"Lafillemangeduriz."

Tradução:A menina come arroz.

3 anos atrás

9 Comentários


wittfm
wittfm

"A garota está comendo do arroz" não seria uma resposta também correta?

3 anos atrás

RayssaMede4

Não Mateus, é que em Francês a preposição antecede quase todo substantivo. E em portoguês, não. Por isso não se traduz a preposição. :)

3 anos atrás

Gripa
Gripa

Come arroz ou está comendo arroz. A tradução depende do contexto?

2 anos atrás

ruama_semtempo
ruama_semtempo
Mod

Sim. Sempre que fizer sentido, você pode traduzir usando qualquer uma das formas.

2 anos atrás

anafortale

A preposição 'du' possui qual significado?

2 anos atrás

ruama_semtempo
ruama_semtempo
Mod

Du nessa frase não é uma preposição. Ele vem da contração da preposição de com o artigo le, mas é chamado de artigo partitivo.

Quando se fala de uma única coisa qualquer, em português e em francês se usam os artigos indefinidos singulares (um, uma, un, une).

  • Eu sou uma mulher. = Je suis une femme.
  • Ela tem um chapéu. = Elle a un chapeau.

Porém, quando se trata de mais de uma coisa, quando o substantivo é plural, pode-se usar os artigos plurais em português (uns, umas), mas isso é opcional ou pode até soar estranho dependendo do caso. Já em francês o artigo plural (des) é obrigatório.

  • Nós somos mulheres. = Nous sommes des femmes.
  • Ela tem [uns] chapéus. = Elle a des chapeaux.

O mesmo ocorre com substantivos incontáveis: em português não se usa artigo nenhum; mas em francês os artigos partitivos (du, de la, de l') são obrigatórios.

  • Ela tem dinheiro. = Elle a de l'argent.
  • Eu bebo vinho. = Je bois du vin.
  • Tem água na garrafa. = Il y a de l'eau dans la bouteille.

http://www.prof2000.pt/users/anaroda/pfrances/partitifs_debut.htm

2 anos atrás

ThiagoFern606270

Por que nao tem o verbo ser/estar na frase em frances?

1 ano atrás

Laryssa704150

Por que "fille" aqui não tem o som de "finha"?

1 ano atrás

LourivanRo1

Por que o "du" na frente?

1 ano atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.