1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "La femme mange du riz."

"La femme mange du riz."

Tradução:A mulher come arroz.

March 30, 2015

11 Comentários


rodrigostaley

Por que não: "A mulher come do arroz" ??


douglas1510

Rodrigo como du nao e do ele e usado para dizer q o arroz e uma comida. O francea nao e igual ao portugues


rodolfo-gustavo

"du" é do, a mulher como do arroz é uma resposta possível e totalmente correta no português. Pode não ser usual, mas gramaticalmente é tão correta quando a mulher come arroz.


PereiraAntonio

Não é está comendo. Essa frase em francês não é gerúndio.


cristianoolv

Qual a função deste du ai ?


Australis

Só complementando o que o dougsantista disse, o francês quase sempre exige o uso de um artigo, diferente do português que permite que a gente simplesmente o omita. Quando se trata de parte de um todo incontável, o artigo usado é o partitivo, nesse caso o "du". Esse link explica melhor se você ainda tiver alguma dúvida e dá alguns exemplos.


dougsantista

salut! pelo que estou vendo até agora é comumente usado no francês... como partitivo ( parte de um todo )

Du, usado no masculino

De la, usado no feminino

acho que é isso..


LucasdesTe4

A tradução citada por mim não foge do contexto, "A mulher está comendo o arroz...


Australis

Na verdade sua resposta contém um erro, o uso do artigo definido "o". A frase proposta pelo Duo usa um artigo partitivo, que por não existir em português não é traduzido para nada: "a mulher come/está comendo/está a comer arroz". Sua sugestão em francês seria escrita de outra forma: "la femme mange le riz".


TharsioMatos

Não consigo pronunciar nenhuma frase em francês; (

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.