1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "A noite está quente."

"A noite está quente."

Tradução:La nuit est chaude.

April 1, 2015

7 Comentários


[conta desativada]

    Eu coloquei Le nuit est chaud e não aceitaram :/


Australis

    "Nuit" é uma palavra feminina, CarmiinhaRosa, portanto precisa ser "la nuit est chaude" mesmo. O artigo e o adjetivo têm que flexionar pra concordar com o gênero do substantivo.


Gunarsson

    Qual a diferença quanto ao uso das palavras nuit, soir e soirée ?


games543

    Nuit nós interpretamos como a parte mais tarde da noite, geralmente o final, Soir e Soirée como o início dela, exatamente no fim de tarde, portanto, também pode ser traduzido como "tarde". Soirée é utilizado principalmente para destacar algo que ocorreu durante a noite. Bonne nuit e Bonne soirée segue esse mesmo conceito:


Mr.ThiagoOliv

    Coloquei "Le soir est chaud" e aceitou. 06/05/2017


Gisele-Rocha

    Eu coloquei "le nuit est chaude" e não aceitaram. Corrigiram como "le soir est chaud". Por quê?


himmelslicht

    Porque nuit é feminino, logo deveria ser LA nuit. Como você usou LE (masculino), ele optou pela opção mais próxima, que é soir.

    Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.