"La robe est nouvelle."

Tradução:O vestido é novo.

3 anos atrás

11 Comentários


hequitor

Qual q diferença de Nouveau e Nouvelle? É porque é fim de frase?

3 anos atrás

Australis
Australis

"Nouveau" é usado com substantivos masculinos e "nouvelle" com substantivos femininos. "Le manteau est nouveau" = "O casaco é novo" / "La robe est nouvelle" = "O vestido é novo".

3 anos atrás

matheuskta

Vale lembrar que em francês "vestido" é feminino. "La robe", por isso se usa nouvelle, como o Australis disse.

3 anos atrás

Sisy.FR

Nouvelle é feminin Nouveau é masculin

11 meses atrás

maregina14

em portugues a frase e masculina e no frnces e feminina

2 anos atrás

CreusaTram

Nouvelle se usa no feminino e nouveau no masculino

5 meses atrás

lorenzopp19

não entendo o porquê de os verbos serem conjugados dessa maneira porque se eu mudar a letra - no caso a ou o - o francês não aceita mas e o português? Assim, se você escrever certo em uma língua vai estar errado em outra, igual o _Creeper_S fez. Ou não?

2 anos atrás

maregina14

Não entendo pq em portugues é masculino e em francês é feminino!!!!

2 anos atrás

Australis
Australis

Não tem muito o que entender, foi assim que cada língua evoluiu.

2 anos atrás

_Creeper_S

eu escrevi >>a vestido é novo<< e n aceitou,pq?

2 anos atrás

Australis
Australis

Porque "vestido" é um substantivo masculino em português ("o vestido").

2 anos atrás

Conversas Relacionadas

Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.

Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.