"Nous sommes riches."

Tradução:Nós somos ricos.

March 31, 2015

47 Comentários
Esta conversa está trancada.


jaytras

"Riche" e "riches" têm a mesma pronúncia?


WelferMarques

Sim. o -s quase não é pronunciado no Francês. Portanto, mesmo que sobre o som do -e , continuaria "Ríchê".


JrAulaDeFrances

Sim , riche e riches tem a mesma pronuncia . Rich não existe em frances


JJAM76576

Essa não dava pra saber. :/ Eu coloquei "Nous sommes calme" :((


ack_bel

A frase está no plural, 'calme' não.


paolafrp

nous sommes hommes estaria errado?


giovannimelo3

Eu não tenho propriedade pra responder, mas pensei q se fosse "hommes" teria q vir acompanha de "des" pq "hommes" precisa de artigo por ser um substantivo, no caso: "des"


Felipe.Calado

É comum no francês diminui as frases tipo no italiano e no português? Por exemplo, seria correto falar sommes riches ou tem que ter o pronome?


ruamasales

Não, em francês a regra geral é que o sujeito deve sempre estar explícito, não pode omitir o pronome., portanto "sommes riches" seria errado.


GILBERTO272946

Nesta questão poderia ser respondido como 'Nous sommes hommes".???? Respondi dessa forma e deu resposta errada.


Dezo_

Por que seria "hommes" se a frase diz "riches"?


beatriziankoski

Pois a nossa questão veio de completar, no plural temos as opções "riches" e "hommes". Também gostaria de uma explicação certinha do porquê de não podermos colocar "hommes" = nous sommes hommes.


ruamasales

Para usar hommes, a frase seria "Nous sommes des hommes", por que hommes é substantivo.


David_L.

No caso de "sommes" e "riche" a pronúncia do -es fica com som de "a"? Pelo menos aqui no audio masculino, tenho essa impressão.

Se alguém souber, fico grato!


ruamasales

Sim, para as palavras que terminam em -e(s), é comum o som final ser um -a bem fraco, que, na verdade, é o efeito da pronúncia da consoante que precede o -e, no caso -ch e -m.


bhenrys

Plural sempre terá S no final? Tem excessões?


ruamasales

No geral, para formar o plural, você sempre acrescenta -s.

Se a palavra termina em -s, -z ou -x, ela é um substantivo de dois números, como fils (filho/s), gaz (gás/es) e prix (preço/s), que só tem uma forma para singular e plural.

Se a palavra termina em al ou ail, você troca esses finais por aux.

  • journal (jornal) = journaux (jornais)
  • travail (trabalho) = travaux (trabalhos)

Se termina em au, eau ou eu, você acrescenta -x.

  • chapeau (chapéu) = chapeaux (chapéus)
  • lieu (lugar) = lieux (lugares)

HigoSilva4

Vlw, pelas dicas.


lmiranda6

Tem um erro nesse exercício...não tem pronome na resposta. Nós


ruamasales

Se a resposta apresenta somente "Somos ricos/ricas", ela é correta também, pois em português pode-se omitir o pronome.


guilhermed109

Como se fala "Eu não sou rico?"


ruamasales

Je ne suis pas riche.


JuliaPerez196952

Se eu traduzir "Nous sommes riches" para "Nós somos ricos" está errado??


ruamasales

Não, está certo. É a tradução sugerida acima.


CristinaNobrega

vocês não dão indicativos. Logo, qualquer uma pode estar certo. ou riches, ou calmes.


ruamasales

Se não estou enganada, o que o exercício mostra é "calme", que é singular e não concorda com "nous". Portanto, a opção certa só pode ser "riches".


LuccaSantos

Sem querer parecer muito boba , mas sera que aprende mesmo frances so com duolingo , estou fazendo o de ingles também , mas inglês eu ja tinha noção pelo curso que fazia , agora frances eu nao sei nada :/


AlmirBasilio

No duolingo voce aprende bastante coisa mesmo, so que nao tem a eficacia de um curso pago.


TelijeeL

Eu penso diferente. Em dezembro 2015, Eu não sabia ainda o alfabeto português. Falo francês, inglês e espanhol, e à parte do francês que é minha língua, aprender as outras foi muito difícil. O meu primeiro contacto com o português foi o 13 de janeiro deste ano. Sim, o espanhol tem me ajudado muito para aprender o português, mas em pouco tempo, e soamente com Duolingo, posso escutar, ver um programa e entender mais o menos... posso comunicar com pessoas madrelínguas e tudo sem pagar nada. Se falo agora o portunhol e posso comunicar com os que falam o português, para min, Duolingo é uma benção especial. O Português me parece bem acessível e tudo graça à DL. Por isso, estou aprendendo o polonês, o esperanto, o holandés com DL. Tem eficacia para mim, e muito. Obrigado!


belsazar0

Para mim vai pela força de vontade da pessoa aprender hoje eu já consigo falar francês e inglês e um pouco o alemão graças ao Duolingo.


Ma.teussouza

em quais tipos de pessoas ( ex: eu, ele ...) se adiciona o "S" no adjetivo ?


ruamasales

O adjetivo tem que ser plural quando o sujeito for plural. Nous (nós), ils (eles) e elles (elas) são sempre plurais, portanto o adjetivo precisa ser plural também. Vous pode ser plural (vocês, os senhores, as senhoras), mas também é um modo formal de se referir à segunda pessoa do singular (você, o senhor, a senhora). Portanto, com vous, o adjetivo será singular caso você esteja falando com uma só pessoa e o adjetivo será plural se você estiver se dirigindo a um grupo.

Note que nem sempre o plural é formado acrescentando um -s. Veja meu outro comentário nesse tópico sobre esse assunto.


richard969C

Botei em riches e tbm deu errado alguem tem como reporta eu não tenho commo pq to pelo celular


ruamasales

Para reportar a partir do aplicativo de celular, é só clicar no ícone de bandeira que aparece quando a sua resposta é dada como certa ou errada.


juditesouz1

o que é ofensiva


ruamasales

Cada vez que se conclui ou se refaz uma lição, isso rende 10 pontos. Nas configurações, o estudante pode estabelecer uma meta diária de pontos conquistados. Então a ofensiva é o número de dias consecutivos em que a meta foi atingida. Por exemplo, observando este tópico em 10/07/2017, eu vejo que o usuário choracavaco tem 404 dias de ofensiva (representado pelo ícone laranja, que se parece com uma chama). Isso significa que ele praticou por 404 dias consecutivos e, em todos eles, atingiu a meta diária de pontos. Caso a meta não seja atingida em pelo menos um dia, os dias de ofensiva são perdidos e a contagem recomeça do zero.


Elvis_Araujo

É somente comigo ou vocês também ouvem muitas palavras terminadas com "e" ou no plural com "es" com som de a? Elas realmente tem som de "e"? Estou um tanto quanto confuso nessa parte. Obrigado :)


MaryGotts

O riche tem som de richa, pelo menos foi como ouvi.


Letcia751271

Acho que deveria ter mais lições para escrevermos em francês ao invés de português, para decorarmos melhor a escrita


KlysmamCosta

Sommes também se aplica para hommes? Por exemplo Nós somos homens?


Dezo_

Sim, a conjugação verbal, da mesma forma que em português, independe do gênero.


Silence855839

Também não poderia ser "Nous sommes hommes"? Apareceu essa opção pra mim, mas só o "Riches" está correto


BeneditoAn571978

No mesmo exercício tem um outro texto que está correto também: Nós sommes hommes. Como é que fica?


EliseteCampos

Das alternativas dadas, tanto 1) "nous somme riches" e 3) "nous somme hommes", são respostas possíveis. Podem verificar e me dar esclarecimento por favor?


Dezo_

Se você transcreveu as duas frases exatamente como apareceram para você, nenhuma está certa, pois a conjugação é Nous sommes. Além disso, na segunda o artigo seria necessário: Nous sommes des hommes.

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.