1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Le gâteau est joli."

"Le gâteau est joli."

Tradução:O bolo é bonito.

March 30, 2015

9 Comentários


NayDutra2

Sinônimos NÃO são palavras com significado IDENTICO; são palavras com significado SIMILAR, mas sempre tem uma característica que diferencia em algum nível.

CASA: construção habitação. LAR: pode ser a casa, ou onde se cresceu, passou a infância, mas geralmente são as pessoas que vivem nela. Vc pode ter o lar em qualquer lugar.

BELO: bonito, agradável a vista. LINDO: muito belo, chama mais a atenção. MARAVILHOSO: surpreende de tão belo, fora do comum.


julianarei5

Bolo e torta não teriam a mesma tradução para gateau?


JaelSoares

Não sei no entendimento francês, mas no brasileiro "torta" difere de "bolo", não são sinônimos.


Emmanuely8

Não, torta seria mais " tartine” ( faz um belo tempo que eu não escrevo em françes, não me lembro se é assim que se escreve) mas a pronuncia esta correta


ruama_semtempo

Tartine é uma torrada com uma cobertura (uma salada ou um patê). Torta seria tarte, mas o Larousse mostra que na Suíça gâteau é sinônimo de tarte.


ruama_semtempo

Pode ser tarte ou tourte (pelo menos, eu chamaria ambas de torta em português). Acho que a diferença é que tarte costuma ser doce e não e totalmente coberta por massa, já tourte costuma ser salgada e é completamente coberta por massa, como um empadão.


Doro675431

La tarte au citron meringuée est super bonne. Regarde ici: https://youtu.be/hUWK5YMUEtQ Bon appétit!


pedrohenrique739

Qual diferença de joli, belle, beou?

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.