"Je suis une femme."

Tradução:Eu sou uma mulher.

3 anos atrás

40 Comentários


MrCROWND

O "s" no francês não é pronunciado, né? O último "s" do "suis".

3 anos atrás

JessicaRRamos

Sim, no suis não é pronunciada essa letra e do que eu vi até agora, geralmente é mudo os "s" finais, mas há casos onde a próxima letra é uma vogal que faz o "s" aparecer formando uma espécie de sílaba com a vogal (tipo Les arbres, e com som de "z").

3 anos atrás

choracavaco

Quando seguido por vogal ou H mudo, o -s final de "suis" pode ser pronunciado como um Z. É a chamada "liaison" (ligação), fenômeno idêntico ao que acontece em português quando dizemos, por exemplo, 'as horas' (pronunciado /azoras/).

10 meses atrás

Mirella474341

'Femme' significa esposa também?

3 anos atrás

GuilhermeC80

Sim, Mirella, significa também! :)

3 anos atrás

danielv.s

Só com pronomes possessivos.

2 anos atrás

choracavaco

Não, a presença de pronome possessivo não é necessária: "La femme de mon voisin" = A mulher do meu vizinho.

1 ano atrás

CakeWalkSlowTalk

Mas nesse caso o "de mon voisin" funciona como possessivo

1 ano atrás

Dezo_
Mod

A dúvida foi em relação ao possessivo estar junto a "femme". Como já foi dito, não há a necessidade de "femme" estar junto a um possessivo para que signifique "esposa", o que vai determinar isso é o contexto.

A frase acima poderia ser "La femme de François", sem qualquer possessivo em nenhum lugar.

3 meses atrás

BrenoSousa5

Se a última letra da palavra for uma consoante ela não e prenunciada suis= sui. A consoante se junta a próxima palavra se ela começar com vogal ex; vous avons= vusavon, s=z

3 anos atrás

Dezo_
Mod

Correção: "avons" é a conjugação para a 1ª pessoa do plural (nous), e não para a 2ª pessoa do plural (vous):

  • nous avons (nu-za-võ)
  • vous avez (vu-za-vê)
3 meses atrás

FelipeKail.an

Você entendeu a liaison.

1 ano atrás

Elvis_Araujo

Em quais casos a vogal e tem som de a, como no femme? Por favor.

3 anos atrás

DiegoG.Almeida

Por que estaria errado un ? Eu fui procurar no google tradutor e tanto "un" quanto "une" significam "um" e "uma" . Não sei nada. Por favor me ajudem !

3 anos atrás

JessicaRRamos

Está errado porque un é usado para substantivos masculinos no singular, sendo portanto femme um substantivo feminino no singular, aqui usa-se une. No tradutor pode aparecer isso, creio eu, porque o gênero de certas palavras no francês não é igual ao português (a saber, em francês une robe significa um vestido, une aqui se refere ao vestido que em francês é feminino, trata-se das diferenças entre os idiomas).

3 anos atrás

Rita188859

Un = Um Une = Uma ☝

1 ano atrás

fraanzys

Eu pronuncio da seguinte forma: Jô suí iune fama. Tá certo?

2 anos atrás

Davi_Gouveia

Quase, fraanzys, mas ao invés de eu dizer como se pronuncia eu vou colocar links das pronúncias, dessa forma você ouve e tenta imitar (são pessoas nativas falando, então quanto mais próximo deles você conseguir falar, melhor será sua pronúncia) Je = http://pt.forvo.com/word/je/#fr Suis = http://pt.forvo.com/word/suis/#fr Une = http://pt.forvo.com/word/une/#fr Femme = http://pt.forvo.com/word/femme/#fr

2 anos atrás

FelipeKail.an

Deveria aceitar "eu sigo uma mulher" também.

1 ano atrás

Dezo_
Mod

Sim, é outra possibilidade. "Suis" também pode ser a conjugação do verbo "suivre" (seguir).

  • Je suis = Eu sou/Eu sigo
3 meses atrás

OruamAsobrab

Muitas palavras em francês não é pronunciada a última letra.

3 anos atrás

Julyana346323

Galera como se conjuga o verbo ser?

3 anos atrás

tmm_gb

Je suis Tu es Il/elle est Nous sommes Vous êtes Ils sont

2 anos atrás

FranDourad

Eu não entendo...Podem me explicar ?

9 meses atrás

ThalitaPac6

Eu também não intendi

9 meses atrás

ThalitaPac6

eu estou com uma dificuldades

9 meses atrás

CarolinaBe921670

Nuca aprendi je suis

8 meses atrás

Michel.Brites

Certa vez, li que se a palavra terminar em -e, ela é feminina. Isso não é regra geral, não é? Porque homme também termina em -e. Como diferenciar os casos que palavras terminadas em -e são masculinas?

7 meses atrás

Zambia15

Une é usado apenas para substantivos femininos?

5 meses atrás

Michel.Brites

Sim. "Une" = feminino, "un" = masculino

5 meses atrás

carlasibel4

To amando esse app

3 meses atrás

GraziellyS74705

E se eu colocar que sou um homem...

2 meses atrás

Walldemon

qual a pronúncia fonética de "une"?

2 anos atrás

Davi_Gouveia

Uma delas é: /yn/ (Digo "uma delas" pois cada sotaque tem sua própria pronúncia)

2 anos atrás

dydhdhv

La garçonne

2 semanas atrás

RicardoBre625567

Por que não poderia ser "une fille"?

2 anos atrás

Davi_Gouveia

Poderia ser "Je suis une fille", mas aí a frase seria outra. Je suis une fille = Eu sou uma menina Je suis une femme = Eu sou uma mulher

2 anos atrás

drelmo1

pessoal se pronúncia com" jã sui ani fama " ou "jã sui ani fama" por favor me ajude.

3 anos atrás

Davi_Gouveia

Não amigo.. Os fonemas são diferentes. Je: Finja que vai falar "ÔooO", mas ao invés fale "Je"

Suis: Pronuncíasse "Suí", mas é como se fosse uma sílaba só. Ao invés de fazer "Su-í" se faz "Suí", É como "céu", não falamos "Cé-u" falamos "céu", de uma só vez. Lembrando, acentuando o "i", ficando: "suÍ" e não "sÚi".

(Clique e ouça) Je: http://pt.forvo.com/word/je/#fr Suis: http://pt.forvo.com/word/suis/#fr Une: http://pt.forvo.com/word/une/#fr Femme: http://pt.forvo.com/word/femme/#fr

2 anos atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.