1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Bom dia, tudo bem?"

"Bom dia, tudo bem?"

Tradução:Bonjour, ça va ?

March 29, 2015

39 Comentários


Rodrigopfc

O curso deve sempre pernanecer em Beta ao meu ver... Visto como colega Rodjacc sugere, trata-se de uma plataforma colaborativa... Por muitas vezes veremos questoes com erros. Mas duvido que nestas mesmas questoes nao terao pessoas mais sabidas dando instruçoes aos que necessitam. Nao é todo dia que vemos um aplicativo tao util como esse, GRATUITO.


RodrigoGue771259

Boa Rodrigopfc ! Alguém que enxerga positivo , agradece e não fica reclamando .


Rickemm

Por que incluir "BIEN" na frase? Só "ÇA VA?" já não é "tudo bem?" ???


rodjacc

O meu passou só com ça va, devem ter corrigido. Lembrando que este curso está em beta e mesmo depois eles ainda corrigem erros. Aqui é uma plataforma colaborativa.


anacristin215663

Estou amando aprender com o aplicativo e com as respostas de vcs.


ThaLipe1

Ça va é informal e ça va bien é formal. Os francesas usam mais a formalidade. As duas formas estão corretas , o uso será de acordo com a situação.


anacristin215663

Ahhhhh... Obrigada !


anacristin215663

Só respondo "bonjour ça va" e aceitou colega.


J.Estel

Qual a diferença, no dia a dia, entre "Bonjour, comment ça va?" e "Bonjour, ça va bien?".


choracavaco

"Comment ça va ?" é um pouco mais formal.


clarabellissima

Hello, j'ai traduit par : "Bonjour, est-ce que tu vas bien ?"

Est-ce correct ou bien "Est-ce que ça va ?" est une meilleure traduction ? Merci.


HarfangDesNeiges

Tem praticamente o mesmo significado, embora o "comment ça va" seja um pouco mais formal.

Há uma ligeira diferença na tradução:

"Bonjour, comment ça va?" : Bom dia, como vai? "Bonjour, ça va bien?" : Bom dia, tudo bem?

NOTA: O "ça va bien" não tem a palavra tudo ("tous"). Para que fosse um "tudo bem" ao pé da letra, seria como "ça va tous bien", mas isso não é muito empregado (apesar de já ter ouvido).


Tomaskreme

Um é como você vai e outro e você vai bem?


AlexanderSF

A resposta não pode ser considerada errada. Pois aprendemos que ça va, também e traduzido por tudo bem.


Marlene401833

Ça va é uma forma infomal de dizer tudo bem


Oliveira_Samuel

Tem muitas questões bugadas,oferecem duas respostas possíveis,mas não aceitam nenhuma delas.


Angeloserravalle

Questões como essa pedem que marque TODAS as respostas corretas. Se houver mais de uma e você marcar apenas uma, sua resposta estará errada.


rodjacc

O curso ainda está em beta, isso vai melhorar com o tempo.


luizvitorio

Oferecem as traduções para nós escolhermos a melhor tradução para o possível contexto.


MateusLuciano0

As pontuações ?/! sempre são postas no final da frase com um espaço?


choracavaco

Com exceção da vírgula e do ponto final, : (dois pontos) e ; (ponto e vírgula) também.


VictorMatteus

Eu estava marcando a primeira opção das 3 errando... Depois marquei a 3 e a ainda errei... Ai me dei conta de que a questão pede para marcar todos os itens corretos. Só relatando, caso alguém tenha tido dúvida.


0BwSygYr

Tem duas frases corretas e o aplicativo não está aceitando nenhuma das duas, apesar de mostrar como as duas estando corretas


Murilo_Freitas

Bonjour-significa>Boa tarde ou bom dia?


choracavaco

Les deux, mon capitaine !


HullyRocha1

Pessoal, o que muda nas duas frases: 1) Bonjour, ça va? ; 2)Bonjour, ça va bien?


HarfangDesNeiges

O "ça va" é uma forma abreviada, e informal, de se dizer "ça va bien". Ambos são traduzidos como "tudo bem".

Meio exagerada a comparação, mas é como se "ça va bien" fosse "beleza" e o "ça va" como "belê".

Você vai ouvir muito um "ça va" nas ruas. Mas escrito será mais frequente a versão completa ("ça va bien").


0BwSygYr

O site não me deixa prosseguir por causa de um erro! Ele apresenta Bonjour, ça va? e Bonjour, ça va bien? como certas, porém, quando clica em alguma das duas ele não aceita como correto.


Fernando789619

Não poderia ser "tout bien"?


choracavaco

Com esse sentido, não. Mas é possível usar essas duas palavras seguidas em construções como "Tout bien consideré" ('Todos os fatores tendo sido considerados', 'Depois de considerados todos os dados' ou 'Pesados os prós e os contras').


Alexsandro524901

Coloquei exatamente o que estava escrito constou correto mas diz"outra tradução correta"com a mesma ele eu fiz pq?


LiliamRubi2

Nenhuma das três respostas é aceita como correta


Tripalice

Três vezes seguidas caiu essa pergunta pra mim e três vezes a resposta não foi correta. Nem com "bonjour, ça va bien?" e nem com "bonjour, ça va?"


TessaMenezes

Só o "ça va?" Já basta para perguntar "tudo bem?". Não é preciso que seja "ça va bien?". Erro do aplicativo.


AnaPaulaLi237161

"Ça va?" e "Ça va bien?" não são a mesma coisa?


Ferreira830019

Alguém me informe qual a diferença entre Bonjour, ça va? e Bonjour, ça va ?


KellyRayan7

Eu não sei qnd se usar o Ça va ou ça va bien, alguém me ajudar por favor?


anacristin215663

Eu só tenho que agradecer, pois estou aprendendo muito até mesmo com os comentarios de vocês


Naty120295

A minha resposta estava certa e o curso colocou como errada... N gostei disso

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.