O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"The suit is mine."

Tradução:O terno é meu.

5 anos atrás

146 Comentários


celru

em português de Portugal é fato, em brasileiro é que se diz terno

4 anos atrás

GabrielBoss

De fato eu não sabia disso.

3 anos atrás

JHULLY34759

É nois entao que eu tambem nao

1 ano atrás

-Vinicius-

Isso é o que se ganha por colonizar as terras dos outros

2 anos atrás

JHULLY34759

Kkkrsrs

1 ano atrás

bonitinhademais

De fato, tens razão!

3 meses atrás

JHULLY34759

Ata ate que achei meio estranho a palavra fato no lugar de terno obrigada agora sei quando me perguntarem o que é suite eu vou responder fato kkkkrsrs mas e terno tanks very much

1 ano atrás

bonitinhademais

Seja TERNA e responda, com sotaque obrigadinha, hora poix. hahaha

3 meses atrás

FrancineteNQP

Obrigada pela resposta. Não sabia.

4 meses atrás

bonitinhademais

de FATO, desconhecemos o português de Portugal. Ora pois!

3 meses atrás

luccas.dam

O Barney Stinson deve ajudar a elaborar essas frases, só fala de terno. kkkkkk

4 anos atrás

GadielPetr

Pensei nisso hehe Suit up

4 anos atrás

LarissaHelena_S.

sempre que leio "suit" eu lembro dele ahahaha sdds

1 ano atrás

JHULLY34759

Kkkkpooo

1 ano atrás

EsterMarin14

Suit up haha

9 meses atrás

jaquyoliveira

Mine ? não entendi o correto para mim seira "The suit is my" Please a help guys?

4 anos atrás

GuilhermeTelli

Olá jaqueline.123

Vou tentar ajudar, possessive adjectives vem sempre acompanhados de substantivos. Já possessive pronouns substituem os substantivos, ou seja, vem depois. Veja exemplos:

The suit is mine - O terno é meu
My suit - Meu terno
That is my house - Aquela é minha casa
That house is mine - Aquela casa é minha

Se quiser mais detalhes, veja nesse site: http://www.brasilescola.com/ingles/possessive-pronouns.htm

Espero que ajude! :)

4 anos atrás

JuninhoGar1

Thank you Guilherme, me ajudou muito cara! Obrigado por se comprometer em nos ajudar explicando nos comentarios

2 anos atrás

jaquyoliveira

Very good me ajudou muitooo agora ficou mais claro :)

4 anos atrás

ney.mendes

Para ficar mais claro, o "mine" é um pronome possessivo que só é usado no final da frase, nos outros casos usa-se "my"

3 anos atrás

nilmar2

thank you- ajudou também a mim. obrigado-valeu e muito didatico

4 anos atrás

eltin15

Muito bom! Valeu!

3 anos atrás

joamerson3

Muito bom mano

1 ano atrás

rodriguessjr

tbm tinha essa dúvida, valeu!

4 anos atrás

harrison761720

Boa

2 anos atrás

ademir434561

.thanks.. .haha..

2 anos atrás

FilipeMarq698381

Você me ajudou muitoo, thanks s2

2 anos atrás

JHULLY34759

Top d #+ kk

1 ano atrás

AnnyCaroll813943

Thanks Guilherme

7 meses atrás

LuanCorrea15

O mine nunca vem no começo da frase ?

6 meses atrás

Leonardo.B.M

Você vai utilizar o my antes de substantivos, exemplo: I love my life. This is my celephone. I want my pen.

Já o mine deve ser utilizado quando não vinher um substantivo depois, exemplo: The suit is mine. This is mine.

1 ano atrás

flaregil

This is my suit. The suit is mine.

4 anos atrás

JuliaEduar145871

My é antes do substantivo " My (notbook)" , mine é depois do substantivo " The (notbook) is mine ".

1 ano atrás

AlexandreR733426

My : vem antes do adjetivo Ex: My shoe Mine: vem depois do adjetivo The shoe is mine

3 anos atrás

mariahfraulo

E que assim quando vc quer falar que algo e seu voce usa o mine

1 ano atrás

thuani29831

A

1 ano atrás

LeticiaMilene226

Nao sei se é isso mesmo mas acho que my é somente no meio da frase e mine é no final

10 meses atrás

josefernan108

terno é uma palavra castelhana, refere-se a calça, casaco ou paletó e colete, são 3 peças, daí terno, foi adoptado pelo Brasil pois o espanhol está muito próximo do português, não é assim um grande problema. o Uruguai também era uma colónia portuguesa e agora fala espanhol quando o acordo ortográfico for aceite totalmente acabam os preconceitos. Mas aqui só devemos discutir o inglês suit é uma boa palavra

4 anos atrás

maria.palm1

Em portugal é fato, no Brasil é terno aceitem como corretas as duas respostas

4 anos atrás

bonitinhademais

De fato!

3 meses atrás

Raissa739549

Nossa

1 ano atrás

ValclioDaS

Very good tanks you

1 ano atrás

bia686592

Kkkkkkkkk

1 ano atrás

suggia

Em português de Portugal diz-se fato e não terno

4 anos atrás

FernandoMa287

Em português de Portugal não se diz terno mas sim FATO. Terno em português significa meigo, afectuoso....

4 anos atrás

Nandy_
Nandy_

tem a ver com ternura, né? Mas o site aqui tá de acordo com o portugues de Portugal ou do Brasil? Pq acaba dando confusão não saber se o que se diz no nosso país procede ou não no corretor, kkk

4 anos atrás

MarineMeli

O site da o portugues do Brasil. Pq complicam tanto?

4 anos atrás

JHULLY34759

Poise né

1 ano atrás

121948
121948

Enm português de Portugal não se usa terno mas sim fato.

4 anos atrás

bonitinhademais

De fato, no entanto, estamos a responder não em português de Portugal. No Brasil, terno pode ser usado tanto como meigo, carinhoso, como também para o vestuário terno.

3 meses atrás

PedroBarata88

Eu disse Fato e tive errado :(

4 anos atrás

LuisFilipeAraujo

Fato= terno e deu erro

4 anos atrás

AlefCoimbra

É impressão minha ou o "t" em algumas palavras terminadas com a mesma letra,como nesse caso ("suit"), acabam por ter som de r?

4 anos atrás

ferrfabio

terno nao se diz em portugues e fato please learn some portuguese

4 anos atrás

felipeaoesp

Paletó é sinônimo em português, dado como opção e foi reportado como erro :/ perdi um coração.

4 anos atrás

ineshenriques010

Em português de Portugal, além de terno existe a palavra fato, mais utilizado. Terno é o termo do português do Brasil.

4 anos atrás

Eduardo.Menezes

Terno !

4 anos atrás

tigomigo

a palavra "terno" em brasileiro equivalente a "fato" em portugês, mas a tradução deu-me errada.

4 anos atrás

WelersonOl

em suit ouvi sure, que coisa chata

4 anos atrás

Decals88

tb ouvi isso clicando na frase para ouvir, mas se clicar apenas na palavra ela pronuncia o "t"

1 ano atrás

chisnaldo

Eu entendi; The suit is my... porque ficou errado?

4 anos atrás

mt1946

para mim está correto pois em português de Portugal também se diz fato

4 anos atrás

MariaCelia20

Não consigo entender a pronuncia.

4 anos atrás

MariaCelia20

R

4 anos atrás

Vine-17

Quando se usa "mine" e quando se utiliza o "me" ?

4 anos atrás

gonzalez1044

Agora para tu ver. Quando se escreve o terno e meu traduzindo fica the suit is mine. Quando colocado em outra ordem poderia ficar assim? My suit?

3 anos atrás

AnaPaula1988.

Terno e nao fato.

3 anos atrás

AiltonJean

The suit is mine... craft :v

3 anos atrás

Ruthenilso

Por que fato.????

3 anos atrás

cards82

Português de Portugal

1 ano atrás

CatyButera

O que é terno?

3 anos atrás

cards82

Em Portugal pessoa afável. No Brasil fato.

1 ano atrás

NicolleDelaCruz

Tem alguma diferença entre "My" ou "mine"? Pode usar sempre no mesmo sentido ?

3 anos atrás

sdstais

my = meu mine = meu diferença? simples: mine só é usado no final das frases exemplo: the dog is mine e my nos demais exemplo: my dog

3 anos atrás

Esteva16

OK tais muito obrigado.

2 anos atrás

DanyyDaniiele

Meu deus já é dificil conjugar verbos em portugues e ingles é mil vezes pior!

3 anos atrás

Alessandra90911

A conversasão não está corrigindo

3 anos atrás

Alessandra90911

As aulas de conversação não está corrigindo as vezes eu não falo nada e está correto

3 anos atrás

BrunoBrune8

Essa eu não sabia tb..

3 anos atrás

Daiane_Fagundz

Acertei na cagada huehueheu

3 anos atrás

ArleteMell

O terno e meu

3 anos atrás

hepa-guiral

Olhem acho que ta mal terem utilizado o brazileiro como portugues Imaginem que uma pessoa estuda portugues a tal pessoa vai aprender o portugues de uma forma diferente Acho que diamos ajudar a mudar sertas coizas como o terno por fato

3 anos atrás

maxleidecastro

Kkkkk

2 anos atrás

viniciussoaresa

Português de portugal não precisa ser aprendido. O português brasileiro é o que o mundo quer aprender.

2 anos atrás

cards82

assim sendo aprendem mal.

1 ano atrás

renatoviei93034

Pq nao vao pra portugal entao aqui no Brasil pelo menos no meu é terno

2 anos atrás

Suzy82226

Kkkkk....nunca iria saber que fato é terno se nao fosse meu amigo Duolingo

2 anos atrás

KattyGerma

Sempre que ela fala "mine" eu lembro de Yandere Simulator... Quando ela vai falar que o Senpai é dela! Tem a voz parecida com a Yandere-chan! xD

2 anos atrás

BeatrizBar341635

Por que 'mine' na tradução é meu e não 'me'

2 anos atrás

stgo15

Fato.

2 anos atrás

MatheusP.4

Porque mine além de my?

2 anos atrás

mel177780

Fiquei com muita duvida mas eu acertei

2 anos atrás

mel177780

Fiquei com muita duvida mas acertei

2 anos atrás

InsLciaSehn

Nao era o que eu havia digitado

2 anos atrás

brunnafreire

Só eu que estou com dificuldade de pronunciar suit (Terno) ?

2 anos atrás

LauraTenri1

New money, suit and tie...

2 anos atrás

joaopedro_1609

'-'

2 anos atrás

Sr.Bacashi

Só fala de terno mds

2 anos atrás

LeticiaGom115125

Tenho uma dica gente aperta o microfone e depois faz ela repetir

2 anos atrás

Giovana960643

Para mim suit= paletó

2 anos atrás

Giovana960643

Suit = paletó

2 anos atrás

leslaine

Suit ser para paletó, terno e fato... Como usar essa palavra para coisas distintas?

2 anos atrás

Monitbo

Todos q estao comentando tbm fazem duolingo

2 anos atrás

FabianoAra9

Fato?

2 anos atrás

Esteva16

Galera quando devo usar my ou mine?

2 anos atrás

ManuelMell8

Isso, os portugueses da lava jato, do mensalao, etc.....

2 anos atrás

finha95271

Creio que "suit" seja equivalente a "Uniforme / Traje". Coloquei "uniforme" e errei. =/

2 anos atrás

GabsViana_0

Mine eh = a My mas tipo abreviado qual a diferença??

2 anos atrás

clodoaldon2

Equivoco

2 anos atrás

IrineiaCor2

Minha tradução está correta. O que aconteceu foi que eu foi pontuar e toquei na letra m e não percebi antes de enviar.

2 anos atrás

Pedro965921

Eu odeio quando vc erra ele não deixa vc fazer de novo

2 anos atrás

michelecan315071

Terno

2 anos atrás

BellaEckha

Qual a diferença entre my e mine ?

2 anos atrás

AnaCecilia487377

Eu teno uma duvida o de vocês a barra fica amarela e laeanja????????

2 anos atrás

Srta.Nazar

Eu escrevi "o casaco é meu" e errei. Duolingo disse que o certo era "o fato é meu". Nossa! :P

2 anos atrás

MelissaMor777939

Tá errado

2 anos atrás

willianny53015

basta notar que os “possessive adjectives” sempre vêm acompanhados de um substantivo. No exemplo citado acima, “my” vem acompanhado do substantivo “house”. Já os “possessive pronouns” têm a função de substituir os substantivos. No exemplo acima, “mine” está sendo usado para substituir “house”.

1 ano atrás

willianny53015

basta notar que os “possessive adjectives” sempre vêm acompanhados de um substantivo. No exemplo citado acima, “my” vem acompanhado do substantivo “house”. Já os “possessive pronouns” têm a função de substituir os substantivos. No exemplo acima, “mine” está sendo usado para substituir “house”.

1 ano atrás

JoaoLuiz462616

Ok

1 ano atrás

FlUeNtE4

Eu acertei e disse que estava errado

1 ano atrás

guilherme792192

I have o pen

1 ano atrás

ItalloGute1

Qual a diferença entre: "mine" e "my"?

1 ano atrás

ItalloGute1

Qual a diferença entre "wine" e "my"?

1 ano atrás

_Alejandro_13

como assim, eu coloquei o terno e meu e eles nao aceitaram

1 ano atrás

edivaljust

tgcccvnkhvvbnnmncxxzzxccvvn

1 ano atrás

caodecaca

Mudem a aplicação para português de Portugal. Terno é brasileiro

1 ano atrás

isa433904

t

1 ano atrás

Amarelinha33

Em português europeu, diz-se fato.

1 ano atrás

EmmyhRhais

Por que se usa 'mine' ao invez de 'my' ? Eu nunca sei quando usar este "mine"

1 ano atrás

SaraMichel111968

Fato???? Estou no brasil nao em pprtugal

1 ano atrás

LohanVieir

Acho q tô aprendendo mais cm Duolingo do q cm meus professores!

1 ano atrás

MaiaraBraun

Por que na hora de tocar nos pares, "suits" é tradução de "naipes"?

1 ano atrás

AnaClara658918

"Suit is" se falam juntos???? Nossa, não entendi... Alguém pode me explicar por favor? :(

1 ano atrás

Giovanni584376

É TERNO e nao FATO

1 ano atrás

TonicoFh

Ooooiiiii pppeeeessssuuuaaallll

11 meses atrás

LindaCaroline10

Por quê "mine" e não "my"?

11 meses atrás

gveloso

o comando diz "escreva em inglês", mas observamos que a frase já esta em inglês.

10 meses atrás

MarceloPer126213

E impressão minha ou as palavras com a letra "t" no final quando junto com vogais faz um som de "r"?

10 meses atrás

GabrielTor263211

Oxe

9 meses atrás

Eldia11

Guilherme sua explicação é 10

9 meses atrás

DanielCamp402450

O fato e este

9 meses atrás

MattBarbosat

Aqui no sul é fatiota tchê

8 meses atrás

MelsSass

Pq eu confundi a palavra suit com casaco? Ahahahaha

8 meses atrás

LuanaDosSa17

Quando eu uso "mine" e "my"?

8 meses atrás

Suelicalix2

De fato. Novidade pra mim

4 meses atrás

ManuelSilv77373

Fato em português!

2 meses atrás