1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Un café moyen, s'il vous pla…

"Un café moyen, s'il vous plaît !"

Tradução:Um café médio, por favor!

March 29, 2015

19 Comentários


Daniel7580

se faz favor = português de portugal. corrijam isso se faz favor


27_rima

s'il vous plaît = 'por favor' ou 'se faz favor'!


roquinhaa

Não me aceita "se faz favor" e em PT está correcto!


GilDuca

No meu país, possa as vezes ouvir: « Faites-moi la faveur...» (o equivalente de "se faz favor") mas é considerado como pedante, excedido, e doutra época.


binhol

s'il vous plaît! tudo isso pra falar "por favor" só por curiosidade qual é a tradução ao pé da letra?


GilDuca

Oi, Binhol... qual é a tradução ao pé da letra de « S'il vous plait ?»? É "Se isso lhe agrada ao senhor / à senhora". Também temos o « S'il te plait. » que é quase igual mas é para você (ou tu). 2015-06-30


binhol

Merci beaucoup


Ko929tcl

por favor ou se faz favor


Vieira64

Em português europeu: «Se (você) faz (esse) favor». Se for S'il te plaît/Se fazes favor. «Por favor» é uma forma abreviada que dá para os dois casos. Os franceses usam o verbo "agradar", o que traduzido à letra seria: Se vos agrada!


Carlos-M.-Lino

"Café médio"... nunca ouvi falar '-'


wlademirmoreira

No Brasil, pelo menos no Rio, não se usa essa expressão:"café médio".


YaraCardoso

Precisamos aprender como se fala na França, já que estamos aprendendo o idioma francês. É difícil mesmo, mais ainda se compararmos com o nosso, com tanta diversidade dentro do próprio pais.


Willuan1

No BR se usa café médio sim: "Senhor garçom, faça o favor de me trazer depressa/ uma boa média que não seja requentada" (Noel Rosa)


VitorinoNe2

Não sei o que é um "café médio", mas "meio café" já sei o que é...


Mariana28087

Estou aprendendo muitas palavras de uma vez


Fernando759479

Se "moyen" é um adjetivo de tamanho, por que aqui ele vem depois do substantivo?


ra.mrn

Porque aqui faz referência ao tipo de café: Café curto, café médio, cappuccino, etc.


Paulo840212

café médio por favor sem o Um n]ao está correto na forma de pedir?


EuripedesB7

Média é café com leite. Café medio? Em oposição a café inteiro?

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.