O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Il pleut !"

Tradução:Chove!

3 anos atrás

33 Comentários


Gabriel1897

Por que "Il pleut"?

Eu coloquei apenas "chove" porque achei que não faria sentido "ele chove", mas ainda não entendi..

3 anos atrás

antlane
antlane

nenhuma das duas frases tem sujeito, mas o francês usa um falso sujeito: il. Ou seja, esse il não representa nada, mas deve ser colocado nos verbos impessoais, como il neige = neva.

3 anos atrás

Gabriel1897

Entendi. Como se fosse o "it" do inglês?

3 anos atrás

antlane
antlane

sim, no mesmo tipo de verbo (impessoal) - it rains, it snows, it is necessary (il faut)

3 anos atrás

sorte34

gostei da explicação tirou minhas duvidas

1 ano atrás

Saliene

OK , entende .

2 anos atrás

Andremfc

Fiquei com a mesma dúvida na cabeça, agora já entendi, valeu por explicar ;)

2 anos atrás

ronnievandre

Isso acontece, por exemplo, na Língua Inglesa com "it" [para coisas, animais, fenômenos da natureza]...

3 anos atrás

MarluciScopel

Essa também era minha dúvida, agora compreendi!

3 anos atrás

ElyScarlett

Tive que vir aqui para compreender e obtive êxito, ainda bem :D

3 anos atrás

PSMJ1

Verbo Pleuvoir - chover - il pleut - pres. ind. Verbo Pleurer - chorar - il pleure - pres. ind.

2 anos atrás

ClevertonLara

muito legal a explicação do it com il!

3 anos atrás

NunoLagrange

"Está a chover" deveria ser aceite também

3 anos atrás

EvelineGomes

Use o botão "reportar um problema" para sugerir essa tradução. O Duolingo é construído por voluntários então nem sempre eles dão conta de saber todas as traduções possíveis, por isso a gente tem que ir contribuindo também.... Mas tem que ser pelo reportar porque os moderadores não conseguem ler todos os comentários aqui....

2 anos atrás

Teresinha
Teresinha

Sim! O caso é que Duo adota o português do Brasil. "Está a chover" é falado em Portugal, não é?

1 ano atrás

joice_13

Eu adoro vir nos comentários, pa geralmente tem mo galera q tmb tem a mesma dúvida q eu, ai eu acabo aprendendo sem prescisar perguntar

4 meses atrás

elenicehalma

Não seria "ele chora"já que estamos falando de verbos. Deixa a chuva só para o tempo.

3 anos atrás

elenicehalma

Verbo pleuvoir.

3 anos atrás

EvelineGomes

Chover também é verbo rs

2 anos atrás

Saliene

Eu coloquei ele chora , acho que faz mais sentido .

2 anos atrás

Teresinha
Teresinha

É parecido... mas não é "il pleure"...

1 ano atrás

LeandroVas297173

Pode ser escrito C'est pleut tb ?

2 anos atrás

EvelineGomes

Não pq o C'est seria equivalente a "isso é" ou apenas "é". No caso do pleut, é il pleut mesmo.

2 anos atrás

Lucas574687

Poderia ser "On pleut"? Quando se usa o "on"?

2 anos atrás

EvelineGomes

o "on" seria o equivalente ao nosso "a gente" então não acompanha o verbo chover...

2 anos atrás

Lucas574687

Entendi. Muito Obrigado

2 anos atrás

sorte34

Gostei da explicação, tirou minhas duvidas.

1 ano atrás

eronamorim

Interessante, é como se o "Il" tivesse o emprego do "It" no inglês: "Il pleut"="It rains".

1 ano atrás

Celso_Marcelino

vlw, duvidas sanadas

1 ano atrás

Phelipe558128

pensei que para frases que necessitam de sujeito (como o "it" em inglês), se usava "On pleut". Fiquei confuso!

11 meses atrás

EvelineGomes

"on" seria como o "a gente" do PT-BR. Para substituir o It, é o Il mesmo....

9 meses atrás

AlmerindaC5

estranho esta frase " Ele chove" e não Ele chora

9 meses atrás

EvelineGomes

Pleut é chover (verbo pleuvoir). Chorar é pleurer.

Conjugação Pleurer je pleure tu pleures il pleure nous pleurons vous pleurez ils pleurent

Conjugação Pleuvoir

- il pleut - - ils pleuvent

9 meses atrás