1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Oui, elle est chez elle."

"Oui, elle est chez elle."

Tradução:Sim, ela está na casa dela.

March 30, 2015

12 Comentários


SamuelHola

Como um preposição pode ser traduzida por "casa" (substantivo)? Chez não tem tradução literal para o Português, mas o que fazemos é tentar reproduzir na nossa língua o valor semântico dessa particula francesa com uma expressão que se aproxima do seu significado original.

October 1, 2015

GilDuca

Bonjour Samuel... A origem da palavra « chez » é o "lar" em latim. Significava quase: Um lugar onde você tem seu fogo. 2015-10-01

October 2, 2015

Caganamata

Ela está na casa DELA. "Chez elle" é "a casa dela" ou "a sua casa".

April 13, 2015

andredolie

Achei que aceitaria "sim, ela está na casa dela"...rs

March 30, 2015

anderson.fleck

Eu respondi assim e foi aceito.

October 8, 2015

GuiCrispim

Vc pode ter feito como eu e esqueceu de pôr o "na" hahaha

May 17, 2016

joaolmaliska

Por favor, nesse caso, o "elle est chez elle" referir-se-á à casa dela (de outra) ou à casa da primeira "elle", no sentido de "ela está na sua casa"?

February 20, 2016

GilDuca

Bonjour João: Elle est chez-elle, dans sa propre maison. = Ela está na sua própria casa. S'il en était autrement, on dirait: elle est chez (+ le nom de la personne). = Se assim não fosse, nós diríamos que ela está na casa de (+ o nome da pessoa). Au revoir. 20 février 2016

February 20, 2016

joaolmaliska

Merci, GilDuca.

March 4, 2016

manumar49

Eu coloquei: Sim , ela está na casa dela. Não aceitaram a resposta como certa.

February 12, 2016

Lureco

Ela está EM casa, não poderia ser aceito?

March 21, 2016

Paulo817749

Ujgh

April 17, 2017
Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.