"São meninos."

Tradução:Ce sont des garçons.

March 29, 2015

11 Comentários


RoderickGP

Algum moderador poderia tirar esta dúvida: o artigo partitivo aparece sempre que estamos falando no plural, independentemente do objeto ser contável ou não? Merci!

March 29, 2015

pgo.pedro

Pelo que eu entendi, "des" neste caso nao tem função partitiva, mas age simplesmente como plural dos artigos indefinidos (une/des, un/des)

September 8, 2015

Dezo_

Des pode ser artigo partitivo plural ou indefinido plural (plural de un e une). Ele só pode ser considerado partitivo caso o substantivo seja incontável e só admitido no plural. Se o substantivo for contável, o des será artigo indefinido plural, e você pode tirar a prova transpondo a frase para o singular:

  • C'est un garçon -> Ce sont des garçons

Pela frase acima, percebe-se que des é plural de un, então ele é artigo indefinido plural, normalmente dispensado em português, mas obrigatório em francês. Porém, na frase:

  • Je mange des pâtes -> Eu como massa

O substantivo "pâtes" é usado no plural para se referir a "massa/macarrão", então nesse caso ele é partitivo, pois esse substantivo só é usado no plural nesse caso.

January 11, 2019

lgia210117

Por que colocar "est" fica errado?

January 24, 2019

PedroAugus177967

conjugação do verbo être. seria "est" se fosse no singular, tipo "il est un garçon".

January 25, 2019

Hanayel.

Por quer "sont des garçons" nao deu certo? O "ce" é obrigatório?

October 23, 2018

Dezo_

Sim, é obrigatório. Como regra, as frases em francês devem ter um sujeito expresso, ainda que esse sujeito não tenha uma real função a não ser estar lá. Para isso, o francês usa sujeitos neutros como ce e il a depender do caso, de forma semelhante ao it do inglês.

January 11, 2019

IsacDosSan13

Qual a funcao do C? Por q nao sobre des garçons?

October 30, 2018

PedroAugus177967

não consigo entender a função do "ce"

January 22, 2019

choracavaco

É o sujeito (obrigatório em francês) de "sont".

January 29, 2019

RafaelMartarelli

Porque " Ils sont garçons " não funciona como tradução paro o portugues? Merci!

January 29, 2019
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.