"I do not work."

Tradução:Eu não trabalho.

March 30, 2015

27 Comentários


SC.Silvia

preguiçoso(a) !!!!

April 5, 2015

eltoncomputacao

Ou tambem, desempregado(a) !

July 11, 2017

AnitaResen1

I do not work

September 17, 2017

kaike25

My husband has two jobs!

April 3, 2017

IreneNunesP

Quando eu posso usar o Do no inicio?

September 10, 2015

Taumaturgo99

No começo de uma pergunta e pra he, she, e it usa Does

October 31, 2015

EPOSantos

Do se usa para fazer perguntas, mais especificamente para a primeira e segunda pessoa no singular e também no plural, são elas: I, You, We, You.

Ex: Do you have a passport?

Do we go to home?

Para terceira pessoa só se utiliza Do no plural, ou seja, com They.

Ex: Do they know us?

Enquanto isso usa-se Does para a terceira pessoa no singular.

Ex: Does she want water?

Obs.: não se acrescenta 's' ao verbo quando se faz uma pergunta, pois o 's' já é acrescentado no Does.

May 16, 2017

Adrianazanette

Can i Say i don't work?

December 27, 2015

Rodrigues59

Três observações: 1- As contrações podem ser feitas em linguagens informais. Nunca contraia em linguagem formal. / 2- O DUO ainda não aceita contrações, se você contrair, ele vai considerar como erro. / 3- O pronome pessoal I (eu), sempre dever ser escrito com letra maiúscula, mesmo que esteja no meio das frases. / Espero ter ajudado.

November 9, 2016

Mark408667

Yes you can, do + not = don't

February 16, 2016

FernandaFr28

Vamos estudar gente!!! rsrsrs

July 13, 2015

brunolucas.ae

Qual é a diferença entre NOT e NO?????? ele não aceitou!

January 4, 2016

Mark408667

Quando podemos usar “no”?

Com Yes/No questions

Já falamos aqui desse tipo de pergunta conhecida como Yes/No questions. Nesses casos, quando alguém faz esse tipo de pergunta, espera como resposta “yes” ou “no”.

Are you going to work today? (Você vai trabalhar hoje?) No, I won’t. (Não, não vou.)

Antes de um substantivo sem artigo

O papel dos artigos em inglês é o de definir ou indefinir um substantivo. Em uma frase que será negativa e em que não há artigo, o correto é usar “no” antes do substantivo tanto no singular quanto no plural:

There are no reasons for you to be upset (Não tem motivos para você estar chateado)

Antes de um substantivo acompanhado de um adjetivo (exceto “any/many” e “much/enough”)

Se em uma frase negativa, o substantivo vier acompanhado de um adjetivo, usamos no também:

You gave me no good excuse for your absence. (Você não me deu nenhuma desculpa boa para a sua ausência.)

Exceto quando o substantivo vier acompanhado de “any”, “many”ou de “many” e ”enough”. Aí, devemos usar o ”not”. Veja:

I do not have enough money.  (Eu não tenho dinheiro suficiente.)

Quando podemos usar “not”? Como acabamos de ver, usamos “not” antes de substantivos contáveis e incontáveis como “many” e “much”. Além de alterar esse tipo de palavra, o “not” modifica advérbios, adjetivos e também verbos. Então, por exemplo, sempre que a ação principal de uma sentença for negativa, use “not” junto com o verbo.

They did not know about the test. (Eles não sabiam sobre a prova.)

Antes de substantivos acompanhados de artigos

Antes de substantivos acompanhados de um artigo, a forma negativa é feita com “not”:

This is not the place to talk about personal issues. (Esse não é o lugar para falar sobre problemas pessoais.)

Para negar um adjetivo ou advérbio

Em muitos casos, isso acontece quando “ocultamos” um verbo de alguma maneira. Veja:

How was it? (Como foi?) Not so well. (It was not so well) (Não muito bem.)

Cuidado para nunca colocar “not” e ”no” na mesma frase, pois isso caracteriza uma ”double negative” (negação dupla), o que torna a sua frase redundante. A não ser em casos como: “No, I do not like cake” (Não, eu não gosto de bolo), já que as frases são independentes, isoladas.

February 16, 2016

rodrigo.cra

No é adjetivo e Not é advérbio.

January 5, 2016

sheldon.fr

I am communist. ela falou que tá errado kkkkkkkkk

August 18, 2016

Sgt.Pepper7

hahahahaahah

November 23, 2016

giovanna223351

quando se usa TO ou DO/DOES?

October 25, 2016

Jaderson259980

Ela falando Do eu entendi falar DYou

December 17, 2016

Arthur364483

Me too, Due to the crisis I do not even dare to look for

March 21, 2017

FelipeRaoni

Vagabond

March 28, 2017

cesarafernandes2

❤❤❤❤❤❤❤❤❤, petista, MST

April 26, 2017

Carolina696200

Eu não consigo entender quando usar o "do" e qual a sua função.

September 4, 2017

blausteinsamuel

Carolina696200, o "do" na gramática inglesa é um verbo auxiliar usado em frases interrogativas e negativas no simple present( presente simples) , o mesmo acontece o "did", mas no simple past (pretérito perfeito). Para maiores esclarecimentos pesquise na Web sobre Verbos Auxiliares em Inglês. Espero ter ajudado. Abraços!

September 4, 2017

Jorgesanto810883

Estou escrevendo certo e está dizendo que está errado

October 24, 2017

Dejailsond2

Pronuncia tava estranha

October 28, 2017

SamSantos748866

Eu traduzi como "Eu não trabalho", e mesmo assi o programa deu como errado (???) . Fui na opção REPORTAR e nenhuma das 3 opções retrata o caso: ( )O áudio está com problema. ( )A frase em Inglês não é natural ou tem um erro. ( ) A "solução correta" não parece natural ou está errada. O que faço??

December 5, 2017

ViniGuiVnG

So what?

February 9, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.