1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Il pleut !"

"Il pleut !"

Tradução:Chove!

April 1, 2015

37 Comentários


Gabriel1897

Por que "Il pleut"?

Eu coloquei apenas "chove" porque achei que não faria sentido "ele chove", mas ainda não entendi..


antlane

nenhuma das duas frases tem sujeito, mas o francês usa um falso sujeito: il. Ou seja, esse il não representa nada, mas deve ser colocado nos verbos impessoais, como il neige = neva.


Gabriel1897

Entendi. Como se fosse o "it" do inglês?


antlane

sim, no mesmo tipo de verbo (impessoal) - it rains, it snows, it is necessary (il faut)


sorte34

gostei da explicação tirou minhas duvidas


Andremfc

Fiquei com a mesma dúvida na cabeça, agora já entendi, valeu por explicar ;)


ronnievandre

Isso acontece, por exemplo, na Língua Inglesa com "it" [para coisas, animais, fenômenos da natureza]...


MarluciScopel

Essa também era minha dúvida, agora compreendi!


NunoLagrange

"Está a chover" deveria ser aceite também


EvelineGomes

Use o botão "reportar um problema" para sugerir essa tradução. O Duolingo é construído por voluntários então nem sempre eles dão conta de saber todas as traduções possíveis, por isso a gente tem que ir contribuindo também.... Mas tem que ser pelo reportar porque os moderadores não conseguem ler todos os comentários aqui....


Teresinha

Sim! O caso é que Duo adota o português do Brasil. "Está a chover" é falado em Portugal, não é?


ElyScarlett

Tive que vir aqui para compreender e obtive êxito, ainda bem :D


PSMJ1

Verbo Pleuvoir - chover - il pleut - pres. ind. Verbo Pleurer - chorar - il pleure - pres. ind.


joice_13

Eu adoro vir nos comentários, pa geralmente tem mo galera q tmb tem a mesma dúvida q eu, ai eu acabo aprendendo sem prescisar perguntar


ClevertonLara

muito legal a explicação do it com il!


dangooutside

Agora entendo a origem do termo "pluviométrico"


beatriziankoski

"ce" então é usado com "est" para quando "é"uma coisa? il antes de verbos comuns e "on" para traduzir "a gente"??


elenicehalma

Não seria "ele chora"já que estamos falando de verbos. Deixa a chuva só para o tempo.


EvelineGomes

Chover também é verbo rs


Saliene

Eu coloquei ele chora , acho que faz mais sentido .


Teresinha

É parecido... mas não é "il pleure"...


LeandroVas297173

Pode ser escrito C'est pleut tb ?


EvelineGomes

Não pq o C'est seria equivalente a "isso é" ou apenas "é". No caso do pleut, é il pleut mesmo.


Lucas574687

Poderia ser "On pleut"? Quando se usa o "on"?


EvelineGomes

o "on" seria o equivalente ao nosso "a gente" então não acompanha o verbo chover...


Lucas574687

Entendi. Muito Obrigado


sorte34

Gostei da explicação, tirou minhas duvidas.


eronamorim

Interessante, é como se o "Il" tivesse o emprego do "It" no inglês: "Il pleut"="It rains".


Celso_Marcelino

vlw, duvidas sanadas


Phelipe558128

pensei que para frases que necessitam de sujeito (como o "it" em inglês), se usava "On pleut". Fiquei confuso!


EvelineGomes

"on" seria como o "a gente" do PT-BR. Para substituir o It, é o Il mesmo....


AlmerindaC5

estranho esta frase " Ele chove" e não Ele chora


EvelineGomes

Pleut é chover (verbo pleuvoir). Chorar é pleurer.

Conjugação Pleurer je pleure tu pleures il pleure nous pleurons vous pleurez ils pleurent

Conjugação Pleuvoir

- il pleut - - ils pleuvent


Mariana28087

Achei muito interessante como é chove em francês

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.