1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "D'après elle, elle est jolie…

"D'après elle, elle est jolie."

Tradução:Segundo ela, ela é bonita.

March 29, 2015

16 Comentários

Filtrado por post popular

AndreiaNic1

Qual a diferença entre "selon" e "d'après"?

March 29, 2015

[conta desativada]

    tive a mesma dúvida

    April 10, 2015

    [conta desativada]

      Pelo que eu pude levantar, os dois são sinônimos. A diferença é que d'après é menos formal que selon

      April 10, 2015

andrade-iago

      Achei que aprè significasse após. Essa frase de agora me confundiu um pouco

      July 24, 2016

choracavaco

      "Après" = depois; "d'après" = segundo, de acordo com. Esse "d'" muda tudo.

      March 21, 2018

RojirleneSilva

      Mas está certo "Segundo ela, ela está bonita"

      May 22, 2015

deco900

      "jolie"é um estado, então só pode ser usado o "é" (lembrando que não existe diferença no frances entre ser e estar), se vc quiser expressar que momentaneamente ela está bonita usa "elle est belle" fonte: google translate

      March 24, 2016

Leo_Guimaraes

      A voz masculina pronuncia "dáprezéli" (something like that) e a feminina "Dápré Eli). Dá no mesmo?

      October 22, 2015

RHCTavares

      O que aconteceu foi que a masculina usou liason e a feminina não. Nesta frase, o uso é facultativo.

      October 27, 2016

amynata2

      Também achei muito estranho... Pelo que sei (que, pra ser honesta, não é muito), a masculina está correta. Alguém pode nos informar se ambas são permitidas?

      October 24, 2015

AdrieneSil4

      As duas formas estão corretas. Na verdade, a diferença entre as duas vozes é que a voz masculina pronuncia mais rápido que a feminina. É como se, em relação à pronúncia, a voz feminina fosse nível básico e a masculina, avançado. Um ex é "feliz idade". Se você fala devagar, você pronuncia corretamente, mas se fala rápido, parece ser "felicidade" (mais ou menos isso, só pra tentar comparar...rsrsrs...).

      June 2, 2016

vinialvesx

      'dáprézélae' - elle / 'dáprézíli / dápré-íl' - il

      March 23, 2016

      [conta desativada]

        Poderia ser "D'accord..."?

        August 5, 2017

choracavaco

        Não, "d'accord" só significa 'de acordo' quando se concorda ou se dá consentimento. A locução 'de acordo com' se traduz por "d'après" ou "selon".

        March 21, 2018

joao-ufv

        Por que o Duo nunca coloca pontuação?? Fica muito estranha a resposta!

        September 5, 2018

PedroDanil5

        D'après elle, elle est jolie

        February 4, 2019
        Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.