"Je mange un poulet entier."

Tradução:Eu como um frango inteiro.

3 anos atrás

15 Comentários


lfdgaliza

No português nordestino cabe a tradução "Eu como uma galinha inteira" -_-

3 anos atrás

ruama_semtempo
Mod

No nordeste não há a diferença de galinha (fêmea do galo) e frango (galo não adulto)? Bom, em francês há.

  • poule = galinha adulta
  • coq = galo adulto
  • poulet = galo ou galinha não adultos, frango
3 anos atrás

alexandre.lohn

E no francês usasse apenas um termo no que se refere a comida?

1 ano atrás

ruama_semtempo
Mod

No Brasil, no dia a dia, pode-se até usar os termos galinha e frango indistintamente, mas, em um açougue, por exemplo, se você pedir uma galinha, vai receber especificamente uma galinha, não um frango. Já em francês, o mais comum é o poulet, assim como no Brasil o mais comum é o frango, mas existem várias receitas que levam especificamente poulet, poule ou coq.

http://www.colnicuisine.fr/archives/16pouletpoule__coq/index.html

Além disso, a proposta do curso é ensinar os significados mais precisos das palavras, mas, no dia a dia, cada um pode usar esses termos da forma que achar mais conveniente. E, claro, também não é sempre que tudo será preto no branco. Em português, por exemplo, existe o termo popular "carne de vaca", embora a carne seja de boi.

1 ano atrás

alexandre.lohn

Obrigado pela explicação.

1 ano atrás

Valentina.195988

Poussin= pinto(filhote de galinha). Chick= pintinho(quando sai do ovo). :)

1 ano atrás

alexandre.lohn

No Brasil tanto galinha quanto frango são usados nesse contexto.

1 ano atrás

frogmite

No Português nordestino e no Português de Portugal também!!

3 anos atrás

games543

No sul, também falamos "galinha"..

3 anos atrás

andresantos.id

... avec farofa

2 anos atrás

Silvaheitor

Estou com tanta fome que comi o pronome! Quando vocês do Duolingo vão aprender que na língua portuguesa o pronome pode ficar oculto? A própria forma de conjugar os verbos ja indica o meamo!

3 anos atrás

luizvitorio

Reporte com esse motivo.

3 anos atrás

joaomacalos

de acordo com as outras respostas do duolingo, "eu estou comendo um frango inteiro" deveria estar correto

3 anos atrás

TatianaR.2

Pessoal, qual a diferença entre "entiere" e "entier"? Vi as duas formas aqui

2 anos atrás

games543

Feminino e masculino, respectivamente.

2 anos atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.