1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "A comida está fria."

"A comida está fria."

Tradução:La nourriture est froide.

April 1, 2015

7 Comentários


[conta desativada]

    Quando uso La e Le ??


Australis

    "La" com substantivos femininos no singular e "le" com masculinos, também no singular (lembrando que "la" e "le" elidem - viram l' - antes de palavras que começam com vogal ou H mudo).


Rodrig.OP

    Não poderia ser 'est légère' pra dizer que a comida é leve (no sentido de saudável)?


rayamagdy

    qual a diferença de le repas e la nourriture?


Dezo_
    • Repas: refeição
    • Nourriture: comida

BeaGarciaK

    Qual a diferença de froid e froide?


Australis

    "Froid" é masculino singular, "froide" é feminino singular.

    Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.