"La femme mange du riz."

Tradução:A mulher come arroz.

3 anos atrás

11 Comentários


rodrigostaley

Por que não: "A mulher come do arroz" ??

1 ano atrás

douglas1510

Rodrigo como du nao e do ele e usado para dizer q o arroz e uma comida. O francea nao e igual ao portugues

1 ano atrás

rodolfo-gustavo

"du" é do, a mulher como do arroz é uma resposta possível e totalmente correta no português. Pode não ser usual, mas gramaticalmente é tão correta quando a mulher come arroz.

1 ano atrás

cristianoolv
cristianoolv

Qual a função deste du ai ?

3 anos atrás

Australis
Australis

Só complementando o que o dougsantista disse, o francês quase sempre exige o uso de um artigo, diferente do português que permite que a gente simplesmente o omita. Quando se trata de parte de um todo incontável, o artigo usado é o partitivo, nesse caso o "du". Esse link explica melhor se você ainda tiver alguma dúvida e dá alguns exemplos.

3 anos atrás

lianamoliveira

muito bom!

3 anos atrás

dougsantista

salut! pelo que estou vendo até agora é comumente usado no francês... como partitivo ( parte de um todo )

Du, usado no masculino

De la, usado no feminino

acho que é isso..

3 anos atrás

LucasdesTe4

A tradução citada por mim não foge do contexto, "A mulher está comendo o arroz...

2 anos atrás

Australis
Australis

Na verdade sua resposta contém um erro, o uso do artigo definido "o". A frase proposta pelo Duo usa um artigo partitivo, que por não existir em português não é traduzido para nada: "a mulher come/está comendo/está a comer arroz". Sua sugestão em francês seria escrita de outra forma: "la femme mange le riz".

2 anos atrás

TharsioMatos

Não consigo pronunciar nenhuma frase em francês; (

1 ano atrás

PereiraAntonio
PereiraAntonio

Não é está comendo. Essa frase em francês não é gerúndio.

1 ano atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.

Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.