"Elle retourne."

Tradução:Ela retorna.

March 29, 2015

15 Comentários


amynata2

Por que "Elle retourne", mas "J'y retourne"? Por que Elle não precisa do y, mas Je, sim? "Je retourne" é errado em francês?

October 29, 2015

choracavaco

Não tem nenhuma relação com o pronome, são frases diferentes:

  • "Je retourne" = eu volto; "J'y retourne" = eu volto lá;
  • "Elle retourne" = ela volta; "Elle y retourne" = ela volta lá.
March 21, 2018

Juliscornio

Que bom, acreditei que o y seria sempre obrigatório... Vou dar uma checada no Link do amigo aqui embaixo e em mais outras duas discussões sobre esse bendito 'Y' e tirar todas as minhas duvidas de vez U_U

April 10, 2019

amynata2

obrigada!

March 3, 2016

Kinas66

O exposto nesses links é útil, mas parece-me que não responde à pergunta de amynata2.

Afinal, porque é que "Elle retourne" não necessita do "Y" e "J'y retourne" necessita?

December 26, 2017

mgaristova

qual a diferença entre "volta" e "retorna"

March 29, 2015

sergio.fernandes

São sinônimos, ambos deveriam ser aceitos

March 29, 2015

Claudio_Resende

Aceito como correto ambas 03/03/2016

March 3, 2016

choracavaco

"Elle retourne" e "Elles retournent" se pronunciam de forma rigorosamente idêntica. Duo não pensou numa coisa tão básica, mas quem escreveu no plural no exercício 'escreva o que escutar' pode ficar tranquilo: a resposta está correta.

March 21, 2018

cwbmtl

Qual a diferença entre 'retourner' e 'rentrer'?

May 8, 2016

SaleteGiacomini

por que não ganhei ponto se as duas resposta estão corretas?

March 20, 2019

dZDIWnJ6

ela regressa

May 25, 2019

eveline100087

Aceito como correta as duas. 24/11/2017

November 24, 2017

Conversas Relacionadas

Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.