"Eu estou bebendo álcool."

Tradução:Je bois de l'alcool.

March 31, 2015

19 Comentários


zeroneto

Não entendi a explicação do "de". Alguns exemplos do duolingo usaram du e eu coloquei a frase "Jebois du alcool". Gostaria de saber porque está errado.

April 17, 2015

Australis

Esse "de l'" (e o "du" também) é um artigo partitivo (https://bit.ly/2r4a12R). Nesse caso o artigo usado é o "de l'" porque "álcool" começa com uma vogal. "Du" é usado com substantivos masculinos que começam com consoante ou H aspirado.

April 18, 2015

zeroneto

Opa, muito obrigado.

April 19, 2015

belleluna

A palavra álcool é feminina em francês?

April 24, 2018

Australis

Não, é masculina.

April 24, 2018

belleluna

Mas então não deveria ser " Je bois du alcool" ou "Je bois d'alcool"?

April 26, 2018

Australis

Como eu disse no comentário acima, "du" só é usado com substantivos masculinos que comecem com consoante ou H aspirado. "Alcool" começa com vogal, portanto usa o partitivo "de l'". O "d'" não pode ser usado aqui porque ele só substitui os partitivos em casos específicos (em frases negativas - "je ne bois pas d'alcool", depois de expressões de quantidade - "il boit un verre d'alcool" etc).

April 26, 2018

ligia229141

Nao é du. É de l' alcool começa com vogal

October 2, 2018

Luke_Gersten

Poderia ser usado "Je bois d'alcool"? Ou está errado esse termo?

January 28, 2016

choracavaco

Está errado. O artigo partitivo é sempre a combinação de "de" com uma das formas do artigo definido: "du" ("de + le"), "de la" ou "de l'".

Mas em frases negativas esse artigo definido desaparece: "Je ne bois pas d' alcool".

May 21, 2018

Keira.Knight

ainda não entendi a presença e a não presença do L' nas palavras o:

September 4, 2015

CarlinhosT5

É a contração de le. Assim como no inglês, can not vira can't, le alcool, vira l'alcool. Mas isso só pode ser feito se a primeira da palavra for vogal (le garçon não dá, por exemplo) ou um H não pronunciado, (como em l'homme)

February 18, 2016

Juliana144201

Tem diferença entre presente simples e gerúndio no francês?

December 1, 2018

Dezo_

Verbos conjugados no presente do indicativo em francês servem tanto para ações no presente, quanto ações em progresso, caso em que português usamos as locuções "estar + gerúndio" (BR) e "estar + a + infinitivo" (PT).

Na língua cotidiana, um verbo conjugado no presente tem ambas as funções, às vezes adicionar um advérbio de tempo auxilia a indicação de momentaneidade da ação. Ex.:

  • Qu'est-ce que tu fais maintenant ? (O que você está fazendo agora?)
  • Je regarde la télé (Eu estou assistindo à televisão)

Porém, caso seja realmente necessário enfatizar o fato da ação em progresso, existe a expressão être en train de + infinitivo (algo como "estar em progresso de"). Então são possíveis como resposta para esse exercício:

  • Je bois de l'alcool (é o que aparece acima)
  • Je suis en train de boire de l'alcool (esta aponta expressamente para o fato da ação em curso)
December 1, 2018

anap00

Je bois de l'acool - Eu bebo álcool./ Eu estou bebendo álcool - Je suis en train de boire de l'alcool.

Estou errada? Alguém pode me ajudar?

March 31, 2015

Australis

Na verdade o presente do indicativo em francês é usado com ambos os sentidos ("je bois" = "eu bebo"/"eu estou bebendo"). "Je suis en train de boire" é outra forma de dizer "eu estou bebendo", dando mais ênfase, e também está correta.

April 1, 2015

DaviTerra

Por que alguns verbos, como o "bois" é acompanhado de "de la" e outros como "mange" não? Tem alguma regra pra isso?

July 12, 2018

choracavaco

Você está enganado. Isso não tem a ver com o verbo, mas com a natureza do objeto. Tanto "boire" = 'beber' quanto "manger" = 'comer' (e qualquer outro verbo transitivo) podem ter objetos introduzidos por partitivos, basta que o objeto possa ser considerado incontável:

  • "je bois de l'eau/de la bière/du vin" = 'eu bebo água/cerveja/vinho';

  • "je mange de l'ail/de la viande/du pain" = 'eu como alho/carne/pão'.

November 29, 2018

MartaArant

Na Suiça o mais correto para acoes q estao decorrendo é usar "en train ". Entao corretamente seria: je suis en train de boire du l'alcool. Creio q je bois du l'alcool é correto tb.

May 11, 2019
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.