"Oi, como vai?"

Tradução:Salut, ça va ?

April 1, 2015

44 Comentários


ferrezin

Oi, tudo bem pode ser SALUT, COMMENT ÇA VA? Mais ele nao aceita corrigir por favor

April 1, 2015

claourf

"comment ça va" é mais formal e significa "como vai". O "tudo bem" é mais informal, sendo apenas "ça va"

July 24, 2015

GilLucas

no lugar do oi, não poderia ser colocado coucou ? Aqui recusou

October 2, 2015

FelipeAndreassa

Kkk

April 7, 2016

walkiryaheto

estranho...acho que o duolingo atualizou agora então, pois a tradução dele atual para essa frase é exatamente "salut, comment ça va?"

August 18, 2015

luizvitorio

Foi aceito aqui.

September 4, 2015

helenowzsx

sim o meu aceitou

November 26, 2016

rodmra

"Bonjour, ça va" não seria apenas "Bom dia, tudo bem" ? Acredito que o "Oi" seria apenas para "Salut" e não para o "Bonjour".

April 5, 2015

Andremfc

"Bonjour" pode servir pra "oi" (menos informal) e pra "bom dia"

June 1, 2015

Daniel677050

Não, "bonjour" pode sim ser usado para dizer "oi", mas apenas formalmente e "salut" apenas informalmente, além de, também ser usado para dizer "tchau" Obs: sou professor mestre de francês

December 26, 2015

mauskthc

Ninguém liga

April 19, 2017

guilhermex7

Bonjour pode ser tanto "bom dia", como também "Oi". Depende do contexto. Nessa questão, há duas alternativas corretas, portanto.

April 15, 2015

jhenriquebg

Podia ser Bonjour, comment ça va ? Porque não aceita essa alternativa?

April 2, 2015

LarissaFra420810

Eu acho que porque "comment ça va?" seria como "como vai?" e ali pede-se "tudo bem?" que seria apenas o "ça va?".

June 28, 2015

jhenriquebg

Bonjour, ça va pelo que sei é Oi , tudo bem? É a mesma coisa? Para mim "tudo bem" é só um cumprimento e "como vai" é realmente uma pergunta para a pessoa

April 2, 2015

Jennyfer_20

Salut, pode ser oi e tchau ao mesmo tempo?

June 5, 2015

claourf

Sim, pode significar os dois, como cumprimento ou despedida. Depende apenas do contexto!

July 24, 2015

Gustavo465925

Deu como couco

October 29, 2015

RenatoPere764540

Eu coloquei "Bon jour ça va bien ?" E ele aceitou . Será um daqueles casos em que aceitou pq está completo demais ?

November 4, 2015

Caio-Amaral

"Salut, comment allez-vous" também deveria ser aceito, não?

April 16, 2015

JoseLuizPayan

bonjour é oi ou é bom dia ?

May 17, 2015

deboraala

Pode ser os dois!

May 23, 2015

deboraala

Pode ser os dois,viu ?!

May 23, 2015

JCarrilho1

Os dois depende do contexto

November 24, 2015

daniel.gomes26

Tou na mesma aqui, mdds. Tou no chão com esse Doulingo!!! :|

May 20, 2015

SolangeBas7

Não entendi a resposta pois nesta fase da lição aparece tb salut como OI. Considerei as 2 opções corretas, do contrário há um erro na "aula".

June 17, 2015

tiagode12

no modo formal nos podemos usar , : bonjour monsieur , comment allez - vous que quer dizer , bom dia senhor , como voce esta ?

June 22, 2015

learnpower

comment vas-tu, esta mal??

August 9, 2015

carlarenata7

Poderia ser: -salut, comment va tu? ???

September 30, 2015

Gustavo465925

Eu coloquei salut e nao aceitou

October 29, 2015

Didilimabrasil

couco?

August 8, 2016

RosaMariaC54917

??????

September 26, 2017

MariaMrciaLopes

Très bien!

September 26, 2017

Jrbrobsrv

Qual a diferença entre salut e bonjour mesmo?

October 1, 2017

debora1986

Coucou é oi?

November 2, 2017

dagma494056

Salut é tchau e oi?

July 31, 2018

PauloBacila

Salut serve tanto para "oi" quanto para "tchau"?

September 13, 2018

SolangeBas7

Essa questão me gerou insegursnça no aplicativo.

June 17, 2015

JooPedroLopes

porque escreveu uma palavra "oi", numa frase portugesa, acho que leva a cometer um erro

August 23, 2015

vlapimenta

O app está complicado

October 22, 2015

FranoisAnt2

Ta tudi errado

February 5, 2016

AgnaldoSan20

Merci!!!

December 19, 2016

Columbano2

Problema de português brasileiro!, influenciado por outras linguas, Oi é parecido com MOI que é um dialecto de uma parte Alemã, Moi=gut morgen= bom dia, mas no Moi Alemão o M quase não se ouve.

May 18, 2017

vsolgate

eu coloquei o certo e não aceitou

July 20, 2015
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.