"Nouslisonsunlivre."

Tradução:Nós lemos um livro.

3 anos atrás

9 Comentários


RafaelleAl547459

Uma coisa que sempre me ajuda é olhar a conjugacão do verbo:

je lis -- tu lis -- il/elle lit -- nous lisons -- vous lisez -- ils/elles lisent

3 anos atrás

GuerraAmanda

A pronúncia ficaria "lizonzãn" ou "lizon ãn"?

1 ano atrás

ruama_semtempo
ruama_semtempo
Mod

As duas pronúncias são possíveis, mas "lizon ãn" é mais comum, porque a ligação entre o verbo e o complemento é opcional. Exceto com o verbo être, em que a ligação é comum com es, sommes, est, etc.

Para os verbos terminados em -er, conjugados na 2ª pessoa do singular no presente do indicativo e subjuntivo (tu aimes, tu parles, tu manges), a ligação é proibida.

10 meses atrás

mariseAlve2
mariseAlve2

escrevi exatamente isto. cadê o erro

9 meses atrás

mariseAlve2
mariseAlve2

ok

9 meses atrás

mariseAlve2
mariseAlve2

entendi

9 meses atrás

Pedro_H.

Como posso saber se esta no plural, se o 'S' é mudo? Soa igual pra mim, pelo menos :(

3 anos atrás

RafaelleAl547459

Pedro, vc tem que se atentar à frase toda. Veja a conjugacão:

Nous lisons = Nos lemos

Nao teria como ser "Nos lê". Por isso que, apesar do "S" mudo é plurao. Pois é a primeira pessoa do plural!

3 anos atrás

RafaelleAl547459

Prural*

3 anos atrás

Conversas Relacionadas

Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.