"Bom dia, tudo bem?"

Tradução:Bonjour, ça va ?

March 29, 2015

42 Comentários

Filtrado por post popular

Rodrigopfc

O curso deve sempre pernanecer em Beta ao meu ver... Visto como colega Rodjacc sugere, trata-se de uma plataforma colaborativa... Por muitas vezes veremos questoes com erros. Mas duvido que nestas mesmas questoes nao terao pessoas mais sabidas dando instruçoes aos que necessitam. Nao é todo dia que vemos um aplicativo tao util como esse, GRATUITO.

April 26, 2015

RodrigoGue771259

Boa Rodrigopfc ! Alguém que enxerga positivo , agradece e não fica reclamando .

May 26, 2015

Rickemm

Por que incluir "BIEN" na frase? Só "ÇA VA?" já não é "tudo bem?" ???

March 29, 2015

rodjacc

O meu passou só com ça va, devem ter corrigido. Lembrando que este curso está em beta e mesmo depois eles ainda corrigem erros. Aqui é uma plataforma colaborativa.

April 2, 2015

ThaLipe1

Ça va é informal e ça va bien é formal. Os francesas usam mais a formalidade. As duas formas estão corretas , o uso será de acordo com a situação.

September 12, 2018

J.Estel

Qual a diferença, no dia a dia, entre "Bonjour, comment ça va?" e "Bonjour, ça va bien?".

July 27, 2015

choracavaco

"Comment ça va ?" é um pouco mais formal.

July 19, 2016

HarfangDesNeiges

Tem praticamente o mesmo significado, embora o "comment ça va" seja um pouco mais formal.

Há uma ligeira diferença na tradução:

"Bonjour, comment ça va?" : Bom dia, como vai? "Bonjour, ça va bien?" : Bom dia, tudo bem?

NOTA: O "ça va bien" não tem a palavra tudo ("tous"). Para que fosse um "tudo bem" ao pé da letra, seria como "ça va tous bien", mas isso não é muito empregado (apesar de já ter ouvido).

February 21, 2017

AlexanderSF

A resposta não pode ser considerada errada. Pois aprendemos que ça va, também e traduzido por tudo bem.

April 20, 2015

Marlene401833

Ça va é uma forma infomal de dizer tudo bem

June 12, 2015

Oliveira_Samuel

Tem muitas questões bugadas,oferecem duas respostas possíveis,mas não aceitam nenhuma delas.

April 2, 2015

Angeloserravalle

Questões como essa pedem que marque TODAS as respostas corretas. Se houver mais de uma e você marcar apenas uma, sua resposta estará errada.

June 26, 2015

rodjacc

O curso ainda está em beta, isso vai melhorar com o tempo.

April 2, 2015

luizvitorio

Oferecem as traduções para nós escolhermos a melhor tradução para o possível contexto.

April 11, 2015

VictorMatteus

Eu estava marcando a primeira opção das 3 errando... Depois marquei a 3 e a ainda errei... Ai me dei conta de que a questão pede para marcar todos os itens corretos. Só relatando, caso alguém tenha tido dúvida.

July 19, 2017

0BwSygYr

Tem duas frases corretas e o aplicativo não está aceitando nenhuma das duas, apesar de mostrar como as duas estando corretas

July 6, 2017

0BwSygYr

O site não me deixa prosseguir por causa de um erro! Ele apresenta Bonjour, ça va? e Bonjour, ça va bien? como certas, porém, quando clica em alguma das duas ele não aceita como correto.

July 6, 2017

MateusLuciano0

As pontuações ?/! sempre são postas no final da frase com um espaço?

November 12, 2015

choracavaco

Com exceção da vírgula e do ponto final, : (dois pontos) e ; (ponto e vírgula) também.

July 19, 2016

HarfangDesNeiges

Não precisa de espaço! É só uma forma que o Duolingo encontrou para separar cada palavra ou símbolo do texto e poder destacar sua tradução. Não tem a ver com a forma de escrever em francês.

No dia a dia você grafa normalmente, sem espaço entre a palavra e o sinal gráfico.

Arrisco a dizer que independente da língua não se usa espaço antes de um sinal pois do contrário, ao redigir um texto longo, a palavra poderia ficar numa linha e o sinal de exclamação em outra.

February 21, 2017

Alexsandro524901

Coloquei exatamente o que estava escrito constou correto mas diz"outra tradução correta"com a mesma ele eu fiz pq?

December 13, 2016

choracavaco

É, esse "bug" acontece, mas é inofensivo.

June 12, 2017

HullyRocha1

Pessoal, o que muda nas duas frases: 1) Bonjour, ça va? ; 2)Bonjour, ça va bien?

January 13, 2017

HarfangDesNeiges

O "ça va" é uma forma abreviada, e informal, de se dizer "ça va bien". Ambos são traduzidos como "tudo bem".

Meio exagerada a comparação, mas é como se "ça va bien" fosse "beleza" e o "ça va" como "belê".

Você vai ouvir muito um "ça va" nas ruas. Mas escrito será mais frequente a versão completa ("ça va bien").

February 21, 2017

Murilo_Freitas

Bonjour-significa>Boa tarde ou bom dia?

June 29, 2016

choracavaco

Les deux, mon capitaine !

July 19, 2016

LiliamRubi2

Nenhuma das três respostas é aceita como correta

April 6, 2017

Tripalice

Três vezes seguidas caiu essa pergunta pra mim e três vezes a resposta não foi correta. Nem com "bonjour, ça va bien?" e nem com "bonjour, ça va?"

April 20, 2017

TessaMenezes

Só o "ça va?" Já basta para perguntar "tudo bem?". Não é preciso que seja "ça va bien?". Erro do aplicativo.

June 7, 2017

choracavaco

Não, não é erro, as duas formas são usadas.

June 12, 2017

AnaPaulaLi237161

"Ça va?" e "Ça va bien?" não são a mesma coisa?

September 26, 2017

Ferreira830019

Alguém me informe qual a diferença entre Bonjour, ça va? e Bonjour, ça va ?

October 15, 2018

KellyRayan7

Eu não sei qnd se usar o Ça va ou ça va bien, alguém me ajudar por favor?

June 25, 2019

BrenoSousa5

Comment ça va é formal, Ça va bien é formal, o curso da preferencial a formalidade

November 11, 2015

Fernando789619

Não poderia ser "tout bien"?

June 19, 2016

choracavaco

Com esse sentido, não. Mas é possível usar essas duas palavras seguidas em construções como "Tout bien consideré" ('Todos os fatores tendo sido considerados', 'Depois de considerados todos os dados' ou 'Pesados os prós e os contras').

July 19, 2016

PierreDula

eu escolhe a frase: bonjour, ça va bien e deu incorreta mas apareceu a frase que escolhe como resposta certa

January 15, 2017

LdiaDoming2

respondo corretamente e aparece como erro, que faço?

March 18, 2017

FabioW.

Tem um problema com esse exercicio nao importa qual eu celecione todas apontam como incorreta

March 29, 2017

HelenaPaul14

nem uma das opções está correta

July 4, 2017

sergio440418

Pela mensalidade que eu pago; não me parece tão gratuito. Que há defasagem há.

September 19, 2016
Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.