1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "I do not work."

"I do not work."

Tradução:Eu não trabalho.

March 30, 2015

27 Comentários


SC.Silvia

preguiçoso(a) !!!!


eltoncomputacao

Ou tambem, desempregado(a) !


kaike25

My husband has two jobs!


IreneNunesP

Quando eu posso usar o Do no inicio?


Taumaturgo99

No começo de uma pergunta e pra he, she, e it usa Does


EPOSantos

Do se usa para fazer perguntas, mais especificamente para a primeira e segunda pessoa no singular e também no plural, são elas: I, You, We, You.

Ex: Do you have a passport?

Do we go to home?

Para terceira pessoa só se utiliza Do no plural, ou seja, com They.

Ex: Do they know us?

Enquanto isso usa-se Does para a terceira pessoa no singular.

Ex: Does she want water?

Obs.: não se acrescenta 's' ao verbo quando se faz uma pergunta, pois o 's' já é acrescentado no Does.


Adrianazanette

Can i Say i don't work?


[conta desativada]

    Três observações: 1- As contrações podem ser feitas em linguagens informais. Nunca contraia em linguagem formal. / 2- O DUO ainda não aceita contrações, se você contrair, ele vai considerar como erro. / 3- O pronome pessoal I (eu), sempre dever ser escrito com letra maiúscula, mesmo que esteja no meio das frases. / Espero ter ajudado.


Mark408667

    Yes you can, do + not = don't


FernandaFr28

    Vamos estudar gente!!! rsrsrs


brunolucas.ae

    Qual é a diferença entre NOT e NO?????? ele não aceitou!


Mark408667

    Quando podemos usar “no”?

    Com Yes/No questions

    Já falamos aqui desse tipo de pergunta conhecida como Yes/No questions. Nesses casos, quando alguém faz esse tipo de pergunta, espera como resposta “yes” ou “no”.

    Are you going to work today? (Você vai trabalhar hoje?) No, I won’t. (Não, não vou.)

    Antes de um substantivo sem artigo

    O papel dos artigos em inglês é o de definir ou indefinir um substantivo. Em uma frase que será negativa e em que não há artigo, o correto é usar “no” antes do substantivo tanto no singular quanto no plural:

    There are no reasons for you to be upset (Não tem motivos para você estar chateado)

    Antes de um substantivo acompanhado de um adjetivo (exceto “any/many” e “much/enough”)

    Se em uma frase negativa, o substantivo vier acompanhado de um adjetivo, usamos no também:

    You gave me no good excuse for your absence. (Você não me deu nenhuma desculpa boa para a sua ausência.)

    Exceto quando o substantivo vier acompanhado de “any”, “many”ou de “many” e ”enough”. Aí, devemos usar o ”not”. Veja:

    I do not have enough money.  (Eu não tenho dinheiro suficiente.)

    Quando podemos usar “not”? Como acabamos de ver, usamos “not” antes de substantivos contáveis e incontáveis como “many” e “much”. Além de alterar esse tipo de palavra, o “not” modifica advérbios, adjetivos e também verbos. Então, por exemplo, sempre que a ação principal de uma sentença for negativa, use “not” junto com o verbo.

    They did not know about the test. (Eles não sabiam sobre a prova.)

    Antes de substantivos acompanhados de artigos

    Antes de substantivos acompanhados de um artigo, a forma negativa é feita com “not”:

    This is not the place to talk about personal issues. (Esse não é o lugar para falar sobre problemas pessoais.)

    Para negar um adjetivo ou advérbio

    Em muitos casos, isso acontece quando “ocultamos” um verbo de alguma maneira. Veja:

    How was it? (Como foi?) Not so well. (It was not so well) (Não muito bem.)

    Cuidado para nunca colocar “not” e ”no” na mesma frase, pois isso caracteriza uma ”double negative” (negação dupla), o que torna a sua frase redundante. A não ser em casos como: “No, I do not like cake” (Não, eu não gosto de bolo), já que as frases são independentes, isoladas.


rodrigo.cra

    No é adjetivo e Not é advérbio.


sheldon.fr

    I am communist. ela falou que tá errado kkkkkkkkk


giovanna223351

    quando se usa TO ou DO/DOES?


Jaderson259980

    Ela falando Do eu entendi falar DYou


Arthur364483

    Me too, Due to the crisis I do not even dare to look for


cesarafernandes2

    ❤❤❤❤❤❤❤❤❤, petista, MST


Carolina696200

    Eu não consigo entender quando usar o "do" e qual a sua função.


blausteinsamuel

    Carolina696200, o "do" na gramática inglesa é um verbo auxiliar usado em frases interrogativas e negativas no simple present( presente simples) , o mesmo acontece o "did", mas no simple past (pretérito perfeito). Para maiores esclarecimentos pesquise na Web sobre Verbos Auxiliares em Inglês. Espero ter ajudado. Abraços!


Jorgesanto810883

    Estou escrevendo certo e está dizendo que está errado


Dejailsond2

    Pronuncia tava estranha


SamSantos748866

    Eu traduzi como "Eu não trabalho", e mesmo assi o programa deu como errado (???) . Fui na opção REPORTAR e nenhuma das 3 opções retrata o caso: ( )O áudio está com problema. ( )A frase em Inglês não é natural ou tem um erro. ( ) A "solução correta" não parece natural ou está errada. O que faço??

    Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.