"Le sandwich contient du fromage."

Tradução:O sanduíche contém queijo.

March 30, 2015

18 Comentários

Filtrado por post popular

Psantos76

o sanduíche não é usado em Portugal é a sandes,quanto muito a sanduíche,sempre no feminino

April 10, 2015

luizvitorio

Reporte para eles adicionarem.

April 14, 2015

Juju394490

Luiz, onde eu clico para reportar?

July 19, 2015

luizvitorio

Quando aparecer um problema, você reporta. Para fazer isso você vai clicar no botão esquerdo ao lado do botão que clicasse para entrar nesse fórum. O botão se chama "reporte um problema".

Espero ter ajudado. Bons estudos.

July 20, 2015

GLAUCOMANIA

por favor, quando usamos o "du"? acho que não ficou claro para mim. Obrigado

March 30, 2015

Australis

"Du" aqui age como um artigo partitivo. Ele é usado em francês com coisas incontáveis (principalmente alimentos, sentimentos e emoções) pra dizer que se trata de uma parte de algo e não de um todo. Em português a gente exprime isso omitindo o artigo mas em francês não. Para mais informações: https://www.infoescola.com/frances/artigos-partitivos-articles-partitifs/

April 1, 2015

GLAUCOMANIA

valeu, acho que vou conseguir aplicá-lo de forma correta.

April 1, 2015

DanielNasc220370

Seu link nao funciona

March 9, 2018

Australis

Agradeço o aviso. O comentário foi editado.

March 9, 2018

LuxMaia16

Ainda não funcionou.

October 25, 2018

AnaLuciaMoraes0

O site não abre.

November 9, 2018

Victor264835

"Du" nesta frase se poem como queijo e nao como "o" tem uma regra especifica que me ajude mais na frente a escreve-lo em uma frase francêsa ?

December 29, 2015

GLAUCOMANIA

Olá, esse "du" seria um dos ARTICLES PARTITIFS, regra geral usa-se quando não se específica a quantidade, de uma lida na explicação do Australis ali em cima Blz

December 29, 2015

RMartinazo

Porque lanche esta errado?

June 8, 2015

PiresC1

Português de Portugal :A sandes contém queijo.

August 8, 2017

Enio375077

Obrigado

October 14, 2018

CheeseAddict

Notei que o termo "contient" tem a pronúncia diferente de "parlent", por exemplo. A regra para esse sufixo -ent em verbos se pronuncia como "e" mudo e para nomes se pronuncia como vogal nasal?

July 16, 2019
Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.