"Bom dia, tudo bem?"

Tradução:Bonjour, ça va ?

3 anos atrás

41 Comentários


Rodrigopfc

O curso deve sempre pernanecer em Beta ao meu ver... Visto como colega Rodjacc sugere, trata-se de uma plataforma colaborativa... Por muitas vezes veremos questoes com erros. Mas duvido que nestas mesmas questoes nao terao pessoas mais sabidas dando instruçoes aos que necessitam. Nao é todo dia que vemos um aplicativo tao util como esse, GRATUITO.

3 anos atrás

RodrigoGue771259

Boa Rodrigopfc ! Alguém que enxerga positivo , agradece e não fica reclamando .

3 anos atrás

Rickemm
Rickemm

Por que incluir "BIEN" na frase? Só "ÇA VA?" já não é "tudo bem?" ???

3 anos atrás

rodjacc
rodjacc

O meu passou só com ça va, devem ter corrigido. Lembrando que este curso está em beta e mesmo depois eles ainda corrigem erros. Aqui é uma plataforma colaborativa.

3 anos atrás

ThaLipe1

Ça va é informal e ça va bien é formal. Os francesas usam mais a formalidade. As duas formas estão corretas , o uso será de acordo com a situação.

2 meses atrás

J.Estel
J.Estel

Qual a diferença, no dia a dia, entre "Bonjour, comment ça va?" e "Bonjour, ça va bien?".

3 anos atrás

choracavaco

"Comment ça va ?" é um pouco mais formal.

2 anos atrás

HarfangDesNeiges

Tem praticamente o mesmo significado, embora o "comment ça va" seja um pouco mais formal.

Há uma ligeira diferença na tradução:

"Bonjour, comment ça va?" : Bom dia, como vai? "Bonjour, ça va bien?" : Bom dia, tudo bem?

NOTA: O "ça va bien" não tem a palavra tudo ("tous"). Para que fosse um "tudo bem" ao pé da letra, seria como "ça va tous bien", mas isso não é muito empregado (apesar de já ter ouvido).

1 ano atrás

AlexanderSF

A resposta não pode ser considerada errada. Pois aprendemos que ça va, também e traduzido por tudo bem.

3 anos atrás

Marlene401833

Ça va é uma forma infomal de dizer tudo bem

3 anos atrás

Oliveira_Samuel

Tem muitas questões bugadas,oferecem duas respostas possíveis,mas não aceitam nenhuma delas.

3 anos atrás

rodjacc
rodjacc

O curso ainda está em beta, isso vai melhorar com o tempo.

3 anos atrás

Angeloserravalle

Questões como essa pedem que marque TODAS as respostas corretas. Se houver mais de uma e você marcar apenas uma, sua resposta estará errada.

3 anos atrás

luizvitorio
luizvitorio

Oferecem as traduções para nós escolhermos a melhor tradução para o possível contexto.

3 anos atrás

VictorMatteus

Eu estava marcando a primeira opção das 3 errando... Depois marquei a 3 e a ainda errei... Ai me dei conta de que a questão pede para marcar todos os itens corretos. Só relatando, caso alguém tenha tido dúvida.

1 ano atrás

0BwSygYr

Tem duas frases corretas e o aplicativo não está aceitando nenhuma das duas, apesar de mostrar como as duas estando corretas

1 ano atrás

0BwSygYr

O site não me deixa prosseguir por causa de um erro! Ele apresenta Bonjour, ça va? e Bonjour, ça va bien? como certas, porém, quando clica em alguma das duas ele não aceita como correto.

1 ano atrás

MateusLuciano0

As pontuações ?/! sempre são postas no final da frase com um espaço?

3 anos atrás

choracavaco

Com exceção da vírgula e do ponto final, : (dois pontos) e ; (ponto e vírgula) também.

2 anos atrás

HarfangDesNeiges

Não precisa de espaço! É só uma forma que o Duolingo encontrou para separar cada palavra ou símbolo do texto e poder destacar sua tradução. Não tem a ver com a forma de escrever em francês.

No dia a dia você grafa normalmente, sem espaço entre a palavra e o sinal gráfico.

Arrisco a dizer que independente da língua não se usa espaço antes de um sinal pois do contrário, ao redigir um texto longo, a palavra poderia ficar numa linha e o sinal de exclamação em outra.

1 ano atrás

Alexsandro524901

Coloquei exatamente o que estava escrito constou correto mas diz"outra tradução correta"com a mesma ele eu fiz pq?

1 ano atrás

choracavaco

É, esse "bug" acontece, mas é inofensivo.

1 ano atrás

HullyRocha1
HullyRocha1

Pessoal, o que muda nas duas frases: 1) Bonjour, ça va? ; 2)Bonjour, ça va bien?

1 ano atrás

HarfangDesNeiges

O "ça va" é uma forma abreviada, e informal, de se dizer "ça va bien". Ambos são traduzidos como "tudo bem".

Meio exagerada a comparação, mas é como se "ça va bien" fosse "beleza" e o "ça va" como "belê".

Você vai ouvir muito um "ça va" nas ruas. Mas escrito será mais frequente a versão completa ("ça va bien").

1 ano atrás

Murilo_Freitas

Bonjour-significa>Boa tarde ou bom dia?

2 anos atrás

choracavaco

Les deux, mon capitaine !

2 anos atrás

LiliamRubi2

Nenhuma das três respostas é aceita como correta

1 ano atrás

Tripalice

Três vezes seguidas caiu essa pergunta pra mim e três vezes a resposta não foi correta. Nem com "bonjour, ça va bien?" e nem com "bonjour, ça va?"

1 ano atrás

TessaMenezes

Só o "ça va?" Já basta para perguntar "tudo bem?". Não é preciso que seja "ça va bien?". Erro do aplicativo.

1 ano atrás

choracavaco

Não, não é erro, as duas formas são usadas.

1 ano atrás

AnaPaulaLi237161

"Ça va?" e "Ça va bien?" não são a mesma coisa?

1 ano atrás

Ferreira830019
Ferreira830019

Alguém me informe qual a diferença entre Bonjour, ça va? e Bonjour, ça va ?

1 mês atrás

BrenoSousa5

Comment ça va é formal, Ça va bien é formal, o curso da preferencial a formalidade

3 anos atrás

Fernando789619

Não poderia ser "tout bien"?

2 anos atrás

choracavaco

Com esse sentido, não. Mas é possível usar essas duas palavras seguidas em construções como "Tout bien consideré" ('Todos os fatores tendo sido considerados', 'Depois de considerados todos os dados' ou 'Pesados os prós e os contras').

2 anos atrás

PierreDula
PierreDula

eu escolhe a frase: bonjour, ça va bien e deu incorreta mas apareceu a frase que escolhe como resposta certa

1 ano atrás

LdiaDoming2

respondo corretamente e aparece como erro, que faço?

1 ano atrás

FabioW.

Tem um problema com esse exercicio nao importa qual eu celecione todas apontam como incorreta

1 ano atrás

HelenaPaul14

nem uma das opções está correta

1 ano atrás

sergio440418

Pela mensalidade que eu pago; não me parece tão gratuito. Que há defasagem há.

2 anos atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.