O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Son pantalon est orange."

Tradução:Sua calça é laranja.

3 anos atrás

7 Comentários


PedroCastro79

as suas calças são laranjas

1 ano atrás

ruama
ruama
Mod

É possível aceitar a resposta com "as suas calças", já que também se usa o plural para se referir ao par de calças, mas "laranja" como adjetivo não flexiona. Então a resposta fica "As suas calças são laranja".

https://www.priberam.pt/DLPO/laranja

1 ano atrás

veigaab
veigaab

Qual a diferença entre 'sa' e 'son'? Pensei que era em função do gênero ou plural, mas fiz dois exercícios que estavam no feminino singular e que fizeram uso diferenciado entre estas palavras.

2 anos atrás

GilDuca
GilDuca

Bonjour Veigaab... Os adjetivos possesivos: seu = SON ; sua = SA ; seus e suas = SES,

Masculin: son chapeau, son chat, son gâteau, son travail... (chapéu, gato, bolo, trabalho...)

Féminin: sa chambre, sa maison, sa voiture, sa femme, sa fille... (quarto e carro são feminino em francŝ, mulher, filha...)

Mas o feminino que começa com vogal também usa "SON" para evitar o encontro de duas vogais: « sa amie » = son amie, « sa heure » = son heure, « sa action » = son action, « sa escale » = son escale, etc.

O plural masc ou fém (igual) SES: Ses amis, ses amies, ses voitures, ses autos, ses souliers, ses chaussures... 15 octobre 2015

2 anos atrás

oliveiro55

este pronome significa, seu, dele,dela,como na traduçao escreve [ sua] nao entendi?

2 anos atrás

GilDuca
GilDuca

Bonjour... es preciso diferenciar o adjetivo "seu" e o pronome "seu". Só tenho uma referencia em espanhol: http://www.wordreference.com/espt/su (22 octobre 2015)

2 anos atrás

oliveiro55

obrigado pelo esclarecimento.

2 anos atrás