O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Elle a un jean."

Tradução:Ela tem uma calça jeans.

3 anos atrás

13 Comentários


JoaoFNeves

A tradução "jean = calças de ganga" deve ser incluída nas respostas certas (em Portugal ninguém usa a expressão "calça jeans". Obrigado.

3 anos atrás

Sabrinagq
Sabrinagq

Você tem de reportar na bandeirinha, não aqui! ;)

3 anos atrás

RicardoGustavo
RicardoGustavo

O que ocorre é que o Duolingo baseia-se no Português do Brasil, mas realmente não vejo motivos para não incluírem expressões de Portugal também.

3 anos atrás

Paulo...Silva

verdade sim senhora

1 ano atrás

SC.Silvia

jean com s no fim aponta para plural! e em PT é usual «uns jeans»

3 anos atrás

RicardoGustavo
RicardoGustavo

Isso em Portugal. Em alguns lugares do Brasil eu já vi também (e em outros países que falem Português pode ocorrer o mesmo). Na maior parte do Brasil é uma calça jeans mesmo.

3 anos atrás

Sillydri

Ela tem umas calças de ganga (tradução de «jeans» para português PT é ganga)

3 anos atrás

Nickapenga

Reporte para que eles aceitem ambas as traduções.

2 anos atrás

Seibtsantos

O fonema da palavra "Jean" é diferente quando eu ouço a frase inteira e quando eu ouço só a palavra.

É diferente a pronuncia?

2 anos atrás

YuriPatric3

Jeans no francês é "calça jeans"? Até onde sei em português, mesmo a pessoa falando que tem um jeans, pode ser saia, casaco, etc porque jeans é o tipo de tecido.

1 ano atrás

Nickapenga

Pessoal, a pronúncia "djin" do Duolingo está correta? No google tradutor a moça pronuncia "djân". Fiquei na dúvida.

2 anos atrás

CatarinaPinina

em português diz-se calças de ganga

2 anos atrás

amandita_

O Duolingo se baseia no português brasileiro, aqui é calça jeans.

1 ano atrás