O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Il faut continuer !"

Tradução:É preciso continuar !

3 anos atrás

4 Comentários


mgaristova
mgaristova
Mod

"IL FAUT" é uma construção impessoal . Usa-se seguida de infinitivo ou de substantivo e expressa a obrigação de alguma coisa ser feita sem indicar o agente.

Com infinitivo:

Il faut continuer = É preciso continuar / É necessário continuar/ Tem que continuar/ [Há de continuar]

Com substantivo: Il faut plus de lumIère = É preciso mais luz

"Il faut + infinitif" pode ser substituído por "On doit + infinitif". O verbo "devoir" não é impessoal (Je dois = eu devo, eu tenho que; Tu dois = você deve, você tem que;Nous devons = nós devemos , nós temos que etc.) mas o pronome "ON" sim é.

Aliás esta expressão sempre ficando gramaticalmente impessoal pode ser expandida por um pronome pessoal de objeto indireto, indicando assim o agente ou a pessoa que precisa de alguma coisa:

Il me faut partir (Je dois partir) = Eu preciso partir, Eu tenho que partir

Il te faut savoir (Tu dois savoir) = Você precisa saber, Você tem que saber

Il me faut un billet pour Miami (J'ai besoin d'un un billet pour Miami) = Eu preciso duma passagem para Miami

Il te faut de l'huile (Tu as besoin d'huile) = Tu precisas/você precisa de azeite

Il lui faut...

etc.

E finalmente: o infinitivo de verbo mesmo é "falloir" . Então pode ser conjugado em quase todos os tempos e modos: http://la-conjugaison.nouvelobs.com/du/verbe/falloir.php

Espero ter ajudado. Desculpem pelo meu português...

3 anos atrás

oliveiracilhas

Vraiment! vous vous y connaissez! voici deux lingots pour vous encourager à continuer.

3 anos atrás

Claudio_Resende
Claudio_Resende

Parabéns Marina pela bela e clara explicaçao. Teu português é perfeito, te admiro pelo esforço e competencia em aprender nosso idioma.

2 anos atrás

paulojnf
paulojnf

Se deve continuar. Corrobora com a explicação da mgaristova. É impessoal do mesmo jeito!

2 anos atrás