"Elle a un jean."

Tradução:Ela tem uma calça jeans.

April 1, 2015

17 Comentários


JoaoFNeves

A tradução "jean = calças de ganga" deve ser incluída nas respostas certas (em Portugal ninguém usa a expressão "calça jeans". Obrigado.

April 1, 2015

Sabrinagq

Você tem de reportar na bandeirinha, não aqui! ;)

April 23, 2015

RicardoGustavo

O que ocorre é que o Duolingo baseia-se no Português do Brasil, mas realmente não vejo motivos para não incluírem expressões de Portugal também.

April 6, 2015

SC.Silvia

jean com s no fim aponta para plural! e em PT é usual «uns jeans»

April 1, 2015

RicardoGustavo

Isso em Portugal. Em alguns lugares do Brasil eu já vi também (e em outros países que falem Português pode ocorrer o mesmo). Na maior parte do Brasil é uma calça jeans mesmo.

April 6, 2015

Sillydri

Ela tem umas calças de ganga (tradução de «jeans» para português PT é ganga)

August 11, 2015

Nickapenga

Reporte para que eles aceitem ambas as traduções.

January 13, 2016

Seibtsantos

O fonema da palavra "Jean" é diferente quando eu ouço a frase inteira e quando eu ouço só a palavra.

É diferente a pronuncia?

July 2, 2016

Cristiano.PtBr

Pois é. Quando a mulher fala na velocidade normal parece que ela fala "djina" e quando escuta na lenta parece "jan".

January 13, 2019

StfaniePae

Creio que ambas as formas sejam aceitas. Para diversas palavras já ouvi pronunciarem esse "a" no final. É igualmente correto, creio que seja um sotaque diferente apenas.

February 2, 2019

YuriPatric3

Jeans no francês é "calça jeans"? Até onde sei em português, mesmo a pessoa falando que tem um jeans, pode ser saia, casaco, etc porque jeans é o tipo de tecido.

April 27, 2017

Nickapenga

Pessoal, a pronúncia "djin" do Duolingo está correta? No google tradutor a moça pronuncia "djân". Fiquei na dúvida.

January 13, 2016

PedroDanil5

Aquele chute que dá certo

December 4, 2018

CatarinaPinina

em português diz-se calças de ganga

September 11, 2015

taeilxzz

O Duolingo se baseia no português brasileiro, aqui é calça jeans.

December 13, 2016

Monique523143

Na França é comum usar somente "jeans" para se referir a uma "calça jeans"? Ex.: "Je a un jeans" ao invés de "Je a un pantalon jeans".

November 24, 2018

StfaniePae

Monique, não sei responder sua pergunta, mas se posso te ajudar de alguma forma, "je a" não existe, tem elisão obrigatória do "je" com o "ai" (conjugação pra primeira pessoa do singular), e aí fica << j'ai >>

February 2, 2019
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.