1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "O relógio é azul."

"O relógio é azul."

Tradução:L'horloge est bleue.

March 30, 2015

9 Comentários


mgaristova
Mod

"L'horloge est bleue" também. Nada na oração mostra que se trata de um relógio de pulso que é "la montre"


mcaniator

Horloge não é uma palavra masculina? Não deveria ser "bleu"?


mgaristova
Mod

É une horloge :)


LUCIANEABREU0

Tenho as duas opções, deveria ser aceita tanto a montre quanto horloge


Dezo_

As duas são aceitas, a moderadora mgaristova já comentou isso acima 3 anos atrás. Eu coloquei "L'horloge est bleue" e foi aceito normalmente.


tis_avila

Horloge é feminino?


Alana285211

Por que não pode "le montre est bleu"?


Dezo_

Porque "montre" é um substantivo feminino: La montre est bleue.

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.