O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Elle retourne."

Tradução:Ela retorna.

3 anos atrás

12 Comentários


amynata2

Por que "Elle retourne", mas "J'y retourne"? Por que Elle não precisa do y, mas Je, sim? "Je retourne" é errado em francês?

2 anos atrás

choracavaco

Não tem nenhuma relação com o pronome, são frases diferentes:

  • "Je retourne" = eu volto; "J'y retourne" = eu volto lá;
  • "Elle retourne" = ela volta; "Elle y retourne" = ela volta lá.
6 meses atrás

amynata2

obrigada!

2 anos atrás

Kinas66
Kinas66

O exposto nesses links é útil, mas parece-me que não responde à pergunta de amynata2.

Afinal, porque é que "Elle retourne" não necessita do "Y" e "J'y retourne" necessita?

8 meses atrás

mgaristova
mgaristova
Mod

qual a diferença entre "volta" e "retorna"

3 anos atrás

sergio.fernandes

São sinônimos, ambos deveriam ser aceitos

3 anos atrás

Claudio_Resende
Claudio_Resende

Aceito como correto ambas 03/03/2016

2 anos atrás

choracavaco

"Elle retourne" e "Elles retournent" se pronunciam de forma rigorosamente idêntica. Duo não pensou numa coisa tão básica, mas quem escreveu no plural no exercício 'escreva o que escutar' pode ficar tranquilo: a resposta está correta.

6 meses atrás

cwbmtl

Qual a diferença entre 'retourner' e 'rentrer'?

2 anos atrás

eveline100087

Aceito como correta as duas. 24/11/2017

9 meses atrás