O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Eu estou bebendo álcool."

Tradução:Je bois de l'alcool.

3 anos atrás

16 Comentários


zeroneto

Não entendi a explicação do "de". Alguns exemplos do duolingo usaram du e eu coloquei a frase "Jebois du alcool". Gostaria de saber porque está errado.

3 anos atrás

Australis
Australis

Esse "de l'" (e o "du" também) é um artigo partitivo (https://bit.ly/2r4a12R). Nesse caso o artigo usado é o "de l'" porque "álcool" começa com uma vogal. "Du" é usado com substantivos masculinos que começam com consoante ou H aspirado.

3 anos atrás

zeroneto

Opa, muito obrigado.

3 anos atrás

belleluna

A palavra álcool é feminina em francês?

3 meses atrás

Australis
Australis

Não, é masculina.

3 meses atrás

belleluna

Mas então não deveria ser " Je bois du alcool" ou "Je bois d'alcool"?

3 meses atrás

Australis
Australis

Como eu disse no comentário acima, "du" só é usado com substantivos masculinos que comecem com consoante ou H aspirado. "Alcool" começa com vogal, portanto usa o partitivo "de l'". O "d'" não pode ser usado aqui porque ele só substitui os partitivos em casos específicos (em frases negativas - "je ne bois pas d'alcool", depois de expressões de quantidade - "il boit un verre d'alcool" etc).

3 meses atrás

Luke_Gersten

Poderia ser usado "Je bois d'alcool"? Ou está errado esse termo?

2 anos atrás

choracavaco

Está errado. O artigo partitivo é sempre a combinação de "de" com uma das formas do artigo definido: "du" ("de + le"), "de la" ou "de l'".

3 meses atrás

Keira.Knight

ainda não entendi a presença e a não presença do L' nas palavras o:

2 anos atrás

CarlinhosT5

É a contração de le. Assim como no inglês, can not vira can't, le alcool, vira l'alcool. Mas isso só pode ser feito se a primeira da palavra for vogal (le garçon não dá, por exemplo) ou um H não pronunciado, (como em l'homme)

2 anos atrás

anap00

Je bois de l'acool - Eu bebo álcool./ Eu estou bebendo álcool - Je suis en train de boire de l'alcool.

Estou errada? Alguém pode me ajudar?

3 anos atrás

Australis
Australis

Na verdade o presente do indicativo em francês é usado com ambos os sentidos ("je bois" = "eu bebo"/"eu estou bebendo"). "Je suis en train de boire" é outra forma de dizer "eu estou bebendo", dando mais ênfase, e também está correta.

3 anos atrás

DaviTerra

Por que alguns verbos, como o "bois" é acompanhado de "de la" e outros como "mange" não? Tem alguma regra pra isso?

1 mês atrás

AnglicaSou19
AnglicaSou19

Para que servem esses sinais que parecem a letra "v" de cabeça para cima e outra de cabeça para baixo?

1 ano atrás

Marta567609

E vou ficar bebada!!

5 meses atrás