1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Je suis une femme."

"Je suis une femme."

Tradução:Eu sou uma mulher.

March 31, 2015

46 Comentários


MrCROWND

O "s" no francês não é pronunciado, né? O último "s" do "suis".


JessRRamos

Sim, no suis não é pronunciada essa letra e do que eu vi até agora, geralmente é mudo os "s" finais, mas há casos onde a próxima letra é uma vogal que faz o "s" aparecer formando uma espécie de sílaba com a vogal (tipo Les arbres, e com som de "z").


choracavaco

Quando seguido por vogal ou H mudo, o -s final de "suis" pode ser pronunciado como um Z. É a chamada "liaison" (ligação), fenômeno idêntico ao que acontece em português quando dizemos, por exemplo, 'as horas' (pronunciado /azoras/).


isaabel832291

É e o duolingo é bom com essas lingas nativas


Mirella474341

'Femme' significa esposa também?


GuilhermeC80

Sim, Mirella, significa também! :)


danielv.s

Só com pronomes possessivos.


choracavaco

Não, a presença de pronome possessivo não é necessária: "La femme de mon voisin" = A mulher do meu vizinho.


CakeWalkSlowTalk

Mas nesse caso o "de mon voisin" funciona como possessivo


Dezo_

A dúvida foi em relação ao possessivo estar junto a "femme". Como já foi dito, não há a necessidade de "femme" estar junto a um possessivo para que signifique "esposa", o que vai determinar isso é o contexto.

A frase acima poderia ser "La femme de François", sem qualquer possessivo em nenhum lugar.


BrenoSousa5

Se a última letra da palavra for uma consoante ela não e prenunciada suis= sui. A consoante se junta a próxima palavra se ela começar com vogal ex; vous avons= vusavon, s=z


Dezo_

Correção: "avons" é a conjugação para a 1ª pessoa do plural (nous), e não para a 2ª pessoa do plural (vous):

  • nous avons (nu-za-võ)
  • vous avez (vu-za-vê)

FelipeKail.an

Você entendeu a liaison.


Elvis_Araujo

Em quais casos a vogal e tem som de a, como no femme? Por favor.


FelipeKail.an

Deveria aceitar "eu sigo uma mulher" também.


Dezo_

Sim, é outra possibilidade. "Suis" também pode ser a conjugação do verbo "suivre" (seguir).

  • Je suis = Eu sou/Eu sigo

OruamAsobrab

Muitas palavras em francês não é pronunciada a última letra.


Julyana346323

Galera como se conjuga o verbo ser?


tmm_gb

Je suis Tu es Il/elle est Nous sommes Vous êtes Ils sont


DiegoG.Almeida

Por que estaria errado un ? Eu fui procurar no google tradutor e tanto "un" quanto "une" significam "um" e "uma" . Não sei nada. Por favor me ajudem !


JessRRamos

Está errado porque un é usado para substantivos masculinos no singular, sendo portanto femme um substantivo feminino no singular, aqui usa-se une. No tradutor pode aparecer isso, creio eu, porque o gênero de certas palavras no francês não é igual ao português (a saber, em francês une robe significa um vestido, une aqui se refere ao vestido que em francês é feminino, trata-se das diferenças entre os idiomas).


Rita188859

Un = Um Une = Uma ☝


dutrafrn

Eu pronuncio da seguinte forma: Jô suí iune fama. Tá certo?


Davi_Gouveia

Quase, fraanzys, mas ao invés de eu dizer como se pronuncia eu vou colocar links das pronúncias, dessa forma você ouve e tenta imitar (são pessoas nativas falando, então quanto mais próximo deles você conseguir falar, melhor será sua pronúncia) Je = http://pt.forvo.com/word/je/#fr Suis = http://pt.forvo.com/word/suis/#fr Une = http://pt.forvo.com/word/une/#fr Femme = http://pt.forvo.com/word/femme/#fr


HeleneSchm11

Obrigada. Ajudou muito esses links


Michel.Brites

Certa vez, li que se a palavra terminar em -e, ela é feminina. Isso não é regra geral, não é? Porque homme também termina em -e. Como diferenciar os casos que palavras terminadas em -e são masculinas?


Zambia15

Une é usado apenas para substantivos femininos?


Michel.Brites

Sim. "Une" = feminino, "un" = masculino


Skapata

Quando a próxima palavra é um artigo, não vale a regra de pronunciar a última letra? Depois de suis vem une, que começa com vogal, mas o s de suis não é pronunciado.


Dezo_

A liaison pode ser proibida, facultativa ou obrigatória. Após o verbo être, e entre os verbos e o complemento, ela é facultativa, então o "s" de "suis" pode ou não ser pronunciado a critério do falante.


Walldemon

qual a pronúncia fonética de "une"?


Davi_Gouveia

Uma delas é: /yn/ (Digo "uma delas" pois cada sotaque tem sua própria pronúncia)


FranDourad

Eu não entendo...Podem me explicar ?


ThalitaPac6

Eu também não intendi


ThalitaPac6

eu estou com uma dificuldades


CarolinaBe921670

Nuca aprendi je suis


carlasibel4

To amando esse app


GraziellyS74705

E se eu colocar que sou um homem...


HannaTsuna

qual a diferença entre oun, oune, une e un?


Dezo_

"Oun" e "oune" não existem; un e une são artigos indefinidos, equivalem a um e uma, respectivamente.


SamaraCuri1

Como pronuncia o "une"?


Gratiffa

Quando usar "sui" e quando usar "suis"?


Dezo_

"Sui" não existe em francês.

Conversas Relacionadas

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.