"A laranja é ruim."

Tradução:L'orange est mauvaise.

March 30, 2015

8 Comentários


GabrielCasarini

Coloquei "la orange", separado, e deu errado. Por quê?

March 30, 2015

Hugofmcs

Neste caso específico, o substantivo "orange" é iniciado com uma vogal "o". Já o artigo está no singular, também terminando com uma vogal "la". Neste caso, as duas vogais se exprimem e é necessário a elisão. La orange se torna L'orange

Outros exemplos: l'enfant l'éléphant l'abeille (...)

Também os substantivos iniciados com H mudo necessitam a elisão, com por exemplo homem... em francês homme... que, com o artigo se torna l'homme...

Espero ter ajudado!

(Y)

April 14, 2015

Australis

Porque a elisão aqui é obrigatória, não existe "la orange".

March 30, 2015

GabrielCasarini

Ok. Obrigado! =)

March 31, 2015

DeouroNune

Coloquei mauvais e não aceitou. Disse que é mauvaise. Alguém pode me explicar?

July 21, 2018

Australis

"Mauvais" é o adjetivo masculino. Para qualificar substantivos femininos, como "orange", devemos usar a forma feminina "mauvaise".

July 21, 2018

JlioArajo9

Valeu!

December 8, 2018

ligia229141

Orange e feminino é mauvais é masculino.

October 2, 2018
Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.