O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Nous lisons un livre."

Tradução:Nós lemos um livro.

3 anos atrás

6 Comentários


RafaelleAl547459

Uma coisa que sempre me ajuda é olhar a conjugacão do verbo:

je lis -- tu lis -- il/elle lit -- nous lisons -- vous lisez -- ils/elles lisent

2 anos atrás

GuerraAmanda

A pronúncia ficaria "lizonzãn" ou "lizon ãn"?

1 ano atrás

ruama
ruama
Mod

As duas pronúncias são possíveis, mas "lizon ãn" é mais comum, porque a ligação entre o verbo e o complemento é opcional. Exceto com o verbo être, em que a ligação é comum com es, sommes, est, etc.

Para os verbos terminados em -er, conjugados na 2ª pessoa do singular no presente do indicativo e subjuntivo (tu aimes, tu parles, tu manges), a ligação é proibida.

6 meses atrás

mariseAlve2
mariseAlve2

escrevi exatamente isto. cadê o erro

6 meses atrás

mariseAlve2
mariseAlve2

ok

6 meses atrás

mariseAlve2
mariseAlve2

entendi

6 meses atrás