"Oui, elle est chez elle."

Tradução:Sim, ela está na casa dela.

3 anos atrás

12 Comentários


SamuelHola

Como um preposição pode ser traduzida por "casa" (substantivo)? Chez não tem tradução literal para o Português, mas o que fazemos é tentar reproduzir na nossa língua o valor semântico dessa particula francesa com uma expressão que se aproxima do seu significado original.

3 anos atrás

GilDuca
GilDuca

Bonjour Samuel... A origem da palavra « chez » é o "lar" em latim. Significava quase: Um lugar onde você tem seu fogo. 2015-10-01

3 anos atrás

Caganamata

Ela está na casa DELA. "Chez elle" é "a casa dela" ou "a sua casa".

3 anos atrás

andredolie
andredolie

Achei que aceitaria "sim, ela está na casa dela"...rs

3 anos atrás

anderson.fleck

Eu respondi assim e foi aceito.

3 anos atrás

GuiCrispim

Vc pode ter feito como eu e esqueceu de pôr o "na" hahaha

2 anos atrás

joaolmaliska

Por favor, nesse caso, o "elle est chez elle" referir-se-á à casa dela (de outra) ou à casa da primeira "elle", no sentido de "ela está na sua casa"?

2 anos atrás

GilDuca
GilDuca

Bonjour João: Elle est chez-elle, dans sa propre maison. = Ela está na sua própria casa. S'il en était autrement, on dirait: elle est chez (+ le nom de la personne). = Se assim não fosse, nós diríamos que ela está na casa de (+ o nome da pessoa). Au revoir. 20 février 2016

2 anos atrás

joaolmaliska

Merci, GilDuca.

2 anos atrás

manumar49

Eu coloquei: Sim , ela está na casa dela. Não aceitaram a resposta como certa.

2 anos atrás

Lureco
Lureco

Ela está EM casa, não poderia ser aceito?

2 anos atrás

Paulo817749

Ujgh

1 ano atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.