O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"D'après elle, elle est jolie."

Tradução:Segundo ela, ela é bonita.

0
3 anos atrás

16 Comentários


AndreiaNic1

Qual a diferença entre "selon" e "d'après"?

31
Responder3 anos atrás

redfox032

tive a mesma dúvida

1
Responder3 anos atrás

redfox032

Pelo que eu pude levantar, os dois são sinônimos. A diferença é que d'après é menos formal que selon

11
Responder3 anos atrás

andrade-iago

Achei que aprè significasse após. Essa frase de agora me confundiu um pouco

5
Responder2 anos atrás

choracavaco

"Après" = depois; "d'après" = segundo, de acordo com. Esse "d'" muda tudo.

2
Responder4 meses atrás

RojirleneSilva

Mas está certo "Segundo ela, ela está bonita"

3
Responder3 anos atrás

deco900

"jolie"é um estado, então só pode ser usado o "é" (lembrando que não existe diferença no frances entre ser e estar), se vc quiser expressar que momentaneamente ela está bonita usa "elle est belle" fonte: google translate

3
Responder2 anos atrás

everton_1996

Eu coloquei a mesma coisa e não foi :/ Acho que irei reportar

-1
Responder3 anos atrás

Leo_Guimaraes

A voz masculina pronuncia "dáprezéli" (something like that) e a feminina "Dápré Eli). Dá no mesmo?

1
Responder2 anos atrás

RHCTavares

O que aconteceu foi que a masculina usou liason e a feminina não. Nesta frase, o uso é facultativo.

4
Responder1 ano atrás

amynata2

Também achei muito estranho... Pelo que sei (que, pra ser honesta, não é muito), a masculina está correta. Alguém pode nos informar se ambas são permitidas?

0
Responder2 anos atrás

AdrieneSil4

As duas formas estão corretas. Na verdade, a diferença entre as duas vozes é que a voz masculina pronuncia mais rápido que a feminina. É como se, em relação à pronúncia, a voz feminina fosse nível básico e a masculina, avançado. Um ex é "feliz idade". Se você fala devagar, você pronuncia corretamente, mas se fala rápido, parece ser "felicidade" (mais ou menos isso, só pra tentar comparar...rsrsrs...).

7
Responder2 anos atrás

vinialvesx

'dáprézélae' - elle / 'dáprézíli / dápré-íl' - il

0
Responder2 anos atrás

[conta desativada]

    Poderia ser "D'accord..."?

    0
    Responder1 ano atrás

choracavaco

    Não, "d'accord" só significa 'de acordo' quando se concorda ou se dá consentimento. A locução 'de acordo com' se traduz por "d'après" ou "selon".

    1
    Responder4 meses atrás

WanderleyDrumond

    Que exemplo tosco. Poderiam utilizar um pronome diferente pelo menos. A frase ficou muito repetitiva.

    -2
    Responder1 ano atrás