1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Nous lisons un livre."

"Nous lisons un livre."

Tradução:Nós lemos um livro.

March 29, 2015

8 Comentários


RafaelleAl547459

Uma coisa que sempre me ajuda é olhar a conjugacão do verbo:

je lis -- tu lis -- il/elle lit -- nous lisons -- vous lisez -- ils/elles lisent


PedroH.D

Como posso saber se esta no plural, se o 'S' é mudo? Soa igual pra mim, pelo menos :(


RafaelleAl547459

Pedro, vc tem que se atentar à frase toda. Veja a conjugacão:

Nous lisons = Nos lemos

Nao teria como ser "Nos lê". Por isso que, apesar do "S" mudo é plurao. Pois é a primeira pessoa do plural!


GuerraAmanda

A pronúncia ficaria "lizonzãn" ou "lizon ãn"?


ruama_semtempo

As duas pronúncias são possíveis, mas "lizon ãn" é mais comum, porque a ligação entre o verbo e o complemento é opcional. Exceto com o verbo être, em que a ligação é comum com es, sommes, est, etc.

Para os verbos terminados em -er, conjugados na 2ª pessoa do singular no presente do indicativo e subjuntivo (tu aimes, tu parles, tu manges), a ligação é proibida.


mariseAlve2

escrevi exatamente isto. cadê o erro


OrleiIvanski

Quando a frase está no plural, livro não é libro, é livre...interessante.


yasminbmacedo

A tradução não poderia ser "nós estamos lendo um livro?". Estou confusa

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.