"Como eu posso levar isso ?"

Tradução:Comment je peux porter ça ?

March 31, 2015

7 Comentários


mgaristova

Comment est-ce que je peux porter ça/cela?

(Comment puis-je porter ça/cela? - raro mas correto)

March 31, 2015

csatavares

acho que a primeira estrutura que você propõe é que deveria ser a resposta padrão para esse exercício. Ao menos o DL aceita essas respostas? Você testou?

May 24, 2015

mgaristova

Agora aceita!

July 15, 2015

Joss_sz

há diferença no uso de porter e emmener? pois não aceitou "comment je peux emmener ça ?

July 3, 2015

mgaristova

Em geral "emmener" é usado para pessoas e "porter" é usado para coisas. Mas pode-se "porter" também o corpo de uma pessoa, um bebê, uma pessoa sem sentidos, desmaiada, bêbada... No francês coloquial "emmener" pode ser usado em vez de porter, mais não é muito correto.

July 3, 2015

NandoMussel

Por que não pode ser "Comment peux-je porter ça?"?

July 15, 2015

GilDuca

Nando Olá ... Como você pode ver pelo endereço do site que proponho, existem duas formas para o verbo poder na primeira pessoa: « Je PEUX » e « Je PUIS ».
A última forma é envelhecida, mas sobrevive na forma interrogativa porque é mais agradável ao ouvido.
Quanto à forma « Peux-je », é gramaticalmente correta, mas NUNCA utilizada. http://leconjugueur.lefigaro.fr/conjugaison/verbe/pouvoir.html
Espero ter ajudado. 2015-07-17

July 17, 2015
Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.