"Combien doit-il ?"

Tradução:Quanto ele deve?

March 31, 2015

9 Comentários
Esta conversa está trancada.


joanakauffmann

por que não pode ser "quanto deve ele?"


PauloRSoriano

Estou confuso com este doit, as vezes parece que significa deve no sentido de ter que fazer algo, tipo "ele deve ir para a escola", as vezes parece que significa deve no sentido de dívida, tipo "ele me deve 100 reais". Qual o sentido que realmente é?


Ggodinho

Como eu digo "Quantos ele deve?"? Com plural.


choracavaco

A frase deste exercício só pode se referir a dinheiro.

Em relação a quantidades, não há, em francês, diferença entre 'quanto/quanta' e 'quantos/quantas', é sempre "combien de". E esse "de", na sua pergunta, seria representado pela preposição "en": "Combien en doit-il ?"


annaritama562896

Toujours le même problème au cours des exercices : dès que nous omettons le pronom personnel en portugais la phrase est comptée erreur ! c'est un peu frustrant!


Fivaz

Combien est-ce que il doit?


choracavaco

Não esqueça da elisão: "Combien est-ce qu'il doit ?"


Viccie4

Porque o "il" vem antes do "doit"?


DBUl6oJL

Também devia ser aceite a resposta "Quanto é que ele deve?". É assim que nós dizemos em Portugal

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.