"Nous sommes riches."

Tradução:Nós somos ricos.

3 anos atrás

43 Comentários


jaytras

"Riche" e "riches" têm a mesma pronúncia?

3 anos atrás

WelferMarques

Sim. o -s quase não é pronunciado no Francês. Portanto, mesmo que sobre o som do -e , continuaria "Ríchê".

3 anos atrás

JrAulaDeFrances

Sim , riche e riches tem a mesma pronuncia . Rich não existe em frances

1 ano atrás

DanielFerr385416

rishh

1 ano atrás

JJAM76576

Essa não dava pra saber. :/ Eu coloquei "Nous sommes calme" :((

3 anos atrás

ack_bel

A frase está no plural, 'calme' não.

3 anos atrás

Felipe.Calado

É comum no francês diminui as frases tipo no italiano e no português? Por exemplo, seria correto falar sommes riches ou tem que ter o pronome?

3 anos atrás

ruama_semtempo
Mod

Não, em francês a regra geral é que o sujeito deve sempre estar explícito, não pode omitir o pronome., portanto "sommes riches" seria errado.

2 anos atrás

David_L.

No caso de "sommes" e "riche" a pronúncia do -es fica com som de "a"? Pelo menos aqui no audio masculino, tenho essa impressão.

Se alguém souber, fico grato!

3 anos atrás

ruama_semtempo
Mod

Sim, para as palavras que terminam em -e(s), é comum o som final ser um -a bem fraco, que, na verdade, é o efeito da pronúncia da consoante que precede o -e, no caso -ch e -m.

2 anos atrás

bhenrys

Plural sempre terá S no final? Tem excessões?

3 anos atrás

ruama_semtempo
Mod

No geral, para formar o plural, você sempre acrescenta -s.

Se a palavra termina em -s, -z ou -x, ela é um substantivo de dois números, como fils (filho/s), gaz (gás/es) e prix (preço/s), que só tem uma forma para singular e plural.

Se a palavra termina em al ou ail, você troca esses finais por aux.

  • journal (jornal) = journaux (jornais)
  • travail (trabalho) = travaux (trabalhos)

Se termina em au, eau ou eu, você acrescenta -x.

  • chapeau (chapéu) = chapeaux (chapéus)
  • lieu (lugar) = lieux (lugares)
2 anos atrás

lmiranda6

Tem um erro nesse exercício...não tem pronome na resposta. Nós

2 anos atrás

ruama_semtempo
Mod

Se a resposta apresenta somente "Somos ricos/ricas", ela é correta também, pois em português pode-se omitir o pronome.

2 anos atrás

DiciulaFer

Nós somos ricos. Não seria mais correto que Estamos ricos?

2 anos atrás

choracavaco

Ambos são possíveis, tudo depende do contexto (que DL não fornece).

1 ano atrás

CristinaNobrega

vocês não dão indicativos. Logo, qualquer uma pode estar certo. ou riches, ou calmes.

2 anos atrás

ruama_semtempo
Mod

Se não estou enganada, o que o exercício mostra é "calme", que é singular e não concorda com "nous". Portanto, a opção certa só pode ser "riches".

2 anos atrás

JuliaPerez196952

Se eu traduzir "Nous sommes riches" para "Nós somos ricos" está errado??

2 anos atrás

ruama_semtempo
Mod

Não, está certo. É a tradução sugerida acima.

2 anos atrás

Natanael015

Nous-nos/sommes-somos/riches-ricas - portanto a traduçao seria (Nos somos ricas) mas deu errado como (estamos ricas) eu acho que tem coisa errada.

2 anos atrás

choracavaco

"Nous sommes riches" tem oito traduções possíveis:

  • Nós somos ricas;
  • Nós somos ricos;
  • Nós estamos ricas;
  • Nós estamos ricos...

... e mais as mesmas quatro sem o pronome.

Se qualquer uma delas for recusada, você pode comunicar à moderação pelo botão com a bandeira.

1 ano atrás

guilhermed109

Como se fala "Eu não sou rico?"

2 anos atrás

ruama_semtempo
Mod

Je ne suis pas riche.

2 anos atrás

juditesouz1

o que é ofensiva

1 ano atrás

ruama_semtempo
Mod

Cada vez que se conclui ou se refaz uma lição, isso rende 10 pontos. Nas configurações, o estudante pode estabelecer uma meta diária de pontos conquistados. Então a ofensiva é o número de dias consecutivos em que a meta foi atingida. Por exemplo, observando este tópico em 10/07/2017, eu vejo que o usuário choracavaco tem 404 dias de ofensiva (representado pelo ícone laranja, que se parece com uma chama). Isso significa que ele praticou por 404 dias consecutivos e, em todos eles, atingiu a meta diária de pontos. Caso a meta não seja atingida em pelo menos um dia, os dias de ofensiva são perdidos e a contagem recomeça do zero.

1 ano atrás

Elvis_Araujo

É somente comigo ou vocês também ouvem muitas palavras terminadas com "e" ou no plural com "es" com som de a? Elas realmente tem som de "e"? Estou um tanto quanto confuso nessa parte. Obrigado :)

3 anos atrás

choracavaco

O e francês sem nenhum acento gráfico, em final de sílaba e, principalmente, em final de palavra (e isso também vale para -es), é chamado de "e muet" ('e' mudo), e pode não ser pronunciado. Mas quando é, não tem som parecido com o nosso 'e'. Tem o som próximo da vogal da palavra inglesa "Earth" (Terra), que se parece, sim, com um 'â'.

1 ano atrás

LuccaSantos

Sem querer parecer muito boba , mas sera que aprende mesmo frances so com duolingo , estou fazendo o de ingles também , mas inglês eu ja tinha noção pelo curso que fazia , agora frances eu nao sei nada :/

3 anos atrás

Ma.teussouza

em quais tipos de pessoas ( ex: eu, ele ...) se adiciona o "S" no adjetivo ?

2 anos atrás

ruama_semtempo
Mod

O adjetivo tem que ser plural quando o sujeito for plural. Nous (nós), ils (eles) e elles (elas) são sempre plurais, portanto o adjetivo precisa ser plural também. Vous pode ser plural (vocês, os senhores, as senhoras), mas também é um modo formal de se referir à segunda pessoa do singular (você, o senhor, a senhora). Portanto, com vous, o adjetivo será singular caso você esteja falando com uma só pessoa e o adjetivo será plural se você estiver se dirigindo a um grupo.

Note que nem sempre o plural é formado acrescentando um -s. Veja meu outro comentário nesse tópico sobre esse assunto.

2 anos atrás

richard969C

Botei em riches e tbm deu errado alguem tem como reporta eu não tenho commo pq to pelo celular

2 anos atrás

ruama_semtempo
Mod

Para reportar a partir do aplicativo de celular, é só clicar no ícone de bandeira que aparece quando a sua resposta é dada como certa ou errada.

2 anos atrás

MaryGotts

O riche tem som de richa, pelo menos foi como ouvi.

2 anos atrás

DanielFerr385416

rishh

1 ano atrás

josenilson304114

Neste exercício refere-se ao feminino,porém,nós não temos como saber. Merece correção

1 ano atrás

choracavaco

"Nous sommes riches" tem oito traduções possíveis:

Nós somos ricas; Nós somos ricos; Nós estamos ricas; Nós estamos ricos...

... e mais as mesmas quatro sem o pronome.

Se qualquer uma delas for recusada, você pode comunicar à moderação pelo botão com a bandeira

1 ano atrás

EtN962767

Se "somme" no caso é um verbo "ser" por que não se aplica "somme+nt" por ser a "pessoa Nós" na frase?

1 ano atrás

choracavaco

O verbo é "être" = SER, aqui na PRIMEIRA pessoa do plural "nous" = nós, que tem seus verbos conjugados, como em português, sempre terminados em -s ("sommeS" = somoS). A terminação em -nt é da TERCEIRA pessoa do plural, "ils" e "elles" ("sont", no caso do verbo "être").

1 ano atrás

marcelo409880

esta frase poderia ser perfeitamente "nós somos calmos", não entendi porque considerou errada

1 ano atrás

NeidyMatos1

Mas agora já não sei

3 meses atrás

Letcia751271

Acho que deveria ter mais lições para escrevermos em francês ao invés de português, para decorarmos melhor a escrita

1 mês atrás

ElcivanSil1

Ui je comprand

1 semana atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.