASTEUR

é plural logo deve ser voces são perfeitos

3 anos atrás

Australis
Australis

"Vous" também é usado no singular como uma versão mais formal de "tu" e "parfait" aqui está no singular portanto a tradução é "você é perfeito" mesmo.

3 anos atrás

PHScanes
PHScanes

Em português, em casos de extrema formalidade, também utilizamos vós, apesar de estar quase em desuso... como no caso "vós sois o herói de nossa conquista"...

3 anos atrás

Maria696768
Maria696768

Nao Austrslus foi como traduzi e deu errado

1 ano atrás

Australis
Australis

Nesse caso reporte.

1 ano atrás

Maria696768
Maria696768

Obrigada Austrália,como faço isso pensei que era aqui estou usando um smartphone

1 ano atrás

Australis
Australis

No Android, basta clicar na bandeirinha que aparece no banner que indica o erro na resposta e escolher a opção correta:

Não tenho acesso à um iPhone mas acredito que o procedimento seja parecido.

Sempre que você tiver certeza que uma resposta sua que foi recusada está certa você pode repetir esse processo. Dessa forma os moderadores do curso recebem uma notificação e podem corrigir os erros mais facilmente. Comentários aqui no fórum são mais difíceis de rastrear.

1 ano atrás

PodolanMariana

Mas o verbo está no plural, como pode ser singular?

3 anos atrás

Australis
Australis

É que o verbo mantém a conjugação, independente do "vous" estar sendo usado no plural ou no singular. Em alguns casos dá pra perceber se a frase é sobre uma ou mais pessoas, como esse exemplo aqui - "vous êtes parfait", e não "parfaits", portanto singular - mas em alguns não dá - "vous avez un chat" pode ser "você (ou o/a senhor/a) tem um gato" ou "vocês têm um gato".

3 anos atrás

leofnds

Então, quando o "vous" estiver sendo utilizado no singular, a conjugação do verbo continua acompanhando a pessoa.

3 anos atrás