"Le gâteau est joli."

Tradução:O bolo é bonito.

3 anos atrás

14 Comentários


NayDutra2

Sinônimos NÃO são palavras com significado IDENTICO; são palavras com significado SIMILAR, mas sempre tem uma característica que diferencia em algum nível.

CASA: construção habitação. LAR: pode ser a casa, ou onde se cresceu, passou a infância, mas geralmente são as pessoas que vivem nela. Vc pode ter o lar em qualquer lugar.

BELO: bonito, agradável a vista. LINDO: muito belo, chama mais a atenção. MARAVILHOSO: surpreende de tão belo, fora do comum.

3 anos atrás

julianarei5

Bolo e torta não teriam a mesma tradução para gateau?

3 anos atrás

JaelSoares

Não sei no entendimento francês, mas no brasileiro "torta" difere de "bolo", não são sinônimos.

3 anos atrás

Emmanuely8

Não, torta seria mais " tartine” ( faz um belo tempo que eu não escrevo em françes, não me lembro se é assim que se escreve) mas a pronuncia esta correta

3 anos atrás

ruama_semtempo
Mod

Tartine é uma torrada com uma cobertura (uma salada ou um patê). Torta seria tarte, mas o Larousse mostra que na Suíça gâteau é sinônimo de tarte.

2 anos atrás

RicardoSiq156813

torta não é tourte?

4 semanas atrás

ruama_semtempo
Mod

Pode ser tarte ou tourte (pelo menos, eu chamaria ambas de torta em português). Acho que a diferença é que tarte costuma ser doce e não e totalmente coberta por massa, já tourte costuma ser salgada e é completamente coberta por massa, como um empadão.

3 semanas atrás

zico892816

Gateau nao poderia ser dito doce?

3 anos atrás

Dezo_
Mod

Não, "doce" é algo genérico, abrange diversas preparações, e é traduzido por "bonbon";

Já "bolo" é "gâteau" mesmo.

8 meses atrás

Doro675431

La tarte au citron meringuée est super bonne. Regarde ici: https://youtu.be/hUWK5YMUEtQ Bon appétit!

2 anos atrás

Mfreestyler

lembro que em um exercicio torta e bolo se escreviam gateau

2 anos atrás

PhilippeJa9

Creio que belo e lindo são sinonimos.

3 anos atrás

Plotzky

São sim, se o duolingo não aceitar reporte.

3 anos atrás

PHScanes

Não são sinônimos, lindo é muito mais do que

3 anos atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.