1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Le bœuf est une bonne viande…

"Le bœuf est une bonne viande."

Tradução:A carne vermelha é uma boa carne.

March 31, 2015

46 Comentários


PHScanes

Bife passou a ser aceito... ainda bem, porque carne de vaca é a tradução literal, mas dificilmente alguém fala isso em português


ruama_semtempo

Carne de vaca ou carne bovina é a carne desse animal de modo geral e se traduz como boeuf. Bife, que em francês é bifteck, é um corte específico da carne bovina. Mas, se juntar as duas coisas facilita o aprendizado, que bom que estão aceitando. :)


Baguim1

De acordo com a explicação de ruama, acho correto que não aceitem "bife" como possível tradução, até porque, como explicado "Bife, que em francês é bifteck, é um corte específico da carne bovina."


HeitorNasc2

Mas mesmo no português, normalmente falamos bife nos referindo a carne de vaca: "Ah, eu vou comer bife!".. Não vejo ninguém dizer que vai comer carne de vaca.


RafaRiff

Bom, agora (10/08/2017) não é mais aceito.


MarliRaimu

Exato nao aceitam


Andrea745753

"dificilmente" excepto em todos os países que falam português, menos o Brasil


ruama_semtempo

Na verdade, no Brasil se fala muito "carne de vaca".


Valbert_Gomes

A carne é uma boa carne! Kkkk foi aceito


Elias..Carvalho

o correto é "carne de vaca", só carne é "viande"


leandroob3

eu coloquei "carne bovina"


felippealencar

não acredito que "le boeuf est une bonne viande" não foi aceito


ruama_semtempo

Deve ter ocorrido algum erro momentâneo do programa ou um erro de digitação, porque essa é exatamente a frase que aparece acima.


JeanTrinda5

Gente, o microfone não reconhece nada


ruama_semtempo

Os exercícios de pronúncia realmente não funcionam bem pra esse curso. Comigo, eu posso dizer "qualquer coisa" no lugar da resposta correta que isso é sempre aceito. Acho que o usuário não perde em nada em desabilitá-lo. Ou você também pode procurar ajuda aqui:

help


GiselyEmily

Qual a diferença entre "viande" e "boeuf" ?


VeronicaAblaze

Porque nao pode ser "A carne é uma boa carne"?


ruama_semtempo

Acredito que o motivo seja boeuf significar especificamente "carne bovina".


JooBatista780981

gostaria de saber como se escreve O BIFE


ruama_semtempo
  • O bife = Le bifteak

Dezo_

OBS: bifteck ou steak.


bonansa12

A pronúncia feminina do trecho "bœuf est une" está correta?


ruama_semtempo

Sim, parece uma pronúncia correta. Talvez você sinta falta do som de T entre "est une", mas, fora algumas exceções, a ligação sonora entre verbo e a palavra seguinte é opcional. É verdade que a ligação após est, diferente das demais ligações facultativas, é muito comum na língua falada (e, segundo a Academia Francesa, é obrigatória em expressões impessoais, como "Il est évident"), mas deixar de fazê-la não é errado.


bonansa12

Perguntei mais pela pronúncia da palavra "est". Não seria "é" ao invés de "ê"? Não sei se me fiz claro


ruama_semtempo

A pronúncia do -e sem acento pode variar muito conforme sotaque ou mesmo conforme o indivíduo. "É" é a pronúncia apresentada pelas transcrições fonéticas, mas dizer "ê" não seria errado e determinar qual das duas é a mais comum também não me parece fácil, mas eu acredito que seja "é".

A Academia Francesa possui um artigo em que recomenda algumas pronúncias, mas, infelizmente, não aborda a forma verbal est.

http://www.academie-francaise.fr/questions-de-langue#70_strong-em-prononciation--ou--em-strong


louriel3

Então o rouge não faz parte pelo fato de ser masculino, ou nada a ver?


ruama_semtempo

Não tem nada a ver com o gênero, até porque rouge serve para masculino e feminino. O que acontece é que boeuf significa carne bovina e, por algum motivo, este curso também passou a traduzir essa palavra como carne vermelha. Assim, na frase em português, você vai ver a palavra vermelha, mas não traduzi-la se tiver optado por usar boeuf. Você só vai usar rouge na expressão viande rouge, cujo significado literal é carne vermelha.


O_ANDRADE

bœuf já especifica que é carne vermelha. não precisa de vache. e mesmo em português isso é uma ilusão, já que a carne vermelha é de boi. as vacas são usadas pra leite e reprodução.


ruama_semtempo

Inclusive, boeuf também significa boi. Mas "carne vermelha" é especificamente "viande rouge" e inclui outros animais que não o boi, mas que não são normalmente consumidos no Brasil (por exemplo, carne de cavalo).


esthermora45093

onde está "vermelha" no texto,mesmo?


PedroLandg

Le boeuf também é boi, coloquei "O boi é uma boa carne" e me apareceu "A carne é uma boa carne"


JooBatista780981

O certo é : A carne vermelha é uma boa carne


Lisandro_Guerra

Poderia ser traduzido como: O bife é uma boa carne.


Dezo_

Bife = Steak/Bifteck


LorenaBeltrao

Eu coloquei "o bife é uma boa carne" e apareceu como errado. Que o certo seria "a carne vermelha é uma boa carne" tipo, quê?


Lemke96

Porque não aceita "o bife é uma boa carne"? está certo...


Dezo_

Bife = Steak/Bifteck


Dezo_

Não, vitela é veau.


dZDIWnJ6

a carne bovina est uma boa carne.« deveria dar certo


CleuberAbi

Nao é MESMO #govegan


DeniseFern643912

Eu sempre aprendi que viande é carne de vaca crua. Boeuf é carne de vaca cozida. O exercício informa ao contrário ou seja, está errado.


Dezo_

"Viande" é carne em geral (aves, boi, porco etc.). "Bœuf" é carne bovina.


Tereza578192

Em muitos momentos a frase já está traduzida, sem que eu possa tocar nas palavras!!!! Esta e uma delas.

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.