"Il allume quoi ?"

Tradução:Ele acende o quê?

March 31, 2015

22 Comentários


jeanequfmg

"Acende o que?" está errado? Pq eu entendo que o "Il" também é impessoal.

March 31, 2015

antlane

il não tem valor nenhum com algumas construções: il neige, il pleut, il faut. Com verbos plenos, il = ele. Il étudie français.= ele estuda francês

May 19, 2015

oliveiracilhas

Olá, você tem razão quando diz que, em muitos casos "il" não tem valor, neste caso, "Il allume quoi?", Il, quer realmente dizer Ele. Repare, J'allume quoi?=eu acendo o quê? ---- Espero ter ajudado. Você dá sempre boas dicas, continue assim. Bons estudos.

June 3, 2015

antlane

Obrigado. Eu apenas tentei mostrar para jeane que il é impessoal em alguns verbos, não em todos.

June 3, 2015

choracavaco

O artigo no exemplo é indispensável: "Il étudie le français".

April 22, 2018

carlarenata7

Pode ser ilumina?

November 24, 2015

GilDuca

Oi Carla. Ele ilumina algo depois de "acender" uma vela, uma lâmpada, uma tocha ... 2015-12-11

December 12, 2015

carlarenata7

Obrigada, Gilduca

December 12, 2015

games543

Qual é a sua tradução para o Francês?

May 15, 2016

GilDuca

Bonjour Felipe. Acho que você quer a tradução do que escrevi a Carla em dezembro: "Ele ilumina algo depois de "acender" uma vela, uma lâmpada, uma tocha ..." « Il illumine quelque chose après avoir allumé une chandelle, lampe, une torche...» Alternativamente: « Il éclaire la pièce en allumant une lampe, une chandelle, une lanterne, etc.» 16 mai 2016

May 16, 2016

games543

É, exatamente. "sua" estava intencionado à palavra. Obrigado.

May 16, 2016

Jaque49

Ele ilumina o quê? Não pode?

January 21, 2016

GilDuca

Salut Jaqueline: "Ele ilumina o quê?" = « Qu'est-ce qu"il éclaire ? / Qu'est-ce qu'il illumine ?» o mais curto: « Il éclaire quoi ? / Il illumine quoi ?» Os verbos « éclairer » e « illuminer » são sinônimos. -- 2016-01-22

January 22, 2016

ojulianogomez

Está sendo aceito "Ele ilumina o quê?" 02/11/2016

November 2, 2016

rita.ferre4

Ele liga o quê? Não entendi.

May 15, 2015

marcelkuri

Alguém fala muito baixo: "Ele acendeu o farol". Então, a pessoa que não escutou direito pergunta: "Ele acendeu o quê?", pois não entendeu que era o "farol".

June 23, 2015

ELIBETHINHA4850

Oi, respondi: "Ele acende o que?" (note: o pronome que sem acento circunflexo) e o Duolingo assinalou: quase certo! dando como correta a frase: "Ele acende o quê?" com o pronome grifado: quê. Por favor, queiram me esclarecer.

March 30, 2016

antlane

que no final de frase se torna tônico, tornando-se um monossílabo acentuado, como fé, pó, pô!, tô, má, dê, rês...

March 30, 2016

ELIBETHINHA4850

Muito grata pela explicação. Realmente foi falha minha, pois não deveria ter "desobedecido" a essa regra em Português. Agradeço sua explicação. Valeu.

May 17, 2016

choracavaco

"Allumer" também pode ser traduzido por 'ligar': 'ligar o rádio, a televisão, o computador'. Me parece que está caindo em desuso o verbo 'acender' em relação a aparelhos. Mas 'acender a luz' ainda é predominante.

April 22, 2018

MatheusVin175480

Qual a diferença de que e quê?

May 3, 2019

antlane

Quê est fort. Que est faible. Quê is strong. Que is weak. Quê reste à la fin de la phrase.Quê appears at the end: Fazer o quê? - What to do? Que n'est pas à la fin. Que is not at the end: Que fazer?- quoi faire?

Quê ganha um acento no fim da frase porque fica tônico. No meio é atono. Fazer o quê! Que fazer?

May 3, 2019

Conversas Relacionadas

Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.