1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Minha filha quer um relógio."

"Minha filha quer um relógio."

Tradução:My daughter wants a clock.

December 18, 2012

19 Comentários


Dani745678

"clock" se refere a relógio DE PAREDE. "watch" se usa para se referir a relógio DE PULSO, ou DE BOLSO.


youry

we don't know if the daughter wants a wrist clock or a wall clock, but in my opinion she wants a wrist clock / watch


sergiocafruni

Acho que a filha dela quer um relogio de parede. Só faltou ela explicar melhor, né? rsss


luizvitorio

O mais lógico é ela querer um relógio de pulso porque geralmente o relógio de parede é da família. Obviamente não sabemos a idade da filha, pode ser os dois.


antlane

no princípio, era CLOCK, LÁ, ANTES DE SANTOS DUMONT; DAÍ QUE CLOCK SERVE PARA QUALQUER CASO, depois vieram outros...


Bittencourt

MY DAUGHTER WANTS A WATCH OR CLOCK.


bethy1000

"clock" se refere a relógio DE PAREDE. "watch" se usa para se referir a relógio DE PULSO, ou DE BOLSO. resposta acima


MykaaSilva

Tenho uma dúvida quanto ao uso do artigo "a" nesta frase. Sei que o artigo "a" deve ser posto na frente de palavras que começam com consoante ou que na palavra a inicial tenha som de consoante, o mesmo para o artigo "an" que deve ser posto antes de palavras que começam com vogais ou que tenha som de vogais. Porém aqui no aplicativo sempre que aplico esta regra, ele considera errado. A palavra watch tem som de vogal quando pronunciada "uótch" , não seria correto por o artigo "an" antes da palavra.


antlane
  • Indirect article a / an a - if the first letter of the following word is pronounced like a consonant - example: a car, a university/// an - if the first letter of the following word is pronounced like a vowel - example: an apple, an hour//// --Mykaa,observe as duas regras acima e os exemplos. Acrescento a elas uma informação: o w, o y são semivogais, o que quer dizer que são semiconsoantes também, quer dizer, não passam tão livremente pela nosso goela e é esse o segredo: se o som passa livre, é vogal, se a goela fecha ou quase fecha, consoante. Observe que ao falar university há um i no começo que deixa a garganta quase fechada.

CassianoMaimone

I agree with mykaaSilva


djaroma

watch means the same than clock.


MurilloKubinhetz

child não pode ser usado para filha tbm?


MarcosLope213239

Por que usar "wanna" esta errado?


EvaWilmaSilva

É relógio de pulso ou de parede? Nao ficou claro.


Funorbit

Quandk eu posso usar wanna em vez de want?


antlane

quando o duo adotar a linguagem popular ( para o inglês, porque para o português, há bastante, quer dizer, tem muito.

https://www.inglesnapontadalingua.com.br/2014/03/want-e-wanna-qual-diferenca.html


Vitorsaniki

aonde tem pessoa do singular nisso? singular não é She,it, e He ? e oque mais?


antlane

a terceira pessoa do singular refere-se a todo ser de quem falamos , isto é , a todo ser que pode ser representado por HE, SHE, IT. The man, the teacher, my father = He; the woman, my mother, the girl = she; the house, the bull, the cow = it. The man reads, he reads; the woman hears, she hears, the cow eats = it eats.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.
Comece agora