"Au revoir, et merci beaucoup !"

Tradução:Até mais, e muito obrigado!

March 29, 2015

19 Comentários


sergio.fernandes

Tchau e adeus são sinônimos. Ambas devem ser aceitas.

March 29, 2015

PHScanes

Como estamos aprendendo francês e não português, ao saber que a resposta é tchau, não interessa a tradução literal e sim a compreensão... então deveria ser aceito adeus...

Cada um se despede do jeito que acha mais interessante...

June 13, 2015

Isabel_Abreu

Em Portugal diz-se "adeus" raramente se usa o "tchau". É pena que só exista o duolingo com o português do brasil e não com o português de Portugal.

November 3, 2015

RafaMaia0

Reporte Isabel! Aqui no Duo eles costumam ter também uma opção de resposta em PT-PT, mas, de qualquer forma eles pedem para você traduzir "Au revoir", e o mais correto seria "até logo", mas "adeus" também deveria ser aceite.

February 15, 2016

marygp8

Adeus e muito obrigada ! Porque está errado?

May 5, 2015

Rodrigofpaiva

au revoir = até logo, até mais, tchau ainda pode ser.

à bientôt = até logo, até breve, até daqui a pouco.

adieu = adeus, nunca mais você vai ver a pessoa ou a coisa, ou então não verá por muito tempo.

June 11, 2015

Carlos605668

Claro que "Adeus" está correcto. Se for tradução à letra ainda é pior. Por favor corrijam este erro de avaliação!

January 4, 2016

1138138126

tchau nem é uma palavra de português,embora se use em vez de adeus

April 12, 2017

joaor3go

Tchau e adeus são sinónimos

April 23, 2017

Baguim1

é preciso paciência! respondi "adeus" para "au revoir" e consideraram errado sendo que a solução era ........."Tchau"?????????

May 10, 2017

valkirianunes

Esse exercício deve ser revisto.

May 15, 2017

AnteroGasalho

Hahaha, desculpem mas au revoir é adeus.

Mesmo entre desconhecidos ou pessoas de hierarquias diferentes não se diz tchau!!! É uma questão de respeito também!

Devem aceitar os dois.

February 2, 2017

Andrelbs

Gente, como tá ficando chato ler os comentários e ver um monte de gente reclamando que somente a variante do seu país é correta. Sou brasileiro e também escrevi adeus... Vocês precisam estudar um pouco de linguagem pra tirar essa raivinha que têm do jeito que os amiguinhos falam... A diversidade é linda!

August 3, 2017

BeatrizFer501588

Tchau é brasileiro, em Portugal diz-se adeus

November 13, 2017

LLeandroNa

Adeus, até logo, até mais e tchau, seriam respostas certas. ..

December 13, 2017

JosLopesRo

Respondi: Adeus e muito obrigado a solução do Duolingo é: Tchau e muito obrigado. Desculpem mas isto não é português!!! Nem sei o que é!!!

February 2, 2018

belaflor1

Au revoir pode se traduzir também "ate logo "

August 4, 2018

eva185935

Je suis femme

December 9, 2018

eva185935

No Brasil mulher diz obrigadA

December 9, 2018
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.