"Ele está gordo porque come batatas fritas."

Tradução:Il est gros parce qu'il mange des frites.

April 1, 2015

16 Comentários
Esta conversa está trancada.


1Gabriel8

Pq não pode usar "CAR" aqui???


beatriziankoski

Ele aceitou a minha resposta. Coloquei "il est gros car-t-il Mange des frites", ele aceitou e só corrigiu ali por "...car_il Mange...". (não entendi o traço que colocaram ali tbb). Se alguém quiser explicar melhor..


choracavaco

Foi corrigido porque esse t eufônico só é usado entre um verbo terminado por vogal e os pronomes "il/elle/on":

  • "Mange-t-il du poisson ?" = Ele come peixe?

  • "Arrivera-t-elle demain ?" = Ela chegará amanhã?

  • "A-t-on appelé le médecin ?" = Chamaram o médico?


Gustavo7717

Mas esse t não é colocado apenas para separação de vogais? Nesse caso não ocorre isso


Gabriel1897

Sempre vai precisar desse "que"?

Por exemplo, "Il est gros parce il mange des frites" estaria errado?


Australis

"Porque" = "parce que", não "parce", portanto sim, precisa do "que".


Gabriel1897

Ah sim. Muito obrigado.


DboraMou

Por que eu não posso usar "car" nessa expressão?


Analine414369

Gente, pra eu entender, poderia tambem usar o pourquoi?


morozowski

Pourquoi = por que (interrogação) Parce que = porque (afirmação)


BrunoBentes3

por que não poderia ser "il est grand car il mange des frites" ?


Australis

Porque "grand", quando usado com pessoas, se refere à altura: "il est grand" = "ele é alto".


LuizHenriq770402

Não entendi por que não aceitou "car". Já vi em texto anterior o uso.


Waltermsousa

Mas e a questão do car gente? Por que não pode usar?


InsMarcond2

Usei "parce que" e consideraram errada. O certo é "parce qu'il"


Dezo_

A repetição do sujeito (il) é necessária.

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.