"São meninos."

Tradução:Ce sont des garçons.

March 29, 2015

23 Comentários
Esta conversa está trancada.


RoderickGP

Algum moderador poderia tirar esta dúvida: o artigo partitivo aparece sempre que estamos falando no plural, independentemente do objeto ser contável ou não? Merci!


Dezo_

Des pode ser artigo partitivo plural ou indefinido plural (plural de un e une). Ele só pode ser considerado partitivo caso o substantivo seja incontável e só admitido no plural. Se o substantivo for contável, o des será artigo indefinido plural, e você pode tirar a prova transpondo a frase para o singular:

  • C'est un garçon -> Ce sont des garçons

Pela frase acima, percebe-se que des é plural de un, então ele é artigo indefinido plural, normalmente dispensado em português, mas obrigatório em francês. Porém, na frase:

  • Je mange des pâtes -> Eu como massa

O substantivo "pâtes" é usado no plural para se referir a "massa/macarrão", então nesse caso ele é partitivo, pois esse substantivo só é usado no plural nesse caso.


LuSoares248212

Sr. Dezo, muito obrigada por suas explicações!!!


pgo.pedro

Pelo que eu entendi, "des" neste caso nao tem função partitiva, mas age simplesmente como plural dos artigos indefinidos (une/des, un/des)


Hanayel.

Por quer "sont des garçons" nao deu certo? O "ce" é obrigatório?


Dezo_

Sim, é obrigatório. Como regra, as frases em francês devem ter um sujeito expresso, ainda que esse sujeito não tenha uma real função a não ser estar lá. Para isso, o francês usa sujeitos neutros como ce e il a depender do caso, de forma semelhante ao it do inglês.


RafaelMartarelli

Porque " Ils sont garçons " não funciona como tradução paro o portugues? Merci!


PedroAugus177967

não consigo entender a função do "ce"


choracavaco

É o sujeito (obrigatório em francês) de "sont".


lgia210117

Por que colocar "est" fica errado?


PedroAugus177967

conjugação do verbo être. seria "est" se fosse no singular, tipo "il est un garçon".


GiovannaGo365579

O q significa "Ce " em Francês??


GustavoCir8

Vou replicar o comentário de um moderador (Dezo_) explicando: "Como regra, as frases em francês devem ter um sujeito expresso, ainda que esse sujeito não tenha uma real função a não ser estar lá. Para isso, o francês usa sujeitos neutros como 'ce' e 'il' a depender do caso, de forma semelhante ao 'it' do inglês."


IsacDosSan13

Qual a funcao do C? Por q nao sobre des garçons?


NyanCat871787

É obrigatório no frânces conter um Ce sont ao invés de apenas sont.


adrianamig919540

Mas porque tem que ser: Ce sont garçons ao invés de por ils sont garçons?


ArturGuima7

"Ils sont des garçons" não está correto?


Dezo_

Gramaticalmente, não. A construção Il/Elle est só permite o uso de um adjetivo ou um substantivo adjetivado (como no caso de profissões) sem artigo. Ex.:

  • Il est beau/Elle est belle
  • Ils sont grands/Elles sont grandes
  • Il est professeur/Elle est professeur

Quando a estrutura leva artigo, deve ser usado ce:

  • Ce sont des garçons -> Ils sont des garçons
  • Ce sont des filles -> Elles sont des filles
  • C'est un garçon -> Il est un garçon
  • C'est une fille -> Elle est une fille

DboraBraga64393

Nesse caso, leva o Ce por conta também do des/un/une?


Jorge428538

Porque não é "ces" ? Não é plural?


Dezo_

Ce, cet, cette e ces são adjetivos demonstrativos e acompanham SUBSTANTIVOS:

  • Ce garçon
  • Cet homme
  • Cette femme
  • Ces personnes

Neste exercício, ce é pronome invariável, serve para dar um sujeito à frase. Normalmente, ce, quando pronome, é seguido do verbo être:

  • C'est un garçon (singular)
  • Ce sont des garçons (plural)

Sharon554210

Eu não entendi quando usar o des na frente...

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.