1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Je mange de la viande avec d…

"Je mange de la viande avec du sel."

Tradução:Eu como carne com sal.

April 1, 2015

31 Comentários


bruninhobts

Por que não, Eu estou comendo a carne com sal?


1Gabriel8

Pq "de la" não se traduz. Quer dizer que você está comendo algo não especificado. No caso, "você come carne" e não "você come a carne". Se fosse "a carne" seria "la viande". Quando tem "de la", quer dizer de forma generalizada. "Você come carne" = Qualquer carne, você não específica a carne, a marca, o tipo, etc. "Você come a carne" = Um determinado tipo de carne, especificado anteriormente, ou subentendido.


Iracema632532

Muito bem Gabriel. Merci!


GessicaLeles

Qual a diferença entre "de" e "du" nessa frase?


choracavaco

"DU" é a contração da preposição "DE" com o artigo definido masculino "LE". Como "viande" é feminino, o artigo correspondente é "LA", com o qual não há contração.

"LE poisson" > "Je mange DU (de+le) poisson".

"LA viande" > "Je mange DE LA viande".


Joscarlossr

Acho que por causa do partitivo "de la", na sua frase vc indica como um artigo, porém nao possui tradução direta no pt.


manoelacracel

Qual a função do "de" nesta frase, pessoal?


Br.Tristan

Quando for algo de quantidade indefinida põe du (de +le) ou de la.


TonyDeGoes

Poderia ser: Eu como A carne com sal?


Dezo_

Não, pois no exercício foi usado o artigo partitivo de la, e não o artigo definido la. Apesar de de la ser escrito em duas palavras, ele representa apenas um artigo:

  • Je mange la viande -> Eu como a carne (artigo definido)

  • Je mange une viande -> Eu como uma carne (artigo indefinido)

  • Je mange de la viande -> Eu como carne (artigo partitivo)

Como não temos artigos partitivos em português, nós os omitimos nas traduções.


TonyDeGoes

Muito obrigado!
Logo após eu ter escrito minha pergunta, li mais abaixo uma explicação sobre essa diferença.


Casper328456

Excelente explicação! Merci beaucoup


AgamenonSo1

Eu estou comendo carne salgada? não aceita a substituição da locução adjetiva?


jvrojasluiz

Acho que seria traduzido por "Je mange de la viande salée", mas não sei se é usual.


isbll2

Locucão adjetiva é: dua palavras e travessao. Exemplo- passa-tempo, fruta-do-conde...


Sulla17

Deveria ser :Estou comendo carne com sal.


Cristiane633249

Teria o significado de Eu como carne de sol/ carne seca? Eu entendi o uso das palavras. Só quero ter certeza do significado no Pt-Br


karinapaolamc

Não tem duas opções de du


igorbrasan

É um "de" e um "du''


raianerodrigues

Por que colocam a resposta no gerúndio e não no presente do indicativo?


SniaPachec1

Dessa vez eu falei a resposta correta. Deve haver problema com o áudio.


SniaPachec1

Vou começar a usar a opção "agora não posso falar", pois aqui tem barulho e respondo certo e entra mensagem que está errado.


MatheusOli25324

Eu coloquei carne vermelha e deu erro. Como seriq carne vermelha e carne branca em francês?


Dezo_

Os termos são os mesmos que em português:

  • Viande rouge: carne vermelha
  • Viande blanche: carne branca

Às vezes, aqui no Duolingo, você verá bœuf como equivalente a carne vermelha, mas essa tradução não é a mais exata, pois ela se refere à carne bovina, e há outras carnes vermelhas (como cordeiro), além da bovina.


lenice630036

Eu como a carne com sal. Por que recusa?


Dezo_
  • Eu como a carne -> Je mange la viande

  • Eu como carne -> Je mange de la viande


igorbrasan

Um pouco contra-intuitivo. Por que o uso de um conectivo a mais tira o artigo?


igorbrasan

Por que não, Eu como carne salgada?


DLCIA10

Por várias vezes, respondo e, minha resposta está, exatamente, igual a resposta, que aparece em vermelho, como a resposta correta. Estou fotografando todos esses casos.

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.