"Les hommes et les femmes lisent."

Tradução:Os homens e as mulheres leem.

March 30, 2015

22 Comentários


RodrigoDavis

Lêem

July 9, 2016

Australis

Segundo o novo acordo ortográfico essa conjugação não é mais acentuada.

July 9, 2016

VitorVanac

A pronuncia de lisent é "lissss" como diz o robô?

August 12, 2016

Australis

A pronúncia é [liz], com som de /z/.

August 13, 2016

Alex.R.Oliveira

E eu achava que era "lizon" ou "lizan".

June 3, 2017

ThiagoArmo1

Você acha isso, porque lisent muitas vezes vem acompanhado do artigo un ou une

July 30, 2018

JooCezarBa

Eu não sei pronunciar corretamente "et les". Vocês podem me ajudar a pronunciar corretamente?

July 16, 2016

Australis

A pronúncia é 'ê lê'.

July 16, 2016

LeandroGallina

Por que ocorre a pronúncia do S no meio de "Les hommes" mas não no meio de "hommes et"?

March 30, 2015

Australis

Porque a ligação entre "les" e "hommes" é obrigatória (artigo + substantivo) e a ligação entre "hommes" e "et" é opcional (após substantivo no plural) e provavelmente o Duo optou por não fazê-la.

March 31, 2015

LeandroGallina

Então a ligação é obrigatória entre pronomes e verbos ("Nous avons") e entre artigo e substantivo ("Les hommes")? E opcional no restante dos casos?

March 31, 2015

Australis

Ah, que bom seria se fosse simples assim, rs. Não, eu só citei alguns casos mesmo. Existem várias outras regras, nesse site (http://www.infoescola.com/frances/ligacoes-liaisons/) tem algumas.

April 1, 2015

AlanaCury

Não consigo acessar o link

February 25, 2016

BrunoRafaeI

Não é opcional, simplesmente a ligação não existe já que "et" é apenas uma vogal de ligação, tendo a função de uma subordinativa ai, ligando uma oração a outra, qual ao raciocínio do @Leandro segue nessa lógica sim... (pronome demonstrat. + numeral), (numeral + advérbio) , etc. Com a prática da leitura você ficará "expert".

January 5, 2016

LarissaRgomes9

Coloquei leem e diz q errei e q o certo seria leem. Vai entender....

February 21, 2016

DaviTerra

Tenho uma dúvida: na frase, o primeiro "Les" é pronunciado com o "s" no final, mas o segundo (antecedendo o "femmes") é dito como "le". Os dois devem ser pronunciados como "les" ou o segundo realmente tem que ser dito como "lê"?

June 14, 2017

Australis

A forma apresentada pelo Duo está correta. O 'S' de "les" só é pronunciado (com som de /z/) se o substantivo seguinte começar com vogal ou H mudo (como "hommes"). Se ele começar com consoante (como "femmes") ou H aspirado o 'S' é omitido na pronúncia: "les hommes et les femmes" = 'lê zom ê lê fam'.

June 15, 2017

DaviTerra

Muito obrigado!

July 16, 2018

Sophia397237

Eu coloquei os homens e as mulheres ele não aceitou minha resposta não sei porquê

June 17, 2017

Sophie324531

Isso esta a errado ? A tradução é a mesna coisa que eu escrevi ,seus ❤❤❤❤❤

July 17, 2017

SamuelLeit885468

Porque não é lisont a pronúncia de lisent, mas liss ?

August 11, 2017

frgsvg

Fixe

February 2, 2019
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.