"Ton cochon est laid."

Tradução:Teu porco é feio.

April 1, 2015

11 Comentários


Ildebrando_Neto

Finalmente, uma bela frase para se dizer no Dia dos Namorados! kkkk..

March 19, 2017

Dinafloripa

Neste caso, "ton" não pode ser trazido por "teu" ? Ou é erro do programa?

April 1, 2015

Australis

Pode sim. Se não aceitou "teu porco é feio" vale a pena reportar pra que acrescentem. :)

April 2, 2015

bela60figueiro

é só meu áudio que está ruim?

September 17, 2015

-MerPerle-

Ótima frase kkkkk

March 14, 2018

bebeduo

Achei ofensivo

April 25, 2017

AmandaAlcure

"Teu porco é feio" tem erro de concordância não? Não seria "Teu porco és feio"?

September 26, 2016

Australis

Não. "Teu porco" corresponde à terceira pessoa do singular ("ele/a"), usa portanto a conjugação "é". "És" é a conjugação da segunda pessoa do singular ("tu").

September 26, 2016

Melo_Paulo

Ué... "Teu" não é possessivo da segunda pessoa do singular? Então "seu" é de que pessoa?

May 27, 2017

Australis

Sim, mas eu não me refiro ao possessivo no meu comentário anterior, e sim ao sujeito da frase. O adjetivo possessivo "teu" é, de fato, de segunda pessoa, já que indica que o porco pertence a ti, porém o porco, como sujeito, é de terceira pessoa ("ele"), porque é algo de que estamos falando (segunda pessoa = com quem estamos falando). Portanto: "teu porco (ele) é/está", e não "teu porco és/estás".

E apesar de "teu/tua/teus/tuas" serem os possessivos "oficiais" da segunda pessoa do singular (referentes ao pronome "tu"), no Brasil é mais comum usarmos os possessivos "seu/sua/seus/suas", que são originalmente de terceira pessoa mas que também são usados com a segunda pessoa do singular e do plural (referentes aos pronomes "você/s").

May 27, 2017

JosGonalve330134

Teu porco nada tem a ver com és. Correto=é

February 25, 2018
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.