"Les hommes sont calmes."

Tradução:Os homens são calmos.

March 31, 2015

24 Comentários


NeideCarva3

Poder-se ia traduzir como : Os homens estão calmos ?

April 13, 2015

Anne-Marie0701

Sim

November 4, 2015

LucenaMari1

Ou

November 25, 2018

Cintia.Cruz

Não consigo entender a diferença na pronuncia do singular calme e do plural calmes.

March 31, 2015

Australis

Não há diferença. Nesse caso a gente percebe o plural pelo artigo usado (a forma singular dessa frase começaria com "l'homme", não "les hommes", e em outros casos, "le" (http://pt.forvo.com/word/le/#fr) e "les" (http://pt.forvo.com/word/les/#fr) têm sons diferentes) e pela conjugação do verbo ("sont" é usado com "Ils", plural. O singular seria "est").

April 1, 2015

Cintia.Cruz

Obrigada! Sendo assim quando ouvimos definimos o plural apenas pelos artigos e conjugações. A pronuncia indifere, mesmo tendo escrita diferente. É isso ??

April 1, 2015

Australis

Nem sempre. Existem algumas palavras com plural irregular e aí sim dá pra diferenciar pelo som. Por exemplo, "le cheval" (http://pt.forvo.com/word/cheval/#fr) ("o cavalo") fica "les chevaux" (http://pt.forvo.com/word/chevaux/#fr) no plural e com isso a pronúncia da palavra muda. "Œil" (http://pt.forvo.com/word/%C5%93il/#fr) ("olho") também muda bastante, vira "yeux" (http://pt.forvo.com/word/yeux/#fr) (na primeira pronúncia a mulher diz "yeux ou les yeux").

April 1, 2015

DiciulaFer

Sont não pode ser SÃO?

October 2, 2016

choracavaco

Pode.

August 19, 2017

Lucrecio34

Não aceitou ¨tranquilos¨

March 5, 2016

PatriciaRiani

O "s" não é pronunciado?

October 18, 2016

Australis

Normalmente não.

October 18, 2016

OJA1999

Como saber quando "são" ou "estão" calmos?!

November 2, 2016

Australis

Somente pelo contexto, o verbo "être" pode ser traduzido das duas formas em francês.

November 2, 2016

yasmin492689

Quando uma palavra termina com "s" ele não é pronunciado?

June 23, 2016

choracavaco

Muitas palavras têm seu S final pronunciado: "ours" = urso, "os" = osso, "lys" = lírio, "as" = ás etc.

June 3, 2017

Andressa109544

"São" e "estão" sao a mesma coisa no frances?

August 24, 2017

Australis

Sim.

August 24, 2017

GiselleBit1

Não entendi essa conjugação que fica "sont" ao invés de "son". Alguém me explica, por favor.

September 14, 2017

choracavaco

"Son" pode ser possessivo (seu, dele, dela) ou substantivo (som), nunca verbo. A conjugação da 3ª pessoa do plural sempre termina com -nt: "ils ont" = eles têm; "elles font" = elas fazem; "ils jouent" = eles jogam; "elles sont" = elas são/estão.

October 23, 2017

AracelyTor862600

tem como saber na pronuncia quando algo esta no plural ou no singular?

June 30, 2018

Dezo_

O "s" do plural não é pronunciado, então para se saber se a frase está no singular ou plural é necessário se atentar para os artigos e os verbos:

  • L'homme est calme (singular);
  • Les hommes sont calmes (plural).

A diferença está na pronúncia de "l'homme" (lóm) e "les hommes" (lê-zóm), e também do verbo conjugado "est" (é) e "sont" (sõ).

Às vezes, o plural difere do singular, como "travail" (trra-vai) e "travaux" (trra-vô), mas na maioria dos casos não há diferença, como "calme" e "calmes", que têm a mesma pronúncia.

Porém, na frase acima, ao identificar que se trata de "les hommes", o adjetivo "calme" deverá obviamente ir para o plural para concordar com o substantivo, ainda que a pronúncia seja a mesma entre plural e singular.

Há vezes, entretanto, que somente pelo áudio não é possível diferenciar, como "il mange" (singular) e "ils mangent" (plural), ambos com pronúncia idêntica. Nesses casos, ambas as respostas devem ser aceitas, já que sem um contexto não há como saber a diferença. Em exercício escrito, por outro lado, devemos respeitar o que está escrito.

June 30, 2018

Hellen445530

Pensava que 'Les' se pronunciava 'lê'

March 7, 2019

Dezo_

Mas é mesmo. O que ocorre é que nesse caso há liaison obrigatória, fazendo com que o "s" de "les" seja pronunciado como um "z" e se ligando à palavra seguinte:

  • Les hommes: /lê.zóm/
March 7, 2019
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.