1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Je mange la baguette."

"Je mange la baguette."

Tradução:Eu como a baguete.

March 31, 2015

28 Comentários


ValeriaSQ

Nem todo pão é uma baguete. Portanto deve ser aceito só "baguete" mesmo, já que existe "pain" p/ se traduzir por "pão".


PHScanes

Baguete é um tipo de pão... seria o mesmo que dizer "pão de forma"... ele não quis dizer um pão qualquer... ele quis dizer uma baguete


MauriceAugust

Por que não esta sendo usado o artigo partitivo, quero dizer "Je mange la baguette" por que não: "Je mange de la baguette"


Dezo_

Porque nesse caso se trata de uma baguete específica (a baguete). O partitivo é usado quando se trata de uma quantidade indeterminada de algo, e é omitido em português:

  • Je mange de la baguette -> Eu como baguete

  • Je mange la baguette -> Eu como a baguete (uma baguete específica)

  • Je mange une baguette -> Eu como uma baguete (uma baguete qualquer)


JonasTavar11

por que esta no feminino ai tem que ser a baguete


GustavoHennemann

por que "Eu como baguete" não é aceito? Em português o artigo não é obrigatório.


Dezo_

A frase acima usou o artigo definido "la", então se trata de uma baguete específica, então a tradução tem que ser "Eu como a baguete".

Traduzir como "Eu como baguete" significa comer uma quantidade indeterminada de baguete, e não uma baguete específica (a baguete) ou uma baguete qualquer (uma baguete). Nesse caso, a frase em francês seria "Je mange de la baguette", com o artigo partitivo.


stephany989224

Na verdade é sim todos os artigos que deem sentido ou afirmem... É sim o artigo é sim obrigatorio


Dezo_

"Sandes" (mais usado em Portugal, mais comum como "sanduíche" no Brasil) é uma preparação feita com duas fatias de pão e um recheio. "Baguette" é um tipo de pão, e não uma preparação com um pão, logo, sua sugestão não é apropriada.

Para a sua sugestão, a frase em francês seria "Je mange le sandwich".


douximmaculate

Esse negocio de "Eu como baguete" nao ser aceito sem o artigo...achei idiota.


Dezo_

A frase em francês usou o artigo definido "la", então não se trata de qualquer baguete, mas sim de uma baguete específica (a baguete). Logo, na tradução para o português, o artigo será obrigatório (Eu como a baguete).

Para que o artigo seja omitido em português, a frase em francês deveria usar o artigo partitivo de la para indicar uma quantidade indeterminada de algo (Je mange de la baguette), e daí sim a tradução seria "Eu como baguete".


dZDIWnJ6

Eu como a "baguete". EM PORTUGAL DIZ-SE "❤❤❤❤❤❤" (pão comprido e estreito, em forma de cajado grosso e curto, com que se fazem as rabanadas)


Dezo_

A palavra apresentada por você nem aparece disponível, pois o sistema classificou como um "palavrão".


dZDIWnJ6

deve ser alguma má influência brasileira. Em portugal é um termo que consta dos dicionários e está correto.« obrigada pela resposta pronta.


Dezo_

Seria o termo "cacet..."? Algumas regiões do Brasil usam o termo, mas para grande parte é um termo pejorativo. Se for este, posso pedir a inclusão.


stephany989224

Eu não pois eles ensinam o correto... desculpa ta


PatriciaBa425596

Em português não é o baguete?


Dezo_

"Baguete" é substantivo feminino.

Dicionário Michaelis: baguete


iago891362

Eu coloquei o nome "como a baguete".


dZDIWnJ6

Eu como a "baguete". EM PORTUGAL DIZ-SE "❤❤❤❤❤❤" (pão comprido e estreito, em forma de cajado grosso e curto, com que se fazem as rabanadas)


Anele333

Olá. Alguém sabe me dizer quantas lições são em total?


Carol466053

Por que aqui nao usa o "de la"?

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.