1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Oi, como vai?"

"Oi, como vai?"

Tradução:Salut, ça va ?

April 1, 2015

42 Comentários


ferrezin

Oi, tudo bem pode ser SALUT, COMMENT ÇA VA? Mais ele nao aceita corrigir por favor


claourf

"comment ça va" é mais formal e significa "como vai". O "tudo bem" é mais informal, sendo apenas "ça va"


GilLucas

no lugar do oi, não poderia ser colocado coucou ? Aqui recusou


[conta desativada]

    Acho que não aceita coucou porque é mais como uma gíria


dZDIWnJ6

    deixem lá o formal e o informal. Aprendam correctamente a língua formal. A SIMPLIFICAÇÃO VEM DEPOIS.


walkiryaheto

    estranho...acho que o duolingo atualizou agora então, pois a tradução dele atual para essa frase é exatamente "salut, comment ça va?"


luizvitorio

    Foi aceito aqui.


rodmra

    "Bonjour, ça va" não seria apenas "Bom dia, tudo bem" ? Acredito que o "Oi" seria apenas para "Salut" e não para o "Bonjour".


Andremfc

    "Bonjour" pode servir pra "oi" (menos informal) e pra "bom dia"


Daniel677050

    Não, "bonjour" pode sim ser usado para dizer "oi", mas apenas formalmente e "salut" apenas informalmente, além de, também ser usado para dizer "tchau" Obs: sou professor mestre de francês


guilhermex7

    Bonjour pode ser tanto "bom dia", como também "Oi". Depende do contexto. Nessa questão, há duas alternativas corretas, portanto.


jhenriquebg

    Podia ser Bonjour, comment ça va ? Porque não aceita essa alternativa?


LarissaFra420810

    Eu acho que porque "comment ça va?" seria como "como vai?" e ali pede-se "tudo bem?" que seria apenas o "ça va?".


jhenriquebg

    Bonjour, ça va pelo que sei é Oi , tudo bem? É a mesma coisa? Para mim "tudo bem" é só um cumprimento e "como vai" é realmente uma pergunta para a pessoa


Jennyfer_20

    Salut, pode ser oi e tchau ao mesmo tempo?


claourf

    Sim, pode significar os dois, como cumprimento ou despedida. Depende apenas do contexto!


RenatoPere764540

    Eu coloquei "Bon jour ça va bien ?" E ele aceitou . Será um daqueles casos em que aceitou pq está completo demais ?


Caio-Amaral

    "Salut, comment allez-vous" também deveria ser aceito, não?


JoseLuizPayan

    bonjour é oi ou é bom dia ?


deboraala

    Pode ser os dois!


deboraala

    Pode ser os dois,viu ?!


JCarrilho1

    Os dois depende do contexto


daniel.gomes26

    Tou na mesma aqui, mdds. Tou no chão com esse Doulingo!!! :|


SolangeBas7

    Não entendi a resposta pois nesta fase da lição aparece tb salut como OI. Considerei as 2 opções corretas, do contrário há um erro na "aula".


tiagode12

    no modo formal nos podemos usar , : bonjour monsieur , comment allez - vous que quer dizer , bom dia senhor , como voce esta ?


learnpower

    comment vas-tu, esta mal??


carlarenata7

    Poderia ser: -salut, comment va tu? ???


Gustavo465925

    Eu coloquei salut e nao aceitou


Jrbrobsrv

    Qual a diferença entre salut e bonjour mesmo?


Ednaaquilino82

    Salut é oi, bonjour= Bom dia


LauRFagundes

    Sim, é bem informal.


dagma494056

    Salut é tchau e oi?


PauloBacila

    Salut serve tanto para "oi" quanto para "tchau"?


Yasmin529265

    Aceitaram Coucou, ça va?


Ednaaquilino82

    Commet cá va? Ça va? As duas formas estão corretas para: Como vai.


cestevesal

    Oi eu amo Duolingo uso porquê quando eu crescer quero ir para Paris

    Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.